Feliz 2016 – Novos desafios literários

bright new year-01Aeeee 2016 chegou finalmente! 
Antes de tudo quero desejar Feliz Ano Novo, Happy New Yeah, 新年快樂, Bonne Année!
Como passaram o réveillon, bebera muita cidra de maça? 😀
E as promessas de emagrecer e nunca mais comprar livros que a gente faz todo ano? Tamos juntos! hahaha

Eu confesso que estava louca para iniciar logo um ano novinho, renovar as metas e voltar a conversar com vocês aqui… E esse ano eu estou animada com as novidades, já já eu conto.

Ai gente, eu compro demais, sou compulsiva mesmo com livros e todo mundo sempre me xinga por isso, mas esse ano pretendo ler muito e resolvi que vou encarar tudo da estante e claro não comprar até ler tudo! \o/

RELEITURASE aproveitando que vou ler tudo que tenho, a primeira novidade é que aceitei o convite do Paradise Books e entrei no Desafio Releituras 2016! Todos temos aqueles livros e séries de estimação, que ganharam um lugarzinho especial nos nossos corações, que nos encantaram e impactaram, que nos fizeram refletir, mudar e dos quais jamais nos esqueceremos. Por isso, convido você a reviver momentos especiais e matar a saudades de alguns personagens que nos ganharam tanto. #projetoreleituras2016

A ideia é fazer uma releitura por mês, que no final do ano geram 12 livros, e podem ser escolhidos de forma aleatória. Abaixo têm algumas sugestões de como escolher os livros: (Lembrando que fica a critério de cada um, se quiser inverter a ordem dos meses pode também)

♥ JANEIRO: Um dos livros de sua série preferida. (Como você já conhece a história, não importa se ler o primeiro ou último, o legal é relembrar sua parte preferida);
♥ FEVEREIRO: Um livro clássico que você goste muito;
♥ MARÇO: Um romance avassalador que te tirou do chão;
♥ ABRIL: Reler uma série (trilogia, duologia, não importa), antes de ler o último livro;
♥ MAIO: Um livro único (sem continuação) que te marcou;
♥ JUNHO: Reler uma série onde o último livro ainda será lançado. (Ou reler o penúltimo livro antes do último);
♥ JULHO: Reler um livro que vai virar (ou já virou) filme ou série;
♥ AGOSTO: Reler e finalizar algum livro que você começou mas deixou pela metade;
♥ SETEMBRO: Reler o seu livro preferido da vida;
♥ OUTUBRO: Reler um livro infanto-juvenil;
♥ NOVEMBRO: Reler uma trilogia (ou duologia ou série);
♥ DEZEMBRO: O seu livro preferido do ano que passou (no caso o de 2015).

E essa é a minha estante! Acho que tenho mais de 200, que faz o desafio ser nível hard!
Pela foto vocês vão perceber que coloco plástico em todos, moro no centro e aqui é puro pó.

20151231_132557

Pedimos a todos que participarem que usem as hashtags #projetoreleituras2016 e #releiturascomparadise , assim podemos acompanhar tudo que os participantes estão relendo e comentar também! 🙂

Já temos vários blogs que animaram a participar também: Paradise Books, Livros e Sushi, Eu Conto Depois, Seção Reservada, Geek Meow, Meu Mundinho Fictício, Passeando com os Livros e Leitura Contada.

Gostaram? Eu amei e vamo que vamo! Que seja um ano maravilhoso e cheio de leituras para todos nós.

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

 

 

46 comentários sobre “Feliz 2016 – Novos desafios literários

  1. Sussy!
    Já começou o ano com coragem, hein?
    Nunca me aventuro nesses desafios, sou medrosa e tenho medo de não cumpri-los…
    Desejo boa sorte!
    Adorei sua estante, linda, linda!!

    Desejo um 2016 carregado de saúde, realizações e muito sucesso em tudo que empreender.
    “Este ano foi um grande ano! Foram momentos de alegrias constantes e tristezas passageiras. Gostaria de agradecer imensamente sua companhia, seu apoio, sua lembrança! Obrigado por me presentear com sua amizade e carinho! Desejo-lhe um feliz ano novo. Forte abraço!” (Givas Demore)
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Rudy!
      Fica com medo não, heheh…as metas são boas para gente medir o quanto estamos evoluindo. Faça uma meta pequena, por exemplo 3 livros por mês, ou reler 1 livro a cada 2 livros novos.
      Obrigada pela lembrança e feliz 2016! 🙂

      Curtir

  2. A promessa de nunca mais comprar livros, eu não consigo kkkkkkkkkkkkkk
    Achei a ideia da releitura muito boa, além de fundamental para um leitor crítico. Geralmente, nas releituras, conseguimos apreender coisas que na primeira ficaram de fora. Eu fiz o releituras lá no blog, mas meu fim de ano foi problemático e não consegui continuar.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Feliz ano novoooo!
    Também fiz promessa de não comprar mais livros, tenho duas estantes lotadas, tem livro pra fora pois não tem onde colocar. E emagrecer também, preciso voltar no meu peso HAHA.
    Adorei esse desafio, não vou participar por conta da correria, esse ano vai ser muito mais que o ano passado, então boa sorte e espero ver as resenhas dos seus escolhidos,
    Beijos,
    Gabrielle Garcia – Blog ABCD dos Livros

    Curtido por 1 pessoa

  4. Oiee..
    Adorei o desafio, e acho que vou me organizar para poder participar..
    Só mesmo estando empenhada em algo assim para reler algum livro preferido..
    Também sou extremamente compulsiva se tratando de comprar livros..
    Beijocas!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Nossa,eu sou um dos que vive falando que vai reler livros mas acaba por não fazê-lo, se não tivesse me comprometido com outro desafio ia pegar esse para reler os livros que estou prometendo reler a um tempo.
    Boa sorte com o desafio!
    xoxo

    planeta94.blogspot.com.br

    Curtir

  6. Oie Suzzy! 😀
    Só não vou embarcar com vocês nesse projeto pois estou com muitos livros novos aqui que não realizei leitura e quero ler agora no começo do ano! O.O Eles estão estacionados nas minhas prateleiras a muitos meses…
    Desejo boa sorte para todos os blogs e que vocês realizem maravilhosas releituras! \o/
    Feliz ano novo Suzzy e fiquei feliz de ver que não sou a única que guarda os livros em plásticos por causa da poeira. ^^

    Beijocas e até logo!
    Ass: Amanda Mello.

    Curtido por 1 pessoa

    • Hellooo Amanda!
      Você também guarda todos em saquinhos? Eu confesso que faria isso mesmo se não morasse no centro, hehe. Não gosto de livros sujos.
      Eu tenho tantos livros novos, que não sei o que fazer… mas vou tentar reler os preferidos.
      Beijos.

      Curtir

  7. Tô rindo muito com esse desafio que nem é um desafio direito porque não há nenhuma chance de você abandonar as leituras, sendo que todos os livros são algo que você, de uma forma ou de outra, gostou, com suas exceções. Bem inteligente da sua parte, haha.

    Curtido por 1 pessoa

  8. Oi Suzzy!
    Que linda sua estante, amei ♥___♥
    Este ano vou participar de um desafio, e adorei conhecer este. Eu reli poucos livros da minha estante, e acho que seria legal participar deste, relembrando os melhores livros que lemos. Boa sorte e que 2016 seja cheio de ótimas leituras ❤
    beijos ♥
    nuclear–story.blogspot.com

    Curtir

  9. Feliz 2016!!!! Que ele seja recheado de coisas boas e ótimas leituras.
    Eu vou tentar participar de alguns desafios esse ano, mas esse de releituras não me animou muito – pois já tenho um monte de livros para ler e se incluir releituras sei que vou ficar doida então prefiro deixar para reler quando quiser sair de uma ressaca e tal 🙂
    Espero que você atinja sua meta!
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    Curtido por 1 pessoa

  10. Olha eu sinceramente gostei bastante desse DESAFIO para reler livros
    Estava pensando em reler alguns meus que gostei bastante sabe?
    Mas eu não sei se vou ter tempo, até porque quero esse ano diminuir a minha pilha de livros também. Enfim…Mas espero poder conseguir. Quem sabe?! Mas mesmo assim eu vou tentar encaixar um livro ou outro para poder ler, porque tenho saudade de alguns personagens e de algumas estórias. Espero que você consiga concluir sua meta para esse ano =] Achei bem legal a ideia

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/12/resenha-delirio.html

    Curtido por 1 pessoa

  11. Oie,

    E a vontade de participar de projetos só aumento, mas infelizmente eu não posso participar, pois esse ano tenho que me dedicar aos estudos ao Vestibular. E minha única meta é conseguir ler um livro por mês, eu até fiz post no blog com os livros selecionados, então boa sorte a todos que irão participar.

    Bjs
    Mayla

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Mayla!
      Nossa, já passei por isso, larguei tudo na época e só estudava para o vestibular. Mas para mim valeu muito a pena e não me arrependo de nada.
      Espero que consiga ler um livro por mês, boa sorte!
      Beijos.

      Curtir

  12. Ei Suzzi!
    Admito que adoro releituras, desde pequenininha. Como o ano acabou recentemente, ainda não estou com vontade de reler alguns livros da minha estante, embora outros que li no meio e no início do ano passado tenham deixado um gostinho de releitura. Vou aceitar essa sugestão mensal, talvez a partir de julho, fazendo duas releituras por mês. O importante é ler, não é mesmo?!
    bjss

    Curtido por 1 pessoa

  13. Oi Suzi!
    Muito legal o desafio, eu já comecei as minhas releituras no finalzinho do ano passado e estou amando relembrar s histórias. Em fevereiro irei participar de um projeto onde iremos reler Harry Potter e estou mega ansiosa pois desde o ano passado que venho pensando em reler essa série maravilhosa que sou mega fã! Adorei a estante! Boa sorte no desafio, boas leituras e que seus 2016 seja repleto de coisas boas!

    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  14. OI Suzzy!!
    Que desafio literário legalll! Espero que você consiga cumprir os desafios, eu sou péssima com releituras!
    mas, olha, eu sou doida para colocar meus livros em plásticos, mas minha mãe não deixa, ela fica brava comigo, diz que é coisa de gente doida, mas eu ainda quero hahahaha
    Beijos

    LuMartinho | Face

    Curtido por 1 pessoa

    • Hei Lu, pior que eu acho coisa de gente doida mesmo, haha…
      Mas nao gosto dos livros sujos, me da uma tristeza so de ver ele cheio de pó. E quem mora no centro não tem jeito.
      Eu sou pessima em releituras tb, mas acho que esse vai dar certo.
      Beijos

      Curtir

  15. Oie,
    adoro esses desafios de ano novo, é muito instigante. Estou em uma, mas não sei se me daria bem com releituras, elas não são meu forte. Apesar que me propor a algo assim seria sair da bendita “zona de conforto”, o que seria ótimo, no meu caso.

    Espero que consiga cumprir o desafio, beijoos.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

