Resenha: A Morte de Sarai – J.A. Redmerski

A_MORTE_DE_SARAI_1417202725424149SK1417202725BSarai era uma típica adolescente americana: tinha o sonho de terminar o ensino médio e conseguir uma bolsa em alguma universidade. Mas com apenas 14 anos foi levada pela mãe para viver no México, ao lado de Javier, um poderoso traficante de drogas e mulheres.

Depois de nove anos trancada ali, no meio do deserto, ela praticamente esqueceu como é ter uma vida normal, mas nunca desistiu da ideia de escapar. Victor é um assassino de aluguel que, como Sarai, conviveu com morte e violência desde novo: foi treinado para matar a sangue frio. Quando ele chega à fortaleza para negociar um serviço, a jovem o vê como sua única oportunidade de fugir. Mas Victor é diferente dos outros homens que Sarai conheceu; parece inútil tentar ameaçá-lo ou seduzi-lo.

Título original: Killing Sarai
Série: Na Companhia de Assassinos #1
Editora/Ano: Suma de Letras/2015
Categoria: Thriller psicológico, Suspense
Nota: ♥ ♥ ♥  ♥
Skoob

Oi oi gente!

J.A. Redmerski realmente me surpreendeu com a sua escrita envolvente e com uma história ainda mais intrigante, por ter sido o meu  thriller psicológico, me vi muito envolvida com o livro.

Desde os seus 14 anos, Sarai foi levada pela mãe para o deserto mexicano, onde passaram a viver ao lado de Javier, um criminoso poderoso que comercializa drogas e mulheres. E para azar ou sorte da protagonista, o traficante se apaixona por ela. E após o falecimento da mãe, ele continua a mantendo presa e submissa. Devido a essa paixão por Sarai, ela é poupada de muitas atrocidades cometidas com as demais moças da fortaleza, mas ela nunca se conformou em viver daquela forma e sempre tinha esperança de um dia poder fugir daquele pesadelo.

Infelizmente o enredo do livro é uma realidade que existe, milhares de mulheres são sequestradas, crianças vendidas pela família, jovens que apenas conhecem a escravidão, o abuso e a violência, mulheres que há muito tempo perderam a esperança e se deixaram contaminar pela escuridão.

A oportunidade da fuga surge quando Victor aparece na fortaleza para ser contratado para um serviço, ele é um matador de aluguel. A história gira em torno da vida de Sarai e de Victor, de seus passados, de suas escolhas e as pessoas que deixam participar de suas vidas. Os dois são personagens obscuros, que apresentam característica social e moral pouco abordadas na literatura. Entretanto é a realidade de Sarai que mais emociona o leitor, ela arruinou uma parte de sua alma, uma parte inocente e pura e que não voltará mais a ser como antes.

Apesar da história não ser nada romântica, ainda existe desejo e paixão, e em um mundo onde as pessoas foram corrompidas demais e já viram o pior, fica dificil ser capaz de amar. Recomendo muito a leitura, a edição da Suma está perfeita, não encontrei erros e a diagramação de primeira.

A série Na Companhia de Assassinos é composta de cinco livros: A Morte de Sarai (Killing Sarai), O Retorno de Izabel (Reviving Izabel), The Swan & The Jackal, Seeds of Iniquity e The Black Wolf. Apenas os dois primeiros focam no casal principal, já os demais volumes envolvem personagens que vão trabalhar com o Vitor ou que tentarão matá-lo. Por isso é necessário ler os livros na ordem.

Sarai

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

30 comentários sobre “Resenha: A Morte de Sarai – J.A. Redmerski

  1. Oi, tudo bem?
    Eu gosto muito do gênero, e apesar de querer ler este livro, não é uma prioridade.
    O legal é que não foca no casal, o que já é uma característica do gênero. E minha curiosidade é saber como Sarai deixou de ser um pouco do que ela é. Fico feliz que a leitura foi satisfatória para você e te surpreendeu. Não sabia que essa série era tão grande.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Suzzi, primeira vez que venho aqui, que fofo!
    Sobre o livro sempre vi minhas amigas comentando que era um livro muito bom, mas nunca li uma resenha, o livro parece ser bem tenso, fiquei curiosa para saber o que vai acontecer com o destino dela. O mais triste é saber que isso é muito comum, muitas dessas meninas e mulheres presas e submissas. Gostei anotei a dica.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá Flor
    Tudo bem?
    Já li diversas resenhas sobre esse livro HAHAHAHA
    Eu sempre fico na duvida se leio ou não!
    pelo fato de envolver violência, algo que não gosto muito..
    Então sempre estou fugindo da leitura, apesar das criticas serem sempre positivas em relação ao livro *-* gostei da resenha, pois realmente a historia se trata de algo real.
    eu não sabia que eram 5 livros GOD O.O
    Estou tomando coragem pra ler *-*
    Beijinhos
    resenhaatual.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Linda… tudo bem?
    Estou com esse livro aqui para ler… e não vejo a hora… mas acho que ele ficará somente para o ano que vem… porque o final do ano está chegando e a pilha de livros para ler ainda este ano está enorme.. adorei a sua resenha…sei que vou curtir muito a leitura desse livro… dizem que a escrita da autora é excelente e prende o leitor… esse Thriller preciso conhecer… Xero!!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi Suzzy, tudo bom?
    Fico feliz de estar comentando por aqui, ainda mais na resenha desse livro. Acho interessante “torcer” para os vilões de uma história e essa história tem o diferencial porque fala sobre o submundo do crime. Não sabia que a série tinha 5 livros, mas quero muito conhecer os dois já lançados aqui no Brasil. O problema é arrumar tempo para mais um livro esse ano.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  6. Nossa eu não conhecia essa série. Achei esse livro super interessante e apesar de ficção infelizmente sabemos que mulheres reais passam por isso.
    Sua resenha ficou maravilhosa e me envolvi com a trama. Quero muito ler os livros!
    Beijinhos
    Camila Bernardini Coelho

    Curtido por 1 pessoa

  7. Olá!

    A Morte de Sarai está na minha lista de desejados por motivos de: tem México. Adoro o país e sua cultura e, infelizmente, tráfico e abuso de mulheres faz parte da história deles. Eu quero ler pra saber como a Sarai vai se livrar dessa vida horrível que leva.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  8. Amei essas capas!! E eu queria muito um livro mais pesado pra ler… To muito numa vibe YA e quero uma coisa pra quebrar isso ai depois volto no YA hahahaha. Mas sério, é muito complicado lidar com essas coisas de trafico de pessoas e ainda é um tema meio delicado, fiquei bem interessado pra saber como ele abordou isso

    Abraços, Miguel do Demasiadamente Lendo

    Curtido por 1 pessoa

  9. Adorei o título do seu blog! Hahahaha. Também adoro sushi.
    Eu tenho enorme vontade de ler esse livro! Acho que vou me emocionar com ele, embora não seja essa a intenção da autora… Acho que não é, porque a maioria das resenhas é como a sua: mais impressionadas do que emocionadas. Enfim, concordo que seja uma realidade cruel que está sendo retratada nessa ficção. Por isso, acho que é uma leitura importante.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  10. Saudações literárias! Comprei os dois primeiros livros e confesso que até agora não li. Vou fazer igual as outras continuações de livros, assim que tiver todas eu começo a ler. Amei sua resenha e com certeza esse livro ou melhor essa coleção vai ser incrivel.

    Curtido por 1 pessoa

  11. Oi Suzzy,
    Faz tempo que quero ler esse livro, mas nunca compro 😦
    Mas genteeee tudo isso de livro :O Eu não tinha ideia…
    E que capas lindas né, espero que a Suma mantenha.
    Esse livro conta uma história de ficção mas você tem razão, infelizmente às vezes retrata algo real e que ainda acontece.
    Que bom que a Suma fez um bom trabalho de edição 🙂

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração ❤

    Curtido por 1 pessoa

  12. Olha tenho visto muitos leitores resenhando esse livro
    e alguns tem gostado bastante.Tem sido bastante positiva
    as resenhas e sinceramente a estória chamou a minha atenção pelo fato de abordar assuntos como a escravidão, o abuso e muitas outras coisas. Me parece ser uma estória bastante intensa. Mas não sei se pegaria para ler agora entende? Me parece ser ótimo, mas vou deixar para ler quando eu tiver com cabeça, porque agora estou optando por umas leituras mais leves, mas mesmo assim parabéns pela sua resenha, porque ficou incrivel. E adorei as capas dos livros. Realmente são lindas =]

    Curtir

  13. Pingback: Leitura do Mês: Março 2017 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

