Resenha: A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard

A_RAINHA_VERMELHA_1434473047449028SK1434473047BA Rainha Vermelha
Título Original:
 Red Queen 
Série:
Red Queen #1
Autora:
Victoria Aveyard
Editora:
Seguinte 
Páginas:
422
Ano:
2015
Gênero: Ficção, Aventura, Fantasia

Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Hello gente!

Todo mundo falava tanto desse livro, que eu estava muito curiosa para saber o que era esse amor todo e posso dizer que o livro é tudo isso mesmo, eu devorei rápidão e ainda fiz minha irmã ler também, porque queria muito fofocar com alguém, hehe.

Primeiro livro da trilogia, Rainha Vermelha, mostra como é o mundo onde a protagonista Mare Barrow vive, um lugar que é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Considerados como seres superiores, os prateados vivem do melhor e governam o mundo, possuem poderes sobrenaturais e subjugam os vermelhos, que são a escória da sociedade, fazem o trabalho que ninguém quer e vivem na miséria.

Mare tenta sobreviver com a família em um vilarejo de sangue vermelho chamado Palafitas, ou seja, cada dia é uma luta árdua. Ao contrário da irmã, que trabalha bordando tecidos para os prateados, Maré é uma ladra delinquente e por não ter um emprego, aos 18 anos deverá se juntar aos irmãos que estão na guerra, assim como seu amigo e irmão de consideração Kilorn.

No decorrer da trama, as coisas se complicam e um encontro inesperado mudará para sempre a sua vida, Mare começa a servir os prateados no palácio real e por uma ironia do destino ela descobrem na frente de toda elite, que também tem poderes! E, assim, começa um dos mistérios da história e nossa protagonista se torna uma nobre prateada em um perigoso jogo político, com direito a casamento marcado com um príncipe.

O desenvolvimento da história é rápido, narrado em primeira pessoa pela Mare, logo percebemos que ela é movida pela pela vontade de ajudar o seu povo, quer mudanças para tirar os vermelhos da miséria e das humilhações diárias. No entanto somos influenciados pelo seu ponto de vista em relação às situações e às pessoas e tinha momentos que eu queria bater nela e falar “acorda fia!”, ela confiava demais, apesar de saber que estava pisando sempre em ovos.

Gente, eu não sei nem explicar o que senti quando o livro chegou, não esperava uma capa tão linda, metalizada e com o sangue em alto relevo, eu me surpreendi muito! O trabalho da Editora Seguinte está de primeira, páginas amarelas, fonte boa e não vi erros na revisão. Realmente recomendo a leitura!

A estreia lá fora de a Rainha Vermelha já foi parar na lista de Best-Sellers do New York Times e diante do sucesso, a Universal, que não é boba, já garantiu os direitos de adaptação para o cinema! Uhuuu!! O roteiro está sendo escrito por Gennifer Hutchison (Breaking Bad), e a produção ficará sob responsabilidade de Benderspink (Efeito Borboleta) e Pouya Shahbazian (Divergente).

»» Sobre a Série ««

A série Red Queen, por enquanto, é composto por três livros e dois spin off que foram reunidos em um livro, Coroa Cruel. A autora ainda está escrevendo a série, que a principio terá 4 livros no total, mas que podem ter mais volumes diante do sucesso. A história é narrada por Maré, uma jovem com sangue vermelho, que descobre possuir poderes especiais e, com isso, passa a viver junto a família real, de sangue prateado.

0.1 – Coroa Cruel
1 – A Rainha Vermelha
2 – Espada de Vidro
3 – A Prisão do Rei

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

31 comentários sobre “Resenha: A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard

  1. Suzzy desde que esse livro foi lançado que ele está na minha lista de desejos (estou vendo se consigo ganhar nesse fim de ano, caso não irei investir no próximo ano) também torço para que os próximos sejam lançados logo. É terrível ficar esperando para concluir uma história.
    Uma pena a narração ser em primeira pessoa, sou do time que prefere terceira para se ter uma noção geral do que está acontecendo ou então quando a narrativa se divide entre personagens de lados opostos.
    Mas enfim fico feliz que tenha gostado da leitura e com certeza vc me deixou mais curiosa.

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá, Suzzy.
    Essa capa realmente é perfeita. Eu quero muito comprar ele hehe. Mas como é trilogia, vou esperar sair todos porque além de odiar ficar esperando para saber o que vai acontecer, fica mais barato comprar junto hehe. Não sou muito fã de primeira pessoa exatamente por causa do que você falou na resenha, sobre sermos influenciados pela pessoa que está narrando. Parabéns pela resenha.

    Blog Prefácio

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oie!
    Eu recebi esse livro para leitura como prova antecipada da editora, e foi um dos melhores livros lidos no ano. Ainda não o conto que foi publicado recentemente, pois sei que vou ficar ainda mais ansiosa pela continuação que deve chegar no próximo ano.
    A autora escrever muito bem, e por ser um livro de estreia, ela começou com o pé direito.
    Bjks
    http://www.historias-semfim.com/

    Curtido por 1 pessoa

  4. Muito amor por esse livro! ❤ Quando li estava com as expectativas nas alturas e mesmo assim elas foram superadas. Adorei isso de um mundo em que as pessoas estão divididas pela cor do sangue, quase surtei com a forma como os poderes da Mare foram descobertos. O livro partiu meu coração em alguns momentos, adorei a leitura e estou mais que ansiosa pela continuação também. Amei saber que será adaptado para o cinema. *-*

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá tudo bem? Quarta resenha de rainha vermelha que leio só essa semana, hahahh daqui a pouco nem preciso ler o livro (brincadeirinha), legal que vi dois tipos de opinião os que amaram e os que não curtiram tanto. Mas mesmo assim coloquei ela na minha lista gosto de livro que divide opiniões.
    Beijos lindo blog!

    Curtir

  6. Oie!
    Realmente esse livro tem uma capa maravilhosa!!
    Tenho muita vontade de ler, pois a hist´ria parece ser bem escrita e as criticas são na maioria positivas!!
    Gostei muito da sua resenha, alguns livros pedem uma narração em terceira pessoa devido á extenso detalhes que precisam ser apresentados de um ponto de vista geral!!
    Beijos””””

    Curtido por 1 pessoa

    • Oi Pri, eu ainda não li a série a Seleção, então não sei te dizer.
      Mas acho que nao tem não, pq aqui a Maré tem poderes e ela luta contra a desigualdade social.
      Não sei se na Seleção é assim tb…sorry.

      Curtir

  7. Muito bom ter com que “fofocar” sobre um livro do qual gostamos, né? Acho que quando sentimos vontade de interagir com o narrador de alguma forma, assim como bater e mandar acordar, é porque o livro nos pegou mesmo, já estamos quase dentro da história. Gostei muito da tua resenha! Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá, eu quero muito ler esse livro, já vejo tantos comentários bons sobre ele que a cada novo eu fico ainda mais curiosa, que foi o caso da sua resenha, são tantos detalhes que me prendem, eu adoro quando o livro é narrado em primeira pessoa, adorei a capa e a trama me parece ser muito interessante mesmo, super quero acompanhar essa série.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Olá Suzzy!
    O livro tem uma história super inovadora. Como assim sangue Azul, isso era falado a alguns séculos atrás quando um nobre se dizia ter sangue azul. A autora soube pegar esse ditado e introduzir perfeitamente na história. Confesso que não dava nada pro esse livro, mas depois que li algumas resenhas fiquei super interessada. Não sou muito de ler fantasia, mas com um enredo desse fiquei até empolgada e ele já está na minha lista de desejados. Também fiquei empolgada pra saber mais do romance entre Mare e um dos nobres.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  10. Esse é um livro que eu quero muito ler mas ainda não encontrei tempo para essa oportunidade. Gosto muito do mundo criado na história e suas divisões.
    Estou bastante curiosa para ver toda a transformação de Mare e onde tudo isso vai dar.
    Não sabia que seria adaptado, mas um motivo para ler logo. Preciso ler esse livro!
    Bjim!
    Livreando

    Curtido por 1 pessoa

  11. Pingback: Livros esperados para 1º/2016 | Livros e Sushi

  12. Oi Suzzy!! Tenho o livro na estante mas ainda não tive a oportunidade de ler! Comprei um novo exemplar e coloquei no top comentarista antes mesmo de eu conhecer a história de tanto que ouvi falar bem dele! A capa é realmente linda! Fico curiosa para saber o que acontece com a Mare no Palácio e como é a descoberta dos seus poderes!! Espero conseguir ler esse mês ainda!

    Beijos,
    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  13. Pingback: Goodreads – Melhores Livros de 2015 | Livros e Sushi

  14. Pingback: Resenha: Espada de Vidro – Victoria Aveyard | Livros e Sushi

  15. Pingback: Resenha: Coroa Cruel – Victoria Aveyard | Livros e Sushi

Deixe um comentário

