FIQ BH 2015 – Eu fui

Hello gente, tudo bem?

Aqui em Belo Horizonte, entre os dias 11 a 15 de novembro, aconteceu o FIQ – Festival Internacional de Quadrinhos. Eu fui no último dia e estava bem cheio, com stands lindas e muitas publicações interessantes. Como vocês chamam essas histórias em quadrinhos? HQ’s, gibis, quadrinhos, mangás, desenhos…

fiq

Fui com a minha irmã Ivana e lá conseguimos conhecer vários autores e desenhistas que eu conheci seus trabalhos pelas redes sociais, como o Facebook. Todos foram muito simpáticos, conversaram, tiraram fotos e claro que teve autógrafos e eles ainda desenham nos livros. ♥

PicsArt_11-15-04.53.50

 

poooFotorCreated

Quadrinhos Ácidos é feito pelo Pedro Leite, tirinhas com temas do cotidiano sempre um humor ácido e abrasivo. Ele avisa que não recomenda para quem se ofende facilmente, extremistas políticos, fanáticos religiosos. São para pessoas que sabem rir de si mesmas e entendem que uma crítica nem sempre precisa ser uma coisa chata.

 

sabado qualquer

 

Um sábado qualquer escrito e desenhado por Carlos Ruas, é uma das tirinhas mais famosas da atualidade. Sempre com muito humor, mas sem perder o jeito inteligente de falar de um dos assuntos mais polêmicos que exite: A Religião!

 

Como eu me sinto

Como eu realmente… foi criado pela fofa da Fernanda Nia e a ideia surgiu durante um banho. 🙂 As tirinhas são lindas e falam do dia a dia, muitas delas acontecem com a própria autora e a Srta. Garrinhas, é a baseada nas suas duas gatas.

E aí, gostaram? Quem curte quadrinhos também?

21 comentários sobre “FIQ BH 2015 – Eu fui

  1. Confesso que apesar de gostar quase nunca invisto nos quadrinhos. Fico feliz de saber um pouco do evento que vc foi, valeu por dividir suas impressões conosco.
    Dos quadrinhos que vc indicou prefiro Como eu realmente … Da Fernanda Nia já conhecia o trabalho dela e adoro!!!
    Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

