Nascida à Meia-Noite – C.C. Hunter

NASCIDA_A_MEIANOITE_1337474133BKylie Galen está na pior. Seus pais vão se divorciar, seu namorado acaba de romper com ela e uma noite, depois de ser presa por estar na festa errada, é enviada pela mãe para Shadow Falls.  Kylie nunca se sentiu normal, mas também não se considera como uma daquelas aberrações paranormais, que eram seus colegas. Ou será que ela é? Em Shadow Falls, vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas aprendem juntos a desenvolver seus poderes, controlar sua magia e viver no mundo normal.

Título Original: Born at Midnight
Série: Acampamento Shadow Falls # 1
Editora/Ano: Jangada/2011
Categoria: Fantasia
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob

Hello gente!

Hoje vim falar do livro Nascida a Meia Noite da C.C. Hunter, pseudônimo da escritora best-seller Christie Craig, é o primeiro livro da Saga Acampamento Shadow Falls, que apresenta Kylie Galen, uma adolescente  que não se dar muito bem com a mãe, seus pais estão se divorciando, acabou de terminar o namoro e tem uma melhor amiga que fazem tudo juntas. Até aqui tudo normal, mas por estar numa festa no dia e na hora errada acabou sendo presa. Sua mãe para evitar que a filha se meta em mais problemas, decide enviá-la para Shadow Falls, um campamento onde tratam de jovens problemáticos. Imagina a cara dela de ódio de ser acusada de algo que não fez e ainda ter que conviver com gente que com certeza tem culpa do cartório. #tenso

 Ao chegar no acampamento, Kylie descobre que seus novos colegas são na verdade sobrenaturais e que ela também é uma e por isso deve descobrir sua verdadeira natureza e como usar seus poderes. Claro que ela fica assustada,  não aceita sua nova condição e faz de tudo para provar que é apenas humana. Eu entendo a confusão da nossa protagonista, mas achei ela um pouco chata nessa hora, respondendo mal às pessoas que queriam ajudá-la e tendo um preconceito com quem bebia sangue sangue por exemplo.

A história gira em torno da busca de Kylie por respostas e sua convivência no acampamento e mostra a relação de amizade que se forma com suas colegas de quarto Della, que é uma vampira e Miranda, uma bruxa disléxica. Gostei das duas, brigam muito e se ameaçam diariamente a matar a outra, mas se gostam. Quem não conhece alguém assim ne?! 🙂

E como uma boa fantasia, não podia faltar o romance. Nessa parte aparecem dois garotos lindos: Derek, um fae muito fofo e lindo, que deixa ela muito balançada e Lucas Parker, um lobisomem com cara de bad boy e que Kylie já conhece de outros tempos. Muita gente não gosta de triângulo amoroso, mas eu até gostei do jeito que foi escrito.

A diagramação está muito boa, capa metalizada com páginas amarelas, não encontrei erros e a letra é confortável para leitura. Recomendo para quem gosta de fantasia com um romance de fundo. Mas não espere muita ação.

A série conta com 5 livros já publicados no Brasil pela Editora Jangada.

shadow falls

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

22 comentários sobre “Nascida à Meia-Noite – C.C. Hunter

  1. A premissa foi bem interessante, mas não sei se iria gostar tanto do desenvolvimento por causa do triângulo amoroso. Confesso que isso não me agrada muito. De toda forma, não custa dar uma chance.
    Ótima resenha. Não sabia que você tinha um blog solo. Foi bom descobri-lo. rs

    http://desbravadoresdelivros.blogspot.com.br – Participe do nosso top comentarista de outubro. Serão seis livros para três vencedores.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sempre fui louca pra ler Acampamento Shadow Falls – quem não ama essas capas? -, mas não sabia do triângulo amoroso e confesso que isso me desanimou. Acho fascinante esse acampamento de sobrenaturais, mas vou ter que tomar coragem para ler depois dessa descoberta, mesmo que você tenha até gostado do jeito que o triângulo foi escrito.

    Beijo.

    Ju – Entre Palcos e Livros

    Curtido por 1 pessoa

  3. Desde o lançamento desse volume eu estou curiosa para ler a série, mas ela fica entrando e saindo da minha lista de leituras, parecendo um io-io…
    Já ouvi comentários que me fizeram querer correr para ler o livro e alguns que não tanto.
    Saber que tem um triangulo me preocupa um pouco… É que está tudo tão batido que tenho medo de me irritar. Por que sempre tem que ter um triangulo amoroso? Se bem que você fala que gostou de como foi escrito, então isso me faz pensar em dar uma chance.
    Não tem muita ação? Que pena… Era uma das coisas que esperava.
    Dá para entender por que não sei se leio ou não né?

    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi, vi essa serie em um book haul ano passado e me apaixonei pelas capas e pelo enredo,amo bruxas e livros de fantasia. Gostei da sua resenha, vi que terá um triângulo amoroso(como sempre), mas acho que isso não me incomodaria se a história for bacana, e tem pouca ação né?
    Bom, espero que quando eu ler goste tanto quanto você e a galera que me indicou.

    ótima resenha.

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  5. Esta eu ainda não conhecia, mas achei bacana a história. a cada dia que passa gosto mais de história com fantasia. heheh Mudança de hábitos. Essas capas também parecem muito lindas. vou ficar de olho e ver se consigo ler quando tiver mais calma.

    Nota 10 pra sua resenha! *-*

    Curtido por 1 pessoa

  6. Olá, desde que embarquei nos livros de fantasia está difícil de deixa-los, gosto bastante, não conhecia esse mas me interessou a história, assim como sua resenha, então provavelmente estará na minha lista de futuras leituras.
    Beijos,
    Katia

    Curtido por 1 pessoa

  7. Olá,

    Eu comprei o box dessa série numa promoção, e sendo bem sincera, não sabia nada a respeito. Li o primeiro livro faz um tempinho, a princípio achei que não fosse gostar da estória. Mas, acabei me surpreendendo e hoje estou lendo o segundo.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  8. Olá. Curti muito sua resenha e sempre fui apaixonada por estas capas, mas não sabia que eram tão enormes elas. Realmente me desanimei bastante por causa disso, até porque já estou lotada de séries, não preciso aumentar ainda mais kkkkk. E também me desanimei por não ter muita ação e sim muito romance. Ando bastante chata em relação a isso.
    Mas quem sabe…
    Beijos e sucesso.

    Curtido por 1 pessoa

  9. Olaaa
    Acho as capas dessa série lindas haha ja ouvi falar bastante nos livros mas não é bem meu gênero, porém, eu leria se tivesse oportunidade por curiosidade, sua resenha está ótima e boa dica.

    Beijos
    Reality of Books

    Curtido por 1 pessoa

  10. Pingback: Renascida – C.C. Hunter | Livros e Sushi

Deixe um comentário

