Resenha: Laços de Sangue – Richelle Mead

LACOS_DE_SANGUE_1369233988BLaços de Sangue
Título Original: Bloodlines
Série: Bloodlines #1
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 430
Ano: 2013
Gênero: Ficção, Fantasia, Vampiros
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Hello gente! Hoje vamos ter vampiros aqui! Quem gosta?

Vamos começar a resenhar a série Bloodlines da autora Richelle Mead, que conta com seis livros, todos já publicados pela Editora Seguinte, então não vamos sofrer de ansiedade esperando os próximos lançamentos. A série é um spin-off de Vampire Academy, se você quiser ou está acompanhando a série anterior, recomendo terminar antes de iniciar Bloodlines, já que tudo está ligado e vai ter spoilers.

Ao contrário da primeira série que era narrada pela dampira Rose Hathaway, aqui mudamos de perspectivas e entramos na mente de Sydney Sage, uma alquimista que foi treinada pelo pai desde pequena para proteger os humanos desses seres sobrenaturais, que são de três tipo: Morois (vampiros vivos, envelhecem e morrem), Strigois (vampiros mortos, são imortais) e Dampiros (filhos de Morois com humanos, são mortais também).

O primeiro livro da série é Laços de Sangue e logo no início a autora nos contextualiza sobre alguns acontecimentos, e um deles é que Sydney ajudou Rose no passado. E por ter ajudado uma dampira, os outros alquimistas têm dúvidas sobre a lealdade dela com a causa. Apesar das desconfianças, Syd é enviada a mais uma missão: cuidar de Jill Dragomir, princesa vampira que está sendo caçada pelos rebeldes, que são contra o governo da sua irmã Lissa, ou seja, ela voltaria ao convívio com esses seres que ela deveria tratar friamente e ter mínimo de contato possível. Sydney e Jill se disfarçam de irmãs e alunas na escola Escola Preparatória Amberwood e em meio a deveres, novos colegas de turma e alguns ataques bullying, convivência junto com a mudança de vida não são fáceis.

Sydney é uma garota forte, inteligente e calculista, preza pela família e sabe de suas obrigações, mas algumas vezes ela me deixou com raiva por apenas abaixar a cabeça e obedecer às ordens dos alquimistas superiores, mesmo sabendo que não era o certo a fazer. Ela vive um dilema grande ao longo do livro, foi ensinada a crer que os vampiros eram antinaturais, que têm sede pelo sangue humano, o que os tornam impuros e que não merecem qualquer tipo de compaixão ou até mesmo respeito. Mas a convivência mostra que nem tudo é 8 ou 80.

Apesar de ser uma série de Vampiros, que já temos mais contato na literatura, Richelle Mead conseguiu criar um mundo fantástico, onde mostra seres imperfeitos, que a natureza de cada um não determina se você será do mal ou do bem. O preconceito dos humanos com os vampiros é muito claro e explicito, os alquimistas sentiam um repudio tão grande que não gostavam de ficar no mesmo recinto que esses “monstros”, não compartilhavam da mesma comida e não se tocavam nem mesmo para se cumprimentarem.

Eu gostei do primeiro livro de Bloodlines, apesar de achar o começo lento e as confusões demoraram para aparecerem. Queria ver ação e intriga rapidamente, mas isso tudo foi dado em pequenas doses. Do meio para o final alguns suspenses começam a dar mais pistas e a leitura fluiu facilmente. É um livro repleto de aventura, mistério, luta e um romance inesperado, que recomendo para os fãs do gênero.

Amo demais a série, uma das melhores de vampiros que já li.

»» Sobre a Série Bloodlines ««

A série é composta de 6 volumes, todos já publicados no Brasil pela Editora Seguinte. A história é um spin-off da série Academia de Vampiros e nos dá uma nova perspectiva sobre o mundo dos vampiros criado pela autora Richelle Mead. Abaixo estão todas as capas, que eu particularmente amo demais e a maioria é metalizada! Lindos demais!

FotorCreated

1 – Laços de Sangue
2 – O Lírio Dourado
3 – O Feitiço Azul
4 – Coração Ardente
5 – Sombras Prateadas
6 – O círculo Rubi

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

38 comentários sobre “Resenha: Laços de Sangue – Richelle Mead

  1. Olá!

    Super legal sua resenha! Não curto o gênero, mas achei super delicadas as capas, o trabalho da Seguinte está de parabéns. Vou recomendar para meus amigos fãs de vampiros.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Curtir

  2. Olha eu até ia ler esse livro sabe?
    Mas ai uma das minhas colaboradoras disse que eu precisava ler ACADEMIA DE VAMPIROS para entender a moral de toda a estória, porque bem ou mal tem coisas nessa série que são citadas dos livros dessa outra e por isso acaba que deixando a pessoa confusa. Não sei…Eu sinceramente até sorteei meu exemplar, porque para ler toda uma série para depois ler outra fiquei com preguiça hahahahaa

    Mas tipo, eu gostei bastante da sua resenha. Eu gostei muito da trama do livro
    Queria muito ter lido mesmo não lendo a outra série, mas mesmo assim
    tenho medo de ficar confusa e abandonar a leitura =/

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/reflexao-parte-2.html

    Curtir

  3. OI Suzzy,
    Já que você perguntou serei sincera… Não aguento mais histórias de vampiros, sériooooo
    Mas vamos a resenha.
    Pelo o que li, me parece ter uma trama complexa e cheia de personagens. O lance dos 3 tipos de vampiros e mais as outras “espécies” é coisa pra caramba.
    Talvez por isso o início tenha sido meio parado.
    A personagem parece do estilo real e equilibrada, nem bozinha demais nem rebelde demais.
    Vamos ver como será essa jornada 🙂

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    Curtido por 1 pessoa

    • Hahaha.. Super te entendo, depois de crepúsculo acho que fomos invadidos por vampiros em todos os livros.
      Estou no livro 3 e ainda não rolou aquele ação que deixa a gente doida. E ja que comecei, vou terminar de ler a série.
      Beijos

      Curtir

  4. Oi!
    Já li Academia de Vampiros e gostei bastante da série! Já tenho os três primeiros exemplares de Bloodlines me esperando na estante e fico feliz que tenha curtido a obra, estou com saudades desse universo criado pela Richelle e como já sei quem será o mocinho dessa saga estou mais curiosa ainda para conhecer a premissa dessa nova série, espero gostar como você *-*
    Beijos,
    Andy – StarBooks

    Curtido por 1 pessoa

  5. Acho que se o livro não tivesse nada a ver com Academia e fosse só focado na alquimista, eu acharia mais legal! Cansei um pouco de vampiros, ainda mais uma série tão grande que é spin off de outra! Por enquanto eu passo. E espero que melhore nos próximos e parta para a ação!

    Curtido por 1 pessoa

  6. o único livro de vampiro que li até agora foi Drácula de Bram Stoker, mas tenho muuuita curiosidade de ler outros títulos, talvez essa minha chance de me aventurar em uma leitura vampiresca, gostei da resenha, 6 livros é um bucado 🙂
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oiii!

    Su, eu não gosto de vampiros sabe? Já tentei de diversas formas, mas nenhum me agradou muito. Eu fiquei na dúvida, essa série tem que ser lida depois. Mas pode ser lida independente da outra? Tipo somente essa?

    Sempre acho os inícios lentos sabe? Principalmente quando é início de série, e me encantei em saber que a personagem é forte. Como eu disse, não fã do estilo, mas fiquei curiosa e posso fazer um esforcinho e sair da Zona de conforto.

    Beijinhos

    Curtir

  8. Oii! Tudo bom?

    Quem não gosta de vampiros, né? Eu amo! Eu tenho muitaaaa vontade de ler esses livros, até porque acho essas classificações de “Moirois, Strigois e Dampiros” uma coisa muitoo legal. Lendo sua resenha acho que eu me identificaria com a Sydney, mesmo errando ali naquela parte. Estou curioso para saber sobre esses Alquimistas, mas só lendo para saber, né? Que bom que você gostou do livro, mesmo ele sendo lento no início, mas às vezes isso é bom. O autor nos introduz à trama aos poucos!

    Beijos,
    http://www.falandoemlivros.com

    Curtido por 1 pessoa

  9. Oi, Suzzy!
    Pasma aqui! Sou ultra-hiper-mega fã da coleção Vampire Academy e não conhecia esse spin-off! Meodeos do mundo literário!! Esse mundo que a Richelle inventou é tudo de legal e, apesar de não ser a minha personagem favorta narrando, acho que será uma ótima leitura, tanto quanto a coleção de origem. E essas capas!!!??? =O Vou anotar aqui e comprar pra ontem!
    um beijo!

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Mayara.
      Ainda não li Academia de Vampiros, já fui direto para o Bloodlines, hahaha.
      Eu achei a Sydney até legal, mas ela é muito certinha, estou doida para ela rebelar contra tudo e ser mais despreocupada.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Curtir

  10. Oi Suzzy, tudo bem??? Confesso que não sou hipermega fã dos dentuços mas adoro uma boa história sangrenta, Não sei se eu encararia duas séries seguidas (vampire academy e bloodlines) mas a forma como vc conta parece que eh bemmm legal! é que na verdade, nunca consegui ficar presa a uma série televisiva de vampiros, daí acabo achando que com livros seria a mesma coisa :\ De repente eu mudo de ideia ne? Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    Curtir

  11. Olá!
    Preciso terminar a série “Academia de Vamiros” parei no terceiro livro e quero muito continuar. Essa série já li comentários ótimos a respeito e isso sempre me deixa mega curiosa, mas como você disse preciso terminar a outra. O primeiro livro da série sempre começa com uma enrolação né rs’ isso me irrita, mas é bom saber que as coisas melhoram do meio pra lá..
    que bom que a autora não ficou naquela mesmice de vampiros e humanos, tem outros envolvidos. Assim que terminar a série eu começo essa. E gente, as capas são lindíssimas.. estou apaixonada por todas, e estou imaginando na minha estante haha..

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    Curtir

  12. Pingback: Resenha: O Feitiço Azul – Richelle Mead | Livros e Sushi

  13. Pingback: Resenha: O Lírio Dourado – Richelle Mead | Livros e Sushi

  14. Pingback: Resenha: Coração Ardente – Richelle Mead | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s