Leituras do Mês: Janeiro/2016

Hello gente!!!

Como assim janeiro já se foi? 2016 acabou de chegar!!! 😮

Esse mês eu estou feliz, comecei bem as leituras e já foram 6 livros lidos e quase que eram 7, hehe. Mas agarrei no último livro, achei a linguagem mais difícil e me lasquei.

Bom, em janeiro teve de tudo um pouco. Comecei com Seraphina, que é uma aventura fantástica com dragões, o início foi meio parado e muito enrolado, explicações demais, mas do meio para o final o trem pegou fogo e agora eu estou curiosa para ler o livro 2, que já foi lançado. Em breve resenha.

O segundo livro do mês foi um romance nacional com ficção científica, A Realidade de Madhu, que já tem resenha aqui. Não foi a melhor leitura, faltou aprofundar na história, nos personagens, ter mais coerência no enredo. Mas no geral foi bom para conhecer o gênero literário.

Montanha da Lua é um forte candidato a melhor leitura do mês, amoooooo  romance de época e esse nacional me surpreendeu de todas as formas, adorei a escrita da Mari Scotti e a história me envolveu completamente, também já tem resenha aqui.

FotorCreated

Com o lançamento de Shadow Hunters no Netflix, claro que eu não ia ficar de fora e tratei logo de ler o primeiro livro da série, Cidade dos Ossos, e só fico me perguntando porque eu demorei tanto???? Sério que surtei muito, Cassandra Clare agora você tem uma fã forever! Não consegui ainda fazer uma resenha decente sem falar tudo que eu quero, hahaha.

Quinto livro do mês foi um dos melhores new adults que já li até agora, A Voz do Arqueiro. Gostei do início ao fim e sim, estou apaixonada pelo Archer! Sempre fico caidinha na verdade, esse é o mal dos NA na minha vida, sempre arrumo um namorado literário novo. 

E por fim, temos o livro A garota que tinha medo, que foi o terceiro nacional de janeiro, estou de parabéns! Gostei da escrita do Breno Melo e de como tratou um assunto conhecido, mas pouco compreendido, a Síndrome do Pânico. Vale a pena conhecer, resenha está pronta. 🙂

FotorCreated222

Janeiro acabou e chegou a hora de eleger o melhor livro do mês!!! Bom, pensei muito e fiquei em dúvida entre três livro, mas vi que A VOZ DO ARQUEIRO foi que me ganhou mesmo! New adult é vício, a gente sofre, chora, apaixona e no final fica com aquela resseca…

E você, quantos livros já leu em janeiro? Já conhecia algum desses?

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

Anúncios

49 comentários sobre “Leituras do Mês: Janeiro/2016

  1. Muito boas suas leituras de janeiro. Consegui concluir 04 (tem post sobre isso lá no blog, passa lá) e o melhor foi o nacional Arma de Vingança do Danilo Barbosa, pense em um livro sem igual, em breve resenha lá no blog.
    Das suas leituras o único que já li foi Cidade dos ossos e confesso que quando li não senti nada demais, mas após ver o filme (diferente de muita gente) amei e já vi mil vezes. Pretendo ver a série, mas estou esperando juntar alguns capítulos, fico nervosa em esperar eles saírem, prefiro fazer maratona.
    Sobre a série de livros pretendo continuar a leitura esse ano.

    Pretendo ler em breve também Montanha da lua, mas como é em ebook sempre demoro um pouco mais, e essa capa linda e perfeita!!!
    Beijos e ótimo mês de leituras em fevereiro!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

    • Heiii Aline!
      Nossa, fiquei bem curiosa com esse livro Arma de Vingança depois de tantos elogios! Amo literatura nacional e o melhor que podemos conhecer os autores e tietar mto hehe.
      Recomendou mto Montanha da lua, você não vai se arrepender.
      Como assim você não surtou com o Jace???!!!! Amando Shadow Hunters!!! ❤️
      Vou visitar o seu blog com certeza.
      Bjuuu

      Curtir

  2. Oi, Suzzy!

    Adorei suas leituras!!
    Estou com Seraphina aqui na prateleira me esperando para ler.
    A Voz do Arqueiro também foi um dos melhores new adults que já li!! Deve ser por isso que vai sair filme, né? Lindo de mais!
    E Os Instrumentos Mortais é MUITO bom, só perde para As Peças Infernais por enquanto! Na minha opinião pelo menos, né?
    Vamos ver como será as novas séries!! Estou curiosa!! *-*

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

    • Nossa, 11 livros realmente foi um número muito bom para janeiro!
      Eu estou com a meta de ler 100 esse ano, estou bem confiante!
      Cidade dos Ossos é muito bom, virei fã da Cassandra Clare e da série.
      Obrigada pela visita!
      Beijos.

      Curtir

  3. Oi. Eu gostei da capa de Seraphina e mesmo sendo um juvenil e não estando mais em prioridades de compras, tenho vontade de ler. Já vi algumas resenhas de A garota que tinha medo e achei um enredo interessante, gosto da capa e título, ainda não tive o prazer de apreciar a obra, infelizmente. Acho que você leu bastante no mês de janeiro, se continuar nesse ritmo, até o fim do ano vai ter lido um número considerável…

    Curtir

  4. Olá!

    Só leitura boa! Eu li bem pouco em janeiro, por questões pessoais. Mas, me lembro da sua resenha do Montanha da Lua, e pela capa, eu não diria que é de época, mais parece que é mistério hahahaha mas gostei da sua lista, só não faço a minha porque, como já disse, li muito pouco.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Curtir

    • Hello Kamila, você tem razão, pela capa do livro Montanha da Lua não parece de época, mas o enredo pode ter certeza que é sim hehe.
      Espero que esse mês possa ler mais, tem meses que a gente fica mais sem tempo mesmo.
      Obrigada pela visita!
      Beijos.

      Curtir

  5. Cassandre Clare se tornou uma das minhas autoras preferidas desde que li a série Instrumentos Mortais. Tenho certeza que vai amar todos os outros livros!!!
    Recomendo que meia também as peças infernais e depois as Crônicas de Bane. Já viu que amei ela neh?!
    Os outros livros citados eu ainda não li.
    Bjs
    Camila Bernardini Coelho

    Curtir

    • Eiii Camila!!!
      Nossa, você com certeza é das minhas, hahaha…também virei fã da Cassandra Clare depois de ler Os Instrumentos Mortais e já estou na luta para comprar todos e ler esse ano tudo dela.
      Obrigada pela visita!
      Beijos.

      Curtir

  6. Olha janeiro pra mim foi um desatsre e fevereiro o segue.
    Dos livros que leu quero muito ler o da montanha da lua, e a voz do arqueiro, espero em breve conseguir.
    E que esse ano passe rápido. Mas…. Que os feriados passem devagar. Kkkkk

    Beijos

    Curtir

  7. Olá.
    Tudo bom?
    Nossa até que você leu bastante! Desses que você leu, só tive a oportunidade de ler a montanha da lua e amei a história, romance de época se tornou uma dos meus gêneros favoritos.
    Beijos

    Curtir

  8. Oi, Suzzy
    Nem consegui ler muito em janeiro. Terminei uma leitura pendente de 2015, comecei um e comecei/terminei outro. Além de 2 HQ’s kk
    Bom, era para eu ter lido ‘Cidade dos Ossos’ também, mas me enrolei. Essa ficção científica nacional parecia ser legal, mas que pena que o autor cometeu alguns deslizes na elaboração.

    Beijo,
    De cabeça para baixo | All POP Stuff

    Curtir

  9. Oi Suzzy,
    Bastante livros lidos, guria. Janeiro é um mês em que as leituras fluem melhor pra mim, então também consegui cumprir minhas metas. ❤ Eu já li A Menina Que Tinha Medo (porque sofro de crises de ansiedade) e o queridinho A Voz do Arqueiro – aliás, estou ansiosa pelo próximo volume, muito amor pela escrita de Mia Sheridan. PS: quero muito ler algo da Mari Scott.

    Espero que o ano continue cheio de boas leituras,

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://sobreamorelivros.blogspot.com

    Curtir

  10. Oi Suzzy, sua linda, tudo bem
    Adoro dragões e quando vi essa série na Jangada, fiquei super animada, por isso adorei a sua indicação de Seraphina. Também adoro épicos e adoro a escrita da Mari, não vejo a hora de ler esse livro a Montanha da lua. Cidade de Ossos só vi o filme e adorei, ainda não tenho os livros, mas quero muito. Todo mundo está elogiando o livro do Breno e essa série do Arqueiro. Que fevereiro seja ótimo assim também.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

    • Heiii Vêronica, meu segredo é ler no busão, haha! Melhor lugar pra ler e esquecer a viagem.
      Já virou costume e agora já entro no ônibus com o livro na mão.
      Vai tentando criar o hábito, que um dia vc vai ler uns 20 hehe.
      Beijos

      Curtir

  11. Chorei arco-íris agora: “Montanha da Lua é um forte candidato a melhor leitura do mês” ❤
    Eu vi que perdemos pra Voz do Arqueiro, mas nem ligo, só de você ter gostado tanto, meu coração chegou na lua *-*
    Obrigada!!
    Você leu bastante, que invejinha!!
    Vou colocar o vencedor na minha lista de prioridades.
    Bjs, Mari

    Curtir

  12. Parabéns por ter conseguido ler tantas coisas em um mês. O mais legal é que você diversificou as leituras e ainda deu atenção a autores nacionais. Muito boa a sua iniciativa! Ainda não li nenhum dos livros que você citou e os dois primeiros nunca tinha ouvido falar, mas já me interessei. Vou dar uma olhada nas sinopses e ver o que acho.

    Curtir

  13. Oie, tudo bem? Uau quantas leituras em janeiro, não é mesmo? Eu não li tanto quanto você, fiquei somente em um título 😦 Desses que você leu eu conheço A voz do arqueiro e Cidade dos ossos. Faz um tempo que quero ler A menina que tinha medo, tenho visto ótimas resenhas sobre ele. Que em fevereiro você continue assim e aumente suas leituras. Beijos, Érika

    http://www.queroseralice.com.br

    Curtir

  14. Oi, Suzzy! Tudo bem? Você teve um mês bem produtivo, né? Muitas leituras! Eu também tive, mas esqueci de fazer um post assim, mostrando quais foram. Mas você me lembrou, e eu pretendo gravar um vídeo ainda hoje. Te espero lá no meu canal pra gente trocar experiências!
    Beijinho,
    Monalisa Marques

    Curtir

  15. Que bacana hein, começou o ano animada nas leituras! Fiquei muito interessa em ler “serafina”, me chamou atenção desde a capa, sinopse e resenhas que li também em outros sites!!!

    Assim que possível vou providenciar e colocar para as próximas leituras!!!

    Bj
    Keyla -http://blogleituraterapia.blogspot.com.br/

    Curtir

  16. Oie!!!
    puxa adorei suas leituras, consegui ler muito poucos livros no mês passado. Porém esse mês me redimi e li muitas coisas legais.
    Estou pretendo ler Cidade dos Ossos nos próximos meses, o li a muito tempo e mal me lembro da história.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s