Resenha: A Realidade de Madhu – Melissa Tobias

A_REALIDADE_DE_MADHU_1412372370BA Realidade de Madhu 
Melissa Tobias
Editora Novo Século, 2014
280 páginas
Skoob

Neste surpreendente romance de ficção científica, Madhu é abduzida por uma nave intergaláctica. A bordo da colossal nave alienígena, fará amizade com uma bizarra híbrida, conhecerá um androide que vai abalar seu coração e aprenderá lições que mudarão sua vida para sempre.
Madhu é uma Semente Estelar e terá que semear a Terra para gerar uma Nova Realidade que substituirá a ilusória realidade criada por Lúcifer. Porém, a missão não será fácil, já que Marduk, personificação de Lúcifer na Via Láctea, com a ajuda de seus fiéis sentinelas reptilianos, fará de tudo para não deixar a Nova Realidade florescer.
Madhu terá que tomar uma difícil decisão. E aprenderá a usar seu poder sombrio em benefício da Luz.

Hello pessoal, tudo bem?

Hoje vamos falar do livro nacional A Realidade de Madhu da autora Melissa Tobias. Como eu nunca tinha lido romance de ficção cientifica, quando vi essa capa maravilhosa fique curiosa para saber tudo sobre o livro.

Madhu é uma jovem moça do interior, cursa arquitetura e mora em uma chácara com o pai e a irmã, infelizmente sua mãe morreu de câncer e ela teve que segurar as pontas em casa, pois seu pai entrou em depressão e a irmã era nova demais.

A história se inicia com a abdução de Madhu por uma nave alienígena, a Shandi33. Após o susto inicial, Madhu quer respostas, pois não se lembra de nada que aconteceu antes de ser sequestrada. Por que ela foi escolhida? Quais os planos dos extraterrestres com ela? O que ela tem de tão especial? Mesmo sem entender nada e dos motivos que a levaram até ali, ela se sente à vontade nesse terreno desconhecido.

Após várias conversas com os habitantes da Shandi33, Madhu descobre que ela na verdade está em uma missão, pois ela é a peça fundamental nos planos de salvação da humanidade e que já conhecia aquele mundo que no início parecia tão estranho e agora é familiar, pois ela era uma deles!

A história no geral é uma aventura fácil de ler, a autora nos apresenta um mundo novo, com mistérios e enigmas a serem desvendados. Infelizmente não teve um aprofundamento nos personagens, não sabemos da história de vida deles, seus desejos e ambições. Para mim tudo aconteceu muito rapidamente, Madhu foi abduzida e em algumas conversas já acreditou em tudo que falavam e de jovem estudante do interior passou a salvadora da humanidade em poucas páginas. As missões eram poucas descritas e não vi aquela tensão que normalmente sentimos quando ficamos em dúvida se tudo dará certo.

O livro mistura ficção cientifica com vários elementos das culturas do oriente e diversas teorias físicas para embasar a história. Recomendo a leitura para quem está começando a ler, por se tratar de uma obra de ficção cientifica que não aprofunda nos assuntos e de fácil entendimento. Mas para quem já conhece o gênero, poderá sentir falta de detalhes, que explique mais os acontecimentos.

A diagramação da Novo Século está muito bem feita, com páginas amarelas e capítulos no início da folha. A narrativa é na 3º pessoa e não encontrei erros ortográficos, a fonte é grande, o que ajuda a leitura.

Resenha feita por mim e publicada também no blog Adorkable.

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

 

Anúncios

21 comentários sobre “Resenha: A Realidade de Madhu – Melissa Tobias

  1. Sua resenha está bem bacana, Suzzy, mas não me interessei muito pelo livro.
    Gosto de algumas obras de ficção, só que sempre tenho um pé atrás com aliens! Hahahaha
    É quase um preconceito, confesso!

    O livro parece interessante. Talvez mais para frente eu dê uma chance à ele. 🙂

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. Pingback: Livros lidos em Janeiro/2016 | Livros e Sushi

  3. Olá!

    Achei original essa premissa. Eu gostei bastante dela. Vou anotar na minha lista porque quero ler sim, sem falar que não é todo dia que nacionais saem da zona de conforto.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Curtir

  4. Oi, tudo bem?
    Não conhecia esse livro, mas fiquei um pouco interessada porque gosto de ficção científica (alguns livros). Só não gostei de saber que não teve aprofundamento nos personagens e as coisas foram rápidas, isso me desanima a ler.
    Então vou pensar a respeito antes de ler. Quem sabe né?
    Ótima resenha 😉

    Beijos
    Leitora Sempre

    Curtido por 1 pessoa

  5. Que livro interessante. Adoro ficção científica e é muito legal conhecer uma obra nacional desse gênero. Fiquei mega curiosa, adoro histórias alienígenas! Com certeza vou colocar esse livro na minha lista de desejados.
    Abraço
    Camila Bernardini Coelho

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s