Resenha: Coroa Cruel – Victoria Aveyard

COROA_CRUEL_1450229338541946SK1450229338BCoroa Cruel 
Título Original: Cruel Crown
Série: Red Queen #0.1 #0.2
Autora: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Páginas: 232
Ano: 2015
Gênero: Ficção, Aventura, Fantasia
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Hello gente, tudo bem?

Hoje fechamos as resenhas dos livros publicados até agora da Série Red Queen da autora Victoria Aveyard. Coroa Cruel é um livro curtinho com dois contos para conhecermos melhor alguns personagens importantes da trama, a Rainha Coriane Jacos e a rebelde Diana Farley da Guarda Escarlate.

A sugestão é que Coroa Cruel seja lido depois do primeiro livro, A Rainha Vermelha, porém antes do segundo livro, Espada de Vidro. Cronologicamente, Canção da Rainha acontece antes dos acontecimentos que acompanhamos no livro 1, já o conto Cicatrizes de Aço se passa, podemos dizer que, simultaneamente às primeiras cenas de A Rainha Vermelha.

Canção da rainha
Coriane Jacos era uma prateada simples, sua família vivia com poucos recursos e sem os privilégios da corte. Sua vida estava fadada a mediocridade, mas ainda sim tinha seu amado irmão Julian e sua melhor amiga Sara Skonos (ambos personagens aparecem na série). Por causa da morte do tio, seu pai assume o título de líder da Casa Jacos e se mudam para a capital. E é nessa nova vida, que Coriane conhece o príncipe herdeiro  Tiberius VI. E de uma amizade improvável surge o amor, despertando o ódio e ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo de Elara Merandus.

Cicatrizes de Aço
Neste segundo conto acompanhamos a visão de Diana Farley da Guarda Escarlate, uma das líderes da rebelião vermelha. Desde pequena foi criada para ser a mais forte e em sua primeira missão como capitã, ela precisa atravessar vários territórios inimigos e recrutar todo tipo de pessoa para o seu ataque à capital. E durante a missão que ela conhece Shade e Mare Barrow, a garotinha elétrica que pode mudar os rumos da rebelião.

Os contos são bem rápidos de ler e preenchem algumas lacunas que os livros deixam. Eu, por ser uma fã da série, me senti satisfeita por saber mais sobre os personagens e o passado deles, principalmente da Rainha Coriane Jacos e as prováveis causas de sua morte (não é spoiler!).

Gostei do conto da Canção da Rainha, Coriane é uma menina inocente e pura, mas que caiu nesse jogo politico sanguinário, que envolve a trama central da série. A evolução de prateada comum a rainha foi interessante, uma pena que tenha apenas 64 páginas.

Cicatrizes de Aços foi um pouco chato de ler. Gosto muito da personagem Farley e a ideia de uma rebelião ser comandada por uma mulher sempre me deixa feliz, mas a autora não desenvolveu a história direito, várias páginas mostrando a troca de mensagens entre os  rebeldes, mas que não acrescentava nada. Um personagem que eu queria saber mais é Shade Barrow, mas infelizmente o conto não era dele, quem sabe no futuro, né?!

As capas como sempre são perfeitas e a diagramação da Editora Seguinte está muito bem trabalhada. Com páginas amarelas e a fonte confortável para leitura, o livro de contos com certeza é leitura mais que recomendada para aprofundar nesse universo da Rainha Vermelha.

trio

Para quem se interessou, a notícia boa é que os dois contos, Cicatrizes de Aços e Canção da Rainha, são gratuitos para baixar na Amazon. Mas se você for um fã como eu que precisa de ter o físico na estante, saiba que a Editora Seguinte publicou em edição impressa também. 

Espero que tenham oportunidade de conhecer essa série sensacional e me chamem para fofocar!

»» Sobre a Série ««

A série Red Queen, por enquanto, é composto por três livros e dois spin off que foram reunidos em um livro, Coroa Cruel. A autora ainda está escrevendo a série, que a principio terá 4 livros no total, mas que podem ter mais volumes diante do sucesso. A história é narrada por Maré, uma jovem com sangue vermelho, que descobre possuir poderes especiais e, com isso, passa a viver junto a família real, de sangue prateado.

0.1 – Coroa Cruel
1 – A Rainha Vermelha
2 – Espada de Vidro
3 – A Prisão do Rei

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

46 comentários sobre “Resenha: Coroa Cruel – Victoria Aveyard

    • Olá Helana!
      Lembro que na resenha da Espada de Vidro você falou q não animava muito de ler a série…. E você tem razão, a ideia de ter contos para entender mais da história é muito esclarecedor, os fãs surtam hehe.
      Beijos

      Curtir

  1. Oieeee
    Tudo bom?
    Eu ainda não li os livros dessa série, mas gostei dos contos achei bem interessante, mas antes de me aventurar neles, vou comprar a rainha vermelha

    Beijos

    Curtir

  2. Olá!

    Li A rainha Vermelha e me decepcionei. Não é uma série que pretendo acompanhar, aliás, até vendi o meu exemplar. Mas parabéns pela sua resenha, muito bem escrita!

    Curtir

  3. Eu tenho curiosidade para ler essa série. Até pensei em solicitar o primeiro livro para dar inicio, mas confesso que o número de páginas me desanimou… futuramente irei adquirir sem responsabilidade e quem sabe um dia eu encare a leitura, adoro fantasia e tenho certeza que ela iria me agradar e muito também.

    Raíssa Nantes

    Curtir

  4. Oi Suzzy, quero muito ler esta série, e é uma pena que o conto Cicatrizes de Aço tenha sido chato, mesmo assim não me desanimou em conhecer. Eu pretendo ter os contos em formato físico também, a não ser que a série não cai no meu gosto quando começar a ler.
    Bjs, Rose.

    Curtir

  5. Oi.

    Estou com esse conto e outro em e-book para ler, mas até agora não tive tempo, mas pretendo ler antes de ler o segundo volume da série, estou ansiosa pela leitura do segundo livro. Gostei muito de “A Rainha Vermelha”. Acho que vou tentar ler nos próximos dias.

    Beijos

    Curtir

  6. Oii, tudo bem?
    Infelizmente eu não tenho muito interesse em ler esses livros, a história não consegue me conquistar entende? Porém, a sua resenha ficou incrível e fico muito feliz que tenha muitas pessoas gostando deste livro.
    Beijão

    Curtir

  7. Bem, logo a primeira vista eu tive interesse de ler o primeiro livro da série, depois de algumas resenhas, acabei desanimando… não é tipo de leitura que vá me surpreender… por esse motivo não me senti inclinada a conhecer esses contos, que são algo como ‘spin-offs’ da série, né???
    enfim… bom que dá pra ler gratuito pra quem tem hábito de ler ebook, e tem a opção impressa para aqueles que querem ter na estante… se eu curtisse a série, certamente iria comprar a versão física…
    bjs…

    Curtir

    • Hei Raquel!
      Os contos fazem parte do livro Coroa Cruel, dentro deles tem esses contos. E os mesmos podem ser baixados na Amazon também.
      Mas se você já tem os livros, não precisa baixar os contos…
      Leia sim e venha sofrer comigo pelos próximos hahaha

      Curtir

  8. Suzzy, eu só tenho o primeiro livro e ainda não consegui ler, mas amei saber que a Seguinte publicou os dois contos em uma obra física.
    Como não li o primeiro não posso opinar muito, mas estou mega ansiosa para ler tudo.

    Lisossomos

    Curtir

  9. Li os contos! Gostei bastante de conhecer mais da trama e de outros personagens. Como você disse, Canção da Rainha foi mais interessante e também me deixou triste saber como foi o final da rainha, cada vez mais odeio a Elara, ela é muito maldita.
    Cicatrizes de Aço não é mesmo muito dinâmico, e fica até entediante mesmo sendo curtinho, mas sabe que eu curti muito? Achei legal demais conhecer o lado da Guarda, e agora já tenho mais um casal pra shipar né, Farley e Shade achei amor ❤
    Amando muito essa série, e devo ler Espada de Vidro em breve, aí podemos fofocar hihihi.
    Beijos

    Curtir

  10. Olá, eu acho essas capas simplesmente incríveis!!! Ainda não li e preciso fazê-los neh… Achei bacana a ideia de lançar esse livro com algumas informações extras e gratuito então, com certza vou correndo baixar e ainda vou seguir sua dica de ler somente após o primeiro. Bjs

    Curtir

  11. Poxa, que legal eles serem gratuitos! Eu fico meio chateada quando a autora faz algo como escrever o livro e depois ficar lançando contos curtos complementares por preços absurdos para a quantidade de páginas, sinto-me enganada.
    Agora, quando ela libera dessa forma, acho que é uma forma linda de presentear os leitores fieis.

    Curtir

  12. Olá… flor… geralmente não leio livros paralelos as histórias e percebo o quanto a editora gosta de publicá-los… claro que com razão porque são séries de sucesso, mas eu não leio, por mais interessante que pareça… não vejo a hora de começar a leitura desse livro, uma vez que o segundo já foi lançado… Xero!

    Curtir

    • Heiii!
      Nossa, desculpa pela resenha, acho que contextualizei muito bem os contos. Esses contos fazem parte da série rainha vermelha e é melhor ler antes pra entender mais.
      Recomendo muito a leitura, uma das melhores distopias que ja li.
      Beijos

      Curtir

  13. Pingback: Resenha: A Rainha Vermelha – Victoria Aveyard | Livros e Sushi

  14. Pingback: Resenha: Espada de Vidro – Victoria Aveyard | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s