Red Hill – Jamie McGuire

RED_HILL_1429033419444206SK1429033419BPara Scarlet, cuidar de suas duas filhas sozinha significa que lutar pelo amanhã é uma batalha diária. Nathan tem uma mulher, mas não se lembra o que é estar apaixonado; a única coisa que faz a volta para casa valer a pena é sua filha Zoe. A maior preocupação de Miranda é saber se seu carro tem espaço suficiente para sua irmã e seus amigos irem viajar no fim de semana, escapando das provas finais da faculdade. Quando a notícia de uma epidemia mortal se espalha, essas pessoas comuns se deparam com situações extraordinárias e, de repente, seus destinos se misturam. Percebendo que não conseguiriam fugir do perigo, Scarlet, Nathan, e Miranda procuram desesperadamente por abrigo no mesmo rancho isolado, o Red Hill.

Título original: Red Hill
Autora: Jamie McGuire
Editora/Ano: Verus/2015
Categoria: Ficção, Zumbis
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob

♥ Resenha feita por mim e também publicada no Meu Mundinho Fictício.

 

Hello gente!

Hoje vim falar de um livro que eu já queria há muito tempo e quando ganhei fiquei tão feliz que mostrei para a família toda, hahaha.=)

Red Hill é um livro sobre um mundo de terror apocalíptico, onde zumbis vão andar por aí devorando quem tiver na frente e as pessoas quem conseguirem sair dessa vão viver naquele inferno que não parece ter salvação. Eu não gosto de ver essas coisas feias na TV e nunca gostei de filmes com esse tema, mas o livro em si me chamou a atenção pela sinopse e eu precisava ler!

Não conhecia a escrita da autora Jamie McGuire, sei que ela é famosa pela série Belo Desastre, mas agora sei o motivo do sucesso, ela tem talento demais para escrita, a minha leitura foi muito fácil e gostosa, apesar da história ser tensa e contar sobre o sofrimento dos personagens. Gente tenho que falar que chorei no final, fiquei bem emocionada. 😥

A narrativa é feita em primeira pessoa, divida entre os protagonistas: Nathan, Miranda e Scarlett. Cada um com uma história de vida, mas que vendo o mundo do jeito que está, só pensam em sobreviver e salvar quem amam! Temos poucas cenas de confrontos com os zumbis e o livro mostra mais as relações que se formam nessa terra onde parece não ter mais saída e o rumo que cada um seguiu.

Em cada capítulo acompanhamos como os protagonistas estão se virando nessa terra sem esperança. Nathan tem um casamento desastroso e só vive para proteger sua filha; Miranda, uma jovem que só queria sair com o carro novo e com os amigos e a irmã para o rancho do pai e Scarlet, mãe de duas meninas e enfermeira que presencia os primeiros casos do vírus nos EUA (ameiii demais essa mulher forte e determinada! Nada de mimimi). Com esses três a gente começa a entender o que cada um está passando e como o mundo está um caos!

Um alerta para você que gosta de histórias sangrentas, de sofrimento e terror, esse livro não é para você! Melhor já deixar avisado, porque eu sou a medrosa em pessoa e eu amei o livro, que trata de uma história com ação, um leve suspense e personagens bem construídos e até romance tem na história para dar uma quebrada de leve na tensão.

Quem já leu e chorou também? hehe…

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

Anúncios

20 comentários sobre “Red Hill – Jamie McGuire

  1. Mesmo tendo poucas cenas de confronto com os zumbis, ainda tem né, já é motivo suficiente para eu não ler. Só de ouvir falar nesses seres nojentos me dá arrepios, não é nem por medo não, é puro nojo mesmo… adoro os livros de Belo Desastre que já li, mas por enquanto vou ficar só neles… embora eu não duvide que o talento da Jamie para a escrita esteja presente nesse livro também, não acho que seja leitura para mim.

    Beijo.

    Ju – Entre Palcos e Livros

    Curtido por 1 pessoa

  2. Não gosto de livros com zumbis mas gosto de livros apocalípticos, que bom que esse tem uma pegada mais chorável! Por mais que eu não consigo imaginar uma autora que faz sucesso com livros NA de bad boys, sendo tão boa num gênero tão diferente!

    Giovana Oliveira – deiumjeito.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi Suzzy, esse livro me parece ter uma história bem envolvente e tensa. Confesso que o livro que li da autora não me agradou muito por isso mesmo Red Hill tendo esses elementos positivos não sei se viu ler o livro. Enfim, mesmo sentindo isso, quem sabe um dia eu não leia né? Nunca digo que desta água não beberei. Kkkk

    bju
    blog vento literario

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s