Resenha: Espada de Vidro – Victoria Aveyard

ESPADA_DE_VIDRO_1454887249546841SK1454887249BEspada de Vidro
Título Original: Glass Sword
Série: Red Queen #2
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 496
Ano: 2016
Gênero: Ficção, Aventura, Fantasia
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Hello vermelhos!!!

Dia 12 de fevereiro foi o lançamento do tão aguardado livro Espada de Vidro! E claro que eu já conferi a continuação de Rainha Vermelha (resenha aqui), gosto demais da série!!

Recapitulando um pouco a história, Mare Barrow vive em um mundo dividido entre os de sangue prateado e os de vermelho, onde os primeiros tem poderes sobrenaturais e governam o reino, enquanto os vermelhos são a população reprimida que vivem na miséria. Diante dessa diferença social, Mare é a anomalia que ameaça o sistema, pois ela tem sangue vermelho e poderes especiais. Diante dessa vantagem, ela inicia uma revolução para salvar seu povo do domínio dos prateados.

Após um final eletrizante do primeiro livro, em Espada de Vidro continuamos do mesmo ponto. Mare e o príncipe Cal, posteriormente a revelação da traição e das acusações de assassinato e conspiração contra a coroa, são resgatados pelo grupo rebelde chamado Guarda Escarlate. Mas, agora mais do que nunca, a nossa protagonista precisa unir forças para combater os prateados, e para isso, deve encontrar os seus iguais, ou seja, vermelhos com poderes prateados. Infelizmente a coroa também tem conhecimento dessa ameaça e acompanhamos a corrida contra o tempo para ver quem consegue chegar a eles primeiro. Victoria Aveyard repete o sucesso do primeiro livro, com uma história cheia de ação e reviravoltas, somos transportados para um mundo onde “ninguém deve confiar em ninguém”, seus aliados podem ser tornar inimigos e o desconhecido pode ser sua melhor chance de sobrevivência.

Mare, apesar de ser jovem, já sofreu e passou por tantos obstáculos que a fez ficar cada dia mais forte e com um coração mais duro. Encontramos uma nova Mare Barrow nessa sequência, mais determinada, que domina seus poderes e não hesita em matar quem estiver no caminho. Ao mesmo tempo, ela tem seus momentos de fraquezas, onde o arrependimento e a culpa a atormentam por ela ser a causa de tantas mortes. Essa dualidade a torna mais real, mais próxima do que conhecemos do ser humano cheio de incertezas sobre o futuro, mas que ainda acredita e luta pelo seus ideais.

Espada de Vidro com certeza foi um livro que conseguiu me deixar apreensiva em vários momentos, no entanto o segundo livro me prendeu menos do que eu esperava. Talvez seja a grande expectativas com a continuação, mas em algumas partes a historia não avançava e fiquei esperando surpresas que não vinham. Uma dificuldade que tive ao ler foi de me lembrar dos personagens secundários do livro anterior, por eu ter lido há um tempo atrás, muitos detalhes eu não recordava e ficava em dúvida sobre a quem se referia a cena. Em relação  ao romance, que desde o inicio tivemos em pequenas doses, quase não há interação entre Mare e Cal nesse quesito, bem que eu queria ver mais os dois juntos, mas como no primeiro livro, esse nunca foi o foco.

No geral, tenho certeza que para os fãs da série, Espada de Vidro será um prato cheio, ainda mais com a introdução de vários personagens, novos poderes e tramas de tirar o fôlego.
A autora anunciou que alterou os planos da trilogia e agora teremos quatro volumes na série, além do spin-off Coroa Cruel, que já foi publicado pela Editora Seguinte, as capas, como sempre, estão perfeitas!

Para quem ainda não conhece a série, saiba que o primeiro livro, Rainha Vermelha, chegou rapidamente ao topo das listas de mais vendidos chegando no primeiro lugar na lista de Best-Sellers do New York Times. Já foi traduzido para 18 idiomas e a Universal adquiriu os direitos de adaptação para o cinema, o roteiro está sendo escrito por Gennifer Hutchison (Breaking Bad), e a produção ficará sob responsabilidade de Benderspink (Efeito Borboleta) e Pouya Shahbazian (Divergente).

Quem for ler, me conta o que achou da continuação. 🙂

»» Sobre a Série ««

A série Red Queen, por enquanto, é composto por três livros e dois spin off que foram reunidos em um livro, Coroa Cruel. A autora ainda está escrevendo a série, que a principio terá 4 livros no total, mas que podem ter mais volumes diante do sucesso. A história é narrada por Maré, uma jovem com sangue vermelho, que descobre possuir poderes especiais e, com isso, passa a viver junto a família real, de sangue prateado.

0.1 – Coroa Cruel
1 – A Rainha Vermelha
2 – Espada de Vidro
3 – A Prisão do Rei

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

68 comentários sobre “Resenha: Espada de Vidro – Victoria Aveyard

  1. Eu curti muito A Rainha Vermelha, mas achei que já tinha momentos em que a trama ficava muito arrastada, demorava pra deslanchar. Também queria ver mais romance entre Mare e Cal. Mesmo assim, vou ler a sequência.

    prosaencantada.blogspot.com.br

    Curtir

    • Olá Aninha!
      Quando li a Rainha vermelha também senti isso! A história é ótima, mas algumas partes eram mais enroladas…
      Nem me fale do romance, to doida pra ver se tem algo entre eles nessa guerra entre vermelhos e prateados.
      Amei a sua visita😍

      Curtir

  2. Saudações literárias! Pretendo ler essa saga, aqui na biblioteca tem o livro 1 e vi em outros blogs que a maioria não curtiu essa série, mas com sua resenha vou me engajar e ler esses livros.

    Curtir

  3. pelo que to vendo, além de trazer uma narrativa alucinante, dá pra se notar o processo de evolução de Mare na trama, né??? Não li o livro anterior, mas pelo que vc fala na resenha, é uma leitura válida, apesar desses pontos negativos citados… acredito que é porque se trata de uma ‘ponte’ para os acontecimentos do próximo livro… mas no momento, não me sinto inclinada a fazer a leitura, apesar de sentir interesse… [falta de tempo mesmo :(] rsrs
    beijos…

    Curtir

  4. Oi!

    Estou ansiosa por ler essa série, embora ainda nem tenha comprado o livro. Enfim, entendo a postura da Mare nesse livro, o fato de estar mais “dura”, ou seja, menos emotiva. Quando se tem muita decepção essa se torna uma medida natural, e se é normal esperar mais de um livro, quanto mais quando o anterior é tão impactante.Espero em breve está no grupo de blogueiros que entraram nesse mundo de sangue vermelhos e prateados.

    Beijos!

    Curtir

  5. Eu ainda nem li Rainha Vermelha e já tem a continuação, eu acho o enredo sensacional, tenho muita vontade de conhecer mais a história. Já li algumas resenhas desse livro e todas me deixam com tanta vontade de ler quanto o primeiro, ainda não comprei por questões financeiras.

    Curtir

    • Olá Lilian!
      Fico feliz que você tenha vontade de ler a série Rainha Vermelha! Acho q vc vai amar…
      Os livros estão com preços ótimos, esses dias eu e minhas amigas compramos por 10 reais o lançamento Espada de Vidro, foi um achado!
      Depois me conta se gostou.
      Beijos.

      Curtir

  6. Olá tudo bom ?
    Vejo muitas pessoas rasgando elogios sobre esse livro, e com sua resenha fiquei empolgada com ele assim como vi outras resenhas, outra coisa que me chama muita atenção é a capa muito bem elaborada ♥

    Curtir

  7. Oi confesso que li sua resenha bem por cima pois esss libro será minha próxima leitura e fiquei com medo de ter spoilers.
    Apesar da Rainha vermelha ser um livro considerado grande eu o li em apenas dois dias de tão eletrizante que o achei. E essa semana comprei espada de Vidro e coroa cruel. Estou esperando eles chegarem em casa para que eu possa me divertir. Haha.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    Curtir

    • Olá Taíla!
      Então Rainha Vermelha e Divergente sao distopias, então elas têm vários elementos em comum.
      Eu ja li ambas e eu gosto mais de Red Queen…Aquele final da Tris até hoje nao engulo, hahaha.
      Tenta ler e me conta depois.
      Beijos.

      Curtir

  8. Queria ter todos! Eu amo essa coisa de poderes mágicos e batalhas- no caso ai está meio que um conflito social/racial, mas bem interessante. Eu gostei muito das capas do livro, mas fico me perguntando se não poderiam ter diversificado um pouco mais, ficaram muito semelhantes.

    Curtir

    • Olá Augusto!
      Ai que bom que gostou, acho que temos um gosto literário parecido, hehe.
      Então as capas sempre tem referencia a uma coroa, para simbolizar a rainha vermelha ne?!
      Para mim elas sao parecidas AND diferentes, doideira! Mas adoro séries que mantem as capas combinando.
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Curtir

  9. Oi Suzzy!
    EU quero muito ler essa série só por causa das capas lindas, confesso que vi várias resenhas colocando para baixo o primeiro livro, chamando de Seleção e outras coisas, mas a gente nunca sabe o que vai achar realmente do livro até ler, então preciso começar a ler o quanto antes!! Eu acho a capa de Espada de vidro ainda mais linda do que A Rainha Vermelha e olha, tomara que ao ler, eu fique apreensiva também, adoro livros que me deixam assim!!
    Beijos!

    LuMartinho | Face

    Curtir

  10. Olá!

    Eu li o primeiro e odiei, não é uma leitura que pretendo fazer. Mas adorei sua resenha e a autora também está escrevendo bastante. Espero que os demais cheguem logo para que você possa ler!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    Curtir

  11. Suzzy!!
    Não li sua resenha hahahhahahaha estou com o primeiro exemplar no meu kindle, mas ainda não conseguir chegar nele, mas já ouvi tanta crítica positiva que não quero acabar com as expectativas! Então prometo voltar assim que ler o primeiro!!!

    Beijokas

    Curtir

  12. Oii Suzzy…
    Eu tenho muita vontade de ler essa série, mas me falta oportunidade ainda.
    Gostei muito da sua resenha e da sua sinceridade. Apesar de não ter fluido muito bem em algumas partes para vc tenho certeza que é um livro que vale a pena

    beijo

    Curtir

  13. Achei a premissa dessa coleção uma coisa linda! Já tenho A Rainha Vermelha mas ainda não tive tempo de ler (os parceiros vem primeiro)… 😦
    Acho que vou acabar comprando os volumes todos antes de começar a ler qualquer um. Essas capas estão perfeitas! Até o spin-off parece ser eletrizante!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    Curtir

    • Heiii Tahis!
      Ai que bom que vc ficou curiosa com a série, leia sim a Rainha Vermelha, eu adoroooo!
      E essas capas perfeitas? Eu li mais pelas capas, haha, mas depois me apaixonei pela escrita da Victoria.
      Depois me conta se for ler.
      Beijos.

      Curtir

  14. Oi,

    acabei de copiar o último parágrafo da sua resenha para mostrar a uma amiga…ela é louca pelo livro…e cinema??? sério? gente agora mesmo que eu preciso ler logo, e sua resenha está divina!!!! só me deixou mais curiosa!!!!

    preciso ler logo!!!!

    bjs

    Curtir

  15. Oi, tudo bem?
    Eu abandonei a série Red Queen no primeiro volume. Não consegui me conectar com a história e decidir não ler mais. Minha amiga ama essa série e está louca pela A Espada de Vidro.
    Eu não pretendo continuar com a série. Se sair o filme mesmo eu até vejo.
    Ótima resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    Curtir

  16. Pingback: Livros lidos em Fevereiro 2016 | Livros e Sushi

  17. Pingback: Resenha: A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard | Livros e Sushi

  18. Pingback: Resenha: Coroa Cruel – Victoria Aveyard | Livros e Sushi

Deixe um comentário

