Resenha: Sweet – Tammara Webber

SWEET_1444919125429952SK1444919125BSweet (Série Contornos do Coração #3)
Tammara Webber
Editora Verus, 2015
322 páginas
Skoob

Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

Hello pessoal!

Após ler e amar muito a história de Lucas e Jacqueline, agora vamos conhecer Sweet, terceiro livro da série Contornos do Coração! E preciso dizer que eu estou apaixonada com tudo! #abana

Se você não leu os livros anteriores, não se preocupe, pois é tranquilo acompanhar, apesar de alguns personagens dos livros anteriores aparecerem.


Em Sweet conhecemos Boyce e Pearl, onde o destino quis que se conhecessem bem cedo e de um modo inesperado: ele a salva se se afogar no mar quando eram crianças. Desde então Boyce é considerado um herói para Pearl, cresceram mantendo contato, mas amizade foi cultivada ao longo dos anos em segredo.

Boyce não teve uma vida fácil, começando pela família. Quando ainda era um garotinho, ele e o irmão mais velho foram abandonados pela mãe, deixando-os com um pai alcoólatra e agressivo. Seu irmão sempre fora seu porto seguro, que realmente cuidou de tudo, mas anos mais tarde, morreu em uma missão no exército. Quando adulto, Boyce passa pela segunda morte na família, mas dessa vez ele até acha que foi melhor, seu pai falece deixando o trailer e a oficina mecânica. Pela primeira vez ele se sente tomando as rédeas de sua vida. O que ele não esperava é reencontrar Pearl e perceber que ela era o que faltava!

Pearl é a filha exemplar, sempre tirando as melhores notas, a certinha. Apesar de sempre ter deixado os outros tomarem as suas decisões, decide que já era hora de cuidar da sua vida e do que ela quer. Por isso desiste de cursa medicina e volta a sua cidade natal, onde reencontra o seu herói, Boyce.

Eu gostei muito de Sweet e para mim o livro é exatamente isso: fofo! Sei que várias pessoas preferem Easy por ele ser mais intenso, mas fiquei apaixonada com Boyce também (desculpa Lucas). O romance traz dramas familiares e mostra casos de abusos, nada muito aprofundado, mas que nos deixa atentos.

Um ponto que não gostei muito foi em relação aos flashbacks, que os protagonistas tinham para contar como era a relação deles antes. Não tinha uma marcação para indicar que se tratava de uma lembrança e sempre me deixava confusa,  depois de ler uns dois parágrafos que eu entendia que era apenas uma memória. Não é algo que atrapalhe a leitura, mas me incomodou.

A narrativa é intercalada entre Boyce e Pearl e ler o ponto de vista de cada um da mesma cena era muito boa e me deixava aflita ao mesmo, pois era claro que a falta diálogo, o ato de não falar o que se pensa atrapalhava muito eles de finalmente assumir seus sentimentos e serem felizes. Boyce se achava indigno de Pearl e por isso a evitava, já ela achava que ele era indiferente a ela.

Tammara Webber tem uma escrita muito envolvente e consegue nos viciar na leitura e já declarou que é fã de finais felizes, por isso apesar dos dramas que encontramos em new aduts, a gente sempre pode esperar algo de bom dos livros dela. Sobre a diagramação, a Verus fez um excelente trabalho, páginas amarelas e fonte confortável para leitura. Super recomendo série e vou deixar vocês com as capas de todos os livros, que eu acho lindo demais! 

sweet

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

47 comentários sobre “Resenha: Sweet – Tammara Webber

  1. TAYANA é a filha exemplar, sempre tirando as melhores notas, a certinha. Apesar de sempre ter deixado os outros tomarem as suas decisões hahahahahaha
    Essa sou eu.
    Olha, eu naõ sei qual é o problema de YA e NAS com flashbacks mal feitos plmdds.

    Não leria, mas, mais uma vez – como sempre – foi um prazer ler tua opinião.
    Bjs
    Tay

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi, Suzzy!

    Infelizmente eu não gosto de New Adults, principalmente por terem sempre a mesma fórmula: a menina certinha se apaixonando pelo garoto problemático; mas fico feliz que você tenha gostado bastante.

    Gosto bastante de quando o autor nos apresenta os pontos de vistas dos personagens, pois podemos ter uma visão mais ampla da história.

    Ótima resenha!

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi, eu não conhecia a série, mas estou fugindo delas. Nunca li nada da Tammara Webber, mas no momento, estou afunilando meu estilo literário para frisar na produção Africana, então, creio que por um bom momento, não a lerei, mas, quem sabe, futuramente.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Eu gosto muito quando os livros intercalam passado e presente, mas sem avisar fica confuso mesmo kkkk

    Eu não conhecia a série mas não me senti muito atraída por ela, fiquei apenas com uma curiosidade para saber como chegou a esse ponto e como os fatos se desenvolvem, mas nada que me deixe desesperada para ler rsrs

    Curtido por 1 pessoa

  5. Já conhecia os livros, mas nunca li nenhum, nunca me chamou a atenção, sempre que olhava nem prestava muita atenção ou me dava o trabalho de ler a sinopse, mas lendo a sua resenha me fez ver que estava errada em julgar o livro sem ler. Então, agora entrou pra minha lista de leituras.

    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

  6. Oie!!!
    Li o livro Easy antes dele ser lançado por aqui, e adorei a leitura e a forma como a autora escreve. Comprei Breakable e por algum motivo que desconheço perdi um pouco a vontade de lê-lo, na verdade acho que irei reler o primeiro e continuar a série. Quem sabe assim não me animo.
    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  7. Oi Suzzy! Eu li o primeiro livro da trilogia e odiei rsrsrs. Não gostei da mocinha, odiei o mocinho, a capa me incomodava. Claro que não desejei a segunda sequência. No caso desse livro, eu já achei mais interessante em alguns aspectos. Sua resenha fez brotar mais uma pouquinho meu desejo em conferir rsrs.
    Beeijos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  8. Oi…

    Não li nenhum dos livros, então complica dar opinião sobre eles…

    mas olha, sobre a tua resenha eu posso falar…e está incrível!!! parabéns…até eu que não curto muito o estilo fiquei curiosa…imagina quem gosta! que é aliás, a maioria das pessoas, eu sei que sou meio/muito chata!!!

    mais uma vez parabéns pela linda resenha, como sempre!

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  9. Oi, tudo bem?
    Eu quero muito ler esse livro. Adorei a história de Lucas e Jacque, realmente foi muito intenso. Sweet tem uma capa linda e espero ler em breve. Que bom que gostou, isso me anima muito.
    A escrita da Tammara é ótima e acho as capas dessa série muito lindas.

    Beijos
    Leitora Sempre

    Curtido por 1 pessoa

  10. Não conhecia a série, mas gostei de alguns pontos que você mencionou na resenha sobre este livro. Gosto muito de narrativas em que há a alternância de narradores, pois é sempre muito bom saber como cada um vê determinada situação. Além disso, a questão dos flashbacks, que você afirma não ter curtido muito por não ficar bem claro quando começam, para creio que não incomodaria, pois talvez me sentisse desafiada. Claro que não posso garantir que seria assim, já que não li o livro, mas é a min ha impressão. Gostei da sua resenha, parabéns!

    Tatiana

    Curtido por 1 pessoa

  11. Oi amiga, vou ler Easy bi desafio que entrei esse ano, estou bem ansiosa pois só li coisas boas a respeito. Espero amar muito, adoro livros intensos.Não se se lerei esse que resenhou e o segundo, depois de ler sobre os flashbacks então,kkkk, detesto esse tipo de coisa nos livros, sempre me brocham e tiram meu foco. Mas amei a sua resenha e depois te conto o que achei do primeiro livro.

    bjs

    Curtido por 1 pessoa

  12. Oi Suzzy,
    Sou fã do gênero e leio muitos livros com essa mesma pegada, mas Easy ainda não comprei. Espero poder ler logo a série e gostar tanto quanto você. Já li outro livro da Tamara e adoro a escrita dela, é diferente dos outros autores de new adults que eu conheço. Amo as capas da série, modelos lindos ❤

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  13. Tenho que confessar que esses livros da Tammara Webber estão há muito tempo na lista de “vou ler”, mas não sei o que acontece que acabo sempre pegando outro no lugar.
    Provavelmente é culpa do blog! Hahahaha
    E também são muitos livros para ler, gente! Minha lista de desejados é infinita!!

    Mas fico feliz que a história seja fofa, acho que a maioria dos new adult foca na intensidade até demais. Um pouco de doçura sempre cai bem. Um dos meus romances favoritos é Animate Me e ele é completamente fofo. É lindo demais e mesmo que tenha cenas quentes, a fofura é o que mais marca a leitura.

    Espero que 2016 me ajude a aumentar a lista de livros lidos e diminuir a lista de desejados! Hahahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

    • Nossa, ja quero ler Animate Me, só pq vc falou que é fofo!
      Em Sweet tem umas cenas hots também, normal para um New Adult e eu gosto.
      Não desiste dos livros da Tammara Webber não, tenho certeza que vc vai amar mtooooo!
      Beijos Carol!

      Curtir

  14. PRE-CI-SO ler Sweet, Suzzy!
    Parei a leitura no livro anterior e mal posso esperar para ler este, ainda mais depois de sua resenha. Gosto muito da escrita da Tammara e fiquei meio com o pé atrás sobre os flashbacks. Eu gosto muito quando as tramas trazem algo sobre passado dos personagens e flashbacks durante a leitura, mas é sempre bom estarem sinalizados para não confundirem.
    Por outro lado, ter a narrativa dos dois personagens é ótimo, não? Gosto muito quando autor consegue trazer duas narrações características, nos permitindo conhecer mais dos personagens.
    Sua renha me deixou super ansiosa para começar a leitura!

    Mari,
    http://magialiteraria.net

    Curtido por 1 pessoa

    • Tammara diva demais!! Eu viciei nos livros dela, a gente nem sente que está lendo.
      Lucas me fez chorar, seu passado é muito tenso. Mas Boyce já é um bad boy mais fofinho, eu gostei demais.
      Quando ler, me avisa para gente fofocar! 🙂
      Beijos

      Curtir

  15. Ei, tudo bem?
    Confesso que tenho um pouco de receio com essa série, puramente pelas capas (pois é). Acho-as horríveis e isso me desestimula muito a lê-los. Mas você fala tão bem dessa série que estou mais do que tentada a dar uma chance a ela. De todos, acho que esse é o que vou mais curtir, por conta da premissa. Enfim, espero ler logo e ver se vou gostar mesmo.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    Curtido por 1 pessoa

  16. Bom dia, Suzy! Tudo bem?
    Muita gente comenta a respeito desta autora, as capas dos livros dela me lembram o “Belo Desastre”, não sei o por quê, mas assim, eu tenho bastante curiosidade em ler esses livros pois a proposta dele me chama atenção. Não sou acostumado a ler New Adult, porém essa me pretende ser uma boa posta neste gênero, e mesmo como o ponto negativo dos flashbacks eu não me incomodo bastante, mas enfim, amei sua resenha!
    Carpe diem, http://www.entreutopias.com/

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

