Resenha: Os Bons Segredos – Sarah Dessen

OS_BONS_SEGREDOSHá segredos muito bons para serem guardados — e livros muito bons para serem esquecidos. Sydney sempre viveu à sombra do irmão mais velho, o queridinho da família. Até que ele causa um acidente por dirigir bêbado, deixando um garoto paraplégico, e vai parar na prisão. Sem a referência do irmão, a garota muda de escola e passa a questionar seu papel dentro da família e no mundo. Então ela conhece os Chatham. Inserida no círculo caótico e acolhedor dessa família, Sydney pela primeira vez encontra pessoas que finalmente parecem enxergá-la de verdade. Com uma série de personagens inesquecíveis e descrições gastronômicas de dar água na boca, Os bons segredos conta a história de uma garota que tenta encontrar seu lugar no mundo e acaba descobrindo a amizade, o amor e uma nova família no caminho.

Título original: Saint Anything
Autor: Sarah Dessen
Editora/Ano: Seguinte/2015
Categoria: Young Adult
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
Skoob

♥ Resenha feita por mim e publicada também no blog Meu Mundinho Fictício.

Primeiro livro que leio da Sarah Dessen e quando falei no Facebook que ia começar, muitas pessoas elogiaram a sua escrita e que os livros são realmente marcantes. Eu não li nem a sinopse e já estava animada pela leitura sem saber do que se tratava.

Os Bons Segredos é narrada por Sydney, caçula de uma família aparentemente feliz, com dificuldades para se expressar e que se sente invisível, ao contrário do seu irmão mais velho Peyton, que sempre atraiu olhares de admiração por onde passava. Ele por ter sido o primeiro filho teve tudo que queria e, com isso, foi criado sem muitos limites, ele é daqueles típicos rebeldes sem causa que arrumam confusão com tudo.

Sidney nos relata as inúmeras infrações do irmão e de como sua mãe sempre culpava o sistema, a polícia, a vitima, ou seja, ele era sempre inocente aos olhos da mãe. Porém um acidente em especial marcará a todos para sempre: ainda em condicional, Peyton dirige bêbado e atropela um garoto, deixando o paraplégico. Syd não aguentando a pressão e olhares dos colegas, decide então mudar de escola e de rotina e nesse momento conhece os irmãos Chatham, Layla e Mac. O livro mostra essas relações da protagonista com os novos amigos e como a família está lidando com a situação do filho preso e a superação dessa fase.

Há vários assuntos sendo abordados na história, medo, remorso, esclerose múltipla, primeiro amor, amizade, amadurecimento, diferenças sociais, mudanças, que compõem uma enredo com vários elementos, mas que não foram profundados. Além disso, aqui não vamos encontrar aquela paixão à primeira vista, que deixa o casal sem chão e com aquele fogo, Sarah escreveu como o sentimento vai se desenvolvendo aos poucos e com calma, retratando o que muitas vezes acontece na vida real.

Infelizmente a leitura é bem parada, a gente fica com fome de tanto que falam de pizza e batatas frita e os pontos altos do livro não causam aquela emoção. Mas gostei da história no geral, não teve reviravoltas e os “segredos” não era tão bombásticos. Mas o livro passa uma mensagem positiva, me senti bem lendo.

Sou apaixonada por capas e ao ver o livro Os Bons Segredos eu fiquei encantada, achei linda e ela tem aquele toque soft, que é uma delicia de pegar. Páginas amarelas, fonte boa, a Seguinte realmente fez um ótimo trabalho e a revisão está perfeita.

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

Anúncios

43 comentários sobre “Resenha: Os Bons Segredos – Sarah Dessen

  1. Oláá Suzzy
    Eu tenho muita curiosidade em ler esse livro, tenho lido alguns elogios e resenhas positivas sobre ele, porém agora fiquei meio indecisa quando você falou que a leitura é mio parada e que os segredos não são tão bombásticos, já não tenho certeza se eu iria gostar do livro e se quero lê-lo, guria tô em cima do muro aqui kkkk
    Enfim, parabéns pela resenha! ^^
    Bjoos

    http://soujovemliterario.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Você ter citado que a leitura é parada me deixou desanimada com a leitura, pois estou fugindo de livros assim no momento. Mas, ainda assim, a premissa me interessa bastante e quero ler. Não tive uma experiência muito boa com o primeiro livro da autora que li, Aquele Verão, e espero gostar mais desse 🙂 Gostei da resenha!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi, tudo bem ?

    Sarah Dessen é uma das minhas autoras favoritas e eu tô bem animada para ler esse livro, mas já vi resenhas positivas e um pouco negativas, então acabo ficando um pouco dividida – será que ela perdeu o tom? Não sei. Indico “A Caminho do Verão” pra você 😉

    Fernanda Oliveira | m3raki.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oi Suzzy,
    Eu li um livro da autora e achei bem gostosinho.
    Nada que me marcasse muito, e pelo visto o mesmo aconteceu com você e esse livro.
    Acho que por isso não tive interesse em ler.
    Algumas histórias são assim, leves, sem aquele clímax que dá emoção a história.
    Pelo menos o romance não é do estilo conto de fadas, paixão à jato ahahaha

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá Suzzy,
    Tudo bem?
    Essa é a segunda resenha que leio dessa obra e senti que ele deve entrar na minha lista de 2016 kkkkkkkkkkk gostei muito do enredo, e você assim como a minha amiga que leu, relata muito sentimento na escrita da autora. Ele com certeza entrará na minha lista.Parabéns pela resenha.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    Curtir

  6. Ai eu também sou apaixonada por capas e essa é muito bonita, sua resenha está ótima, gostei bastante da premissa e fiquei curiosa para ler. Valeu a dica.

    Beijos

    Curtir

  7. Oi, achei a premissa do livro bem interessante, porém, como você disse, a leitura é meio lenta e os segredos não são tão surpreendentes assim, então acho que o livro não cumpriu aquilo que propôs. Mas acho que sendo um livro que retrata tantos assuntos, como medo, remorso, culpa, entre outros, deve ao menos a chance de ser lido.
    bjus

    Curtir

  8. Desde o lançamento desse livro não me senti impelida a lê-lo, não sei se pela capa ou pela sinopse em si, só sei que nunca tive muita curiosidade e confesso que saber que a história é meio arrastada desanimou ainda mais… kkk
    Fico feliz que apesar de todos os contras tenha gostado do contexto geral da trama.

    Raíssa Nantes

    Curtir

  9. Aquele momento maravilhoso em que você lê que o livro tem uma fonte boa pra leitura, hahahahahahah, pra mim que sou miope isso é uma glória!
    Eu adorei sua resenha, super bem feita, focou nos pontos fortes do livro, despertando a atenção do leitor pra história. O livro já está na minha lista de leituras, espero que eu possa ler em breve, para saber mais da história de Sidney, pelo que percebi este é um daqueles livros que tem uma grande lição a nos ensinar.

    http://www.detudopouco.com.br

    Curtir

  10. Olá,
    Sempre tive muita curiosidade com relação a esse livro, a capa é realmente linda <3, mas não curti o fato de ser parado – sou a louca que quer ação a cada cinco minutos ^^. Mas talvez um dia eu resolva ler ele. 🙂

    Beijos

    Curtir

  11. Oi,
    Já ouvi muitos elogios sobre esse livro, acho que essa é primeira resenha “realmente crítica” que leio. Confesso que fiquei com um pé atrás pela leitura ser bem parada como você descreve. Gosto bastante de livros que passam mensagens positivas!!! Ainda estou na dúvida se vale a leitura ou não!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    Curtir

  12. Olá!!

    Eu não li esse livro ainda, e acredito que me sentiria assim como vc. Eu acho até interessante a proposta, mas fico me perguntando onde está a “agitação” da coisa toda… Mesmo com a capa linda, ainda não senti a loucura por ele como muita gente…

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    Curtir

  13. Oi Sussy!
    Ainda não li nada da Dessen, mas esse livro me pareceu muito interessante. Embora eu prefira fantasias, essa premissa, cheia de sentimentos humanos e de conflitos me fez querer ler. E ainda mais falando sobre comida aí no meio, hahaha, pois sou muito comilona! Citar isso me faz lembrar Hannibal, na série há muitas tomadas com ele cozinhando (embora seja nojento, pois são órgãos humanos, mas okay kkkkkk)
    Bj

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s