Goodreads Choice Awards – Melhores Livros de 2015

Hello gente!

Quem usa o Skoob para organizar as leituras e os livros? Eu uso demais e adoro! 

1446242886-1446242886_goodreads_miscMas lá fora o que bomba mesmo é o Goodreads, se você ainda não conhece saiba que é a maior rede social literária e a cada ano acontece uma votação em que os leitores escolhem o melhor livro em várias categorias.

Na sua 7ª edição muitos  livros form indicados e selecionei alguns para vocês conhecerem e quem sabe animar de ler. A lista completa dos vencedores você confere aqui.

Harper Lee

….

Melhor Ficção: Vá, coloque um vigia
Autora: Harper Lee
Continuação do sucesso “O Sol É Para Todos”, Jean Louise Finch, a heroína inesquecível está de volta à sua pequena cidade natal, Maycomb, no Alabama, para visitar o pai, Atticus. Vinte anos se passaram. Leia mais…

Trono de Vidro

 

Melhor Fantasia YA: Queen of Shadows (Throne of Glass #4)
Autor: Sarah J. Maas
O livro ainda não foi lançado no Brasil, mas aqui encontra-se mais  informações sobre a história de Celaena Sardothien em Trono de Vidro – Rainha das Sombras (tradução literal).

 

Rainha vermelha

 

Melhor Livro de Estréia: Rainha Vermelha
Autora: Victoria Aveyard
Sucesso desde que foi lançado, com direitos vendidos para os cinemas. No blog já tivemos resenha e fui um dos melhores livros que li em 2015. Confira aqui a resenha.

 

 

—-O Rouxinol

Melhor Ficção Histórica: O Rouxinol
Autora: Kristian Hannah
Livro lançado em 2015 pela Editora Arqueiro, se passa no épico passado da França da Segunda Guerra Mundial, onde duas irmãs se afastam por discordarem sobre a ameaça de ocupação nazista. Leia mais…

 

Magnus Chase

—–

Melhor Infanto Juvenil: Magnus Chase e os Deuses de Asgard
Autor: Rick Riordan
Autor da série de sucesso Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan arrasa com mais um livro épico, mas dessa vez com deuses nórdicos. Leia mais sobre o livro aqui.

 

Colleen

Melhor Romance: Confess
Autora: Colleen Hoover
Eu amo a Colleen e todos os seus livros! Sem exceção, todos são excelentes e não tem como não gostar. Confess ainda não foi lançado no Brasil, mas podem esperar um sucesso com certeza. Leia mais aqui sobre o livro.

 

Filho Dourado

 

Melhor Ficção Científica: Filho Dourado
Autor: Pierce Brown
Segundo livro da Trilogia Red Rising, a esperada sequência de Fúria Vermelha põe novos adversários e desafios terríveis no caminho de Darrow. Leia mais…

 

 

Garota no Trem

—–

Melhor Mistério e Thriller: A Garota no Trem
Autora: Paula Hawkins
Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, em menos de um mês, o livro, que foi comparado como uma mistura de Garota exemplar e Janela indiscreta, já vendeu mais de 500 mil exemplares e alcançou o primeiro lugar nas listas de mais vendidos em todos os países em que foi publicado. Leia mais…

 

E aí, gostaram das escolhas? Eu gostei de todas e pretendo ler cada um. 😀

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

22 comentários sobre “Goodreads Choice Awards – Melhores Livros de 2015

  1. Muito dos livros dessa lista está na minha lista de leituras 2016
    A Rainha Vermelha
    A garota do trem
    A série Trono de Vidro
    Magnus Chase
    E fico até maia empolgada agora para ler já que estão no topo dos melhores!!!!
    Um abraço
    Camila Bernardini Coelho

    Curtido por 1 pessoa

  2. Amei todas os melhores autores Haper lee é autora de O sol é para todos e foi o melhor livro de drama que li em 2015, Kristin Hanna é a rainha do drama que adoro. Colleen essa fofa é outra que sou fã. Rainha vermelha está aqui para eu ler em breve. Bjkas

    Curtido por 1 pessoa

  3. Nossa que interessante vc trazer alguns dos livros mais votados nessa premiação literária aqui para nós. Também uso o skoob e já sabia dessa rede social “gringa”.
    Desses que vc selecionou pretendo ler praticamente todos, principalmente: A Rainha Vermelha e A Garota no trem porque só leio elogios sobre ele. Quero fórmula minha opinião!!!
    Enfim vou lá ver a lista completa!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtido por 1 pessoa

  4. Ei Sussu
    eu adoro o goodreads, embora minha estante lá esteja mega desatualizada. Eu uso para ler resenhas e opiniões de livros não lançados ou lançados a pouco no Brasil, e também para acompanhar os autores, que interagem mais por lá.
    Eu sempre voto nas categorias dos melhores do ano, mas esse ano esqueci (vc sabe como anda minha cabeça avoada esses dias, kkkkk)
    Adorei ver a Colleen aí no meio dos ganhadores. Ela merece
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  5. Olá… já tentei… entrar nessa comunidade, mas é tudo em inglês e eu não entendo nada rs… mas fiquei feliz da minha diva Colleen ter ganhado e não vejo a hora de Confess ser lançado aqui no Brasil…. A Rainha Vermelha… eu estou louca para ler… só vejo elogios e parece que foi uma excelente estreia… e também quero muito ler Magnus Chase, porque estou completamente apaixonada pela cultura nórdica… xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

