Rainha de Copas – Colleen Oakes

 RAINHA_DE_COPAS__1412639906BNem todos os contos de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou uma vilã. A traição de um pai. Um Reino com um segredo obscuro. Uma princesa lentamente se desfazendo. Como princesa de um Palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim de chás, tortas e uma série de humilhações cruéis nas mãos de seu pai. Quando um fascinante estranho chega ao Palácio, Dinah observa como tudo o que ela sempre quis ameaça ruir. Conforme a coroação se aproxima, uma sequência de eventos suspeitos e sangrentos sugere que há algo errado acontecendo nos extravagantes salões do País das Maravilhas. Cabe a princesa desvendar os mistérios que se escondem dentro e fora do Palácio antes que ela perca a cabeça para o inimigo sagaz e sem rosto.

Título Original: Queen of Hearts -The Crown
Série: Queen of Hearts – Livro 1
Editora/Ano: Universo dos Livros/2014
Categoria: Contos de Fadas
Nota: ♥ ♥ ♥  ♥
Skoob

♥ Resenha feita por mim para o blog Meu Mundinho Fictício, com informações atualizadas no final.

Hello gente!! Bora conhecer esse livro incrível que eu amei e fiquei doida pra ler a sequência!

Eu nunca fui fã da “Alice no País das Maravilhas”, já assistir o desenho e o filme, mas continuo preferido os contos que têm princesas e um romance por trás. Entretanto esse livro eu devorei, a narrativa é ótima e têm alguns personagens já conhecidos, gostei demais e li em poucas horas! A primeira coisa que lembramos ao falar da Rainha de Copas é que ela adora cortar cabeças né?! Bom, agora vamos conhecer melhor a história de uma das piores vilãs que já apareceu.

O primeiro livro da saga “Queen of Hearts” mostra como foi a vida da Dinah, a Princesa e futura Rainha de Copas, alguns anos antes da sua coroação. Ela foi criada praticamente pelos empregados no castelo no País das Maravilhas, sua mãe morreu quando era uma criança e seu pai nunca demonstrou algum afeto com a filha, inclusive a trata mal sempre que pode e não esconde isso de ninguém. Seu dia a dia no palácio é entediante, mas ela têm momentos de alegria quando encontra com seu melhor amigo Wardley, que também é a paixão secreta dela. Ela é danada, hehe.

E tudo fica mais interessante quando o castelo recebe uma visita surpresa, que não posso contar, porque é um personagem novo que não está na história original. Começa a acontecer coisas estranhas e Dinah vai atrás para saber tudo e proteger a sua coroa, até mesmo se precisar encarar um dos piores lugares do reino que se possa imaginar! Nessa parte eu fiquei viciada na leitura, não conseguia parar de ler até descobrir tudo junto com a princesa!

rainhaaaa

Colleen Oakes escreveu uma história diferente da que estamos acostumados em ler em Alice, a autora usa alguns personagens já conhecidos, mas aqui eles assumem outros papéis e são pessoas, o coelho branco que vive atrasado no livro é o tutor da princesa e ela o considera como um pai, o gato Cheshire é o conselheiro do rei, não é muito confiável e cheio de segundas intenções, temos também as cartas do baralho que fazem parte do livro. E claro, não podia faltar o Chapeleiro Maluco, que é o irmão da princesa (fofo!). Adorei ele! #teamojohnnydepp

Por ser um livro curtinho, só 216 páginas, alguns personagens ainda não foram devidamente explorados e há muitas pontas soltas. A narrativa é feita em terceira pessoa, folhas amarelas, revisão e diagramação perfeitas. Ahh e as páginas e os capítulos têm corações perto dos números, lindinho, né?! Estou muito animada em ler a sequência que tem previsão para sair em novembro desse ano, inclusive já mandei um monte de recados para editora para saber se a data se mantém. Vamos ter que aguardar mesmo!

UPDATE: Grant Pierce Myers, um dos responsáveis pelo roteiro do filme Maze Runner: Correr ou Morrer, tem sido cotado para adaptar o livro Rainha de Copas pela Universal Pictures. Vem coisa por aí!

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

Anúncios

17 comentários sobre “Rainha de Copas – Colleen Oakes

  1. E quando você acha que já leu de tudo baseado em Alice no Pais das Maravilhas, vem uma escritora e nos dá mais uma boa história. Confesso que conheço pouco do universo da Alice, mas achei a premissa interessante, entender a motivação da rainha assassina.
    Quero ler!!!
    meuamorpeloslivros.blogspot.com
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  2. Achei essa capa encantadora, ainda não conhecia o livro mas já gostei dele pela capa, adorei a sua resenha e fiquei muito interessada em ler a continuação da série, será que sai mesmo agora em Novembro? tomara né?! se eu que anda não li fiquei ansiosa, imagina você e os leitores que já conheceram a obra. kkk

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá, já conhecia esse livro, mas não me chamou muita atenção. Não sou tão fã desse universo da Alice, mas adoro releituras. Acho sensacionais e uma forma de agradar os fãs dessas histórias clássicas.
    beijos e boas leituras!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá, Suzzy.
    Eu gosto muito de releituras, apesar de que nunca li a história original, então para mim não seria bem uma releitura hehe. Só conheço a história pelos filmes e também não é uma das minhas favoritas. Eu me interessei por esse livro, mas não leria agora por ser o primeiro. Eu sou daquelas que gosta de ter todos so livros lançados e comigo para começar a ler hehe. Não sabia que ia ter adaptação dele.

    Blog Prefácio

    Curtido por 1 pessoa

  5. Sou apaixonada por essa capa!
    E nunca parei muito para pensar na vida da rainha de copas. Sempre ao ler ou assistir a vida de Alice nunca prestei atenção na rainha. Sua resenha me deixou com vontade de saber mais sobre ela!
    Gostei de saber que a narrativa é dessas que prende. Sempre bom um livro que nos tira do mundo né?
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  6. Nossa já tinha visto esse livro por ai (provavelmente pelo skoob), mas nunca dei devida atenção para ele, mas depois da sua resenha o vi com novos olhos, adoro conhecer o lado humano das vilãs e vilões e a rainha de copas é um mito (“corteeem a cabeça!”)… kkkk
    Agora estou curiosa para ler, mas acho que vou esperar sua opinião sobre as continuações.
    beijos.

    Giuliana.

    Curtido por 1 pessoa

  7. ain… fiquei com vontade de ler também. *-* eu conheço a história de desenhos e tals… Mas esta que você nos trouxe me deixou curiosa. Na verdade é uma outra história, mas minha ansiedade…. hehehe

    Sua resenha ficou agradável de ler e super bem escrita. Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

  8. Oiii!

    Quem não ama releituras né? Adorei saber que há algo extremamente novo nesse livro inclusive personagens que não estão no original. Acho que ela conseguiu sair da caixinha e isso me agrada muito.
    A capa está linda e bom, por ser o primeiro livro, é normal esse monte de ponta solta. Vou esperar os proximos para ter certeza se vou ler mesmo.
    Ps: nossa, muitas adaptações ultimamente né? Não sei até que ponto isso é bom e espero que eles sejam fieis aos livros!

    Beijinhos,
    http://www.entrechocolatesemusicas.com

    Curtido por 1 pessoa

  9. Olá!

    Achei a premissa interessante, mas não sei se o leria, nunca fui fã de Alice. A capa está muito bonita. Tomara que a autora conserte as pontas soltas que ficaram nesse livro.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  10. Olá,

    Sou louca pelos desenhos e filmes da Alice, nunca li nenhum livro, mas quero ler a adaptação que foi lançada pela Novo Conceito. Tirando isso, não sei quase nada sobre os livros. E quando fiquei do lançamento deste, eu pirei! Queria porque queria ler. Mas, infelizmente os preços dele por aqui onde moro é alto. E acabei priorizando outras leituras.
    Adorei sua resenha!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s