Resenha: Sombras do Mundo – Daniella Rosa

SOMBRAS_DO_MUNDO_1446178562534344SK1446178562BSombras do Mundo – Crenças e Criaturas #1
Daniella Rosa
Ler Editorial, 2015
280 páginas
Skoob
Sem a proteção da mãe, que abandonou a família quando Alany ainda era pequena, e com a recente perda do pai em um terrível acidente, ela se sente sozinha e perdida. Mas sua vida muda de curso quando conhece Santiago, um cantor, dono de uma voz angelical e de uma beleza estonteante, e algo nele desperta sentimentos que Alany sequer sabia que existiam. Em um evento inexplicável San desaparece, sem qualquer aviso ou razão, e encontrá-lo passa a ser prioridade. Durante essa busca, Alany será levada por caminhos que jamais imaginara e sua vida se transformará completamente. Enquanto algumas peças se encaixam, outras vagam muito fora de seu alcance.

📚 E-book cedido pela autora.

Oioi pessoal!

Hoje vamos falar de um livro nacional com uma história repleta de seres sobrenaturais envolvendo mistério e um leve romance para nos fazer suspirar.

Em Sombras do Mundo conhecemos a jovem Alany Green. Uma garota que sempre foi diferente das outras da sua idade, sua mãe a abandonou quando era bem pequena e seu pai infelizmente sofreu um acidente de carro ao qual veio a falecer. Por sorte, ainda restava a sua avó Eleonor, com quem conviveu desde criança.

Alany possui um dom peculiar, ela consegue enxergar a aura das pessoas, como se fossem cores, em que indicava se a pessoa era má ou boa, se tinha intenções ruins, se estava mentindo… para a sua própria segurança esse dom era algo mantido em segredo, pois temia que os outro a achassem louca ou esquisita, e das poucas pessoas que conhecem o seu talento peculiar está a sua melhor amiga Carol, que a ensinou a construir uma barreira para evitar que essas energias a afetassem negativamente.

Sua vida começa a mudar quando aceita, em seu aniversário de 18 anos, festejar em um bar, onde trabalha o cantor sedutor Santiago, se sentindo hipnotizada pela sua voz angelical, Alany não consegue mais tirá-lo da cabeça, mesmo sua amiga Carol avisando que seria pura encrenca. Os dois se conhecem nesse dia e uma ligação se forma entre eles, algo que Alany não esperava que acontecesse tão facilmente. 

Além de Santiago entrar na sua vida de modo inesperado, Alany começa a ter sonhos estranhos, em que um misterioso homem aparece sempre. Por serem apenas sonhos, ela nunca deu a devida atenção, mas quando esse homem aparece na sua frente de verdade, ela não sabe mais o que pensar, ficando muito confusa sobre o que estaria acontecendo, seria um sonho ainda?

image (1)Any, como também é conhecida, começa a descobrir um novo mundo, a qual seres sobrenaturais existem e não apenas na ficção dos filmes e livros. E uma trama grandiosa está acontecendo nesse submundo, onde conspirações estão sendo feitas, vários segredos e mistérios vindo à tona, e muitos seres perigosos envolvidos, e tudo isso se relaciona de alguma maneira a nossa protagonista, e ela poderá ter sérios problemas se souberem sobre a sua verdadeira origem.

Gosto bastante de livros que envolvam seres sobrenaturais e a história de Alany foi uma surpresa positiva, a personagem se mostrou uma pessoa forte e que apesar das revelações não ficou de “mimimi” e enfrentou de frente os obstáculos. Os personagens secundários não tiverem grande participação ainda, por ser o primeiro livro, acredito que o grande foco tenha sido a protagonista e suas descobertas, que não foram poucas.

Não conhecia o trabalho da autora Daniella Rosa e me surpreendeu que seja seu primeiro livro. A sua escrita é de fácil leitura e conseguiu construir uma história bem amarrada, com fatos convincentes. A narrativa é feita em primeira pessoa, o que eu particularmente prefiro, assim podemos descobrir junto com a protagonista esse mundo novo com vampiros, lobisomens, bruxas e muito mais. A narrativa da autora é detalhista e demorei um pouco para engrenar na leitura no início, mas entendi que a história precisava de um nível maior de detalhes para que as peças se encaixassem. Aceitando isso, a leitura flui facilmente.

Sombras do Mundo se trata do primeiro volume de uma série, que tem o mesmo nome e a autora já nos informou que pretende lançar o segundo ainda em 2016. \o/ Por ter lido o e-book, não posso opinar sobre a diagramação, mas a capa está linda, um belo trabalho da Ler Editorial. Para quem quiser adquirir o livro, ele existe em formato físico.

Recomendo para os fãs do gênero, que gostem de uma aventura com um toque de romance. 🙂

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

49 comentários sobre “Resenha: Sombras do Mundo – Daniella Rosa

  1. Oiii Suzzy, tudo bem?
    Menina, faz tanto tempo que eu não leio a resenha de um livro deste gênero, confesso que é o que mais procuro ler ultimamente e sempre me apaixono. Não foi diferente em relação a tua! Leria e leria com toda certeza, fiquei em dúvida de uma coisa, tem em físico? Acho ruim as vezes ler em ebook.
    Beijão linda

    Curtir

  2. Olá,
    Amei a sua resenha, adoro livros que tenham seres como vampiros, lobisomens e essas coisas, sempre amei fantasia, é o meu gênero favorito. A história parece ser muito boa e eu fiquei super interessada pelo livro, obrigada pela dica. 🙂

    Beijos

    Curtir

  3. Oie. Gostei muito do seu blog e da resenha! Acho que o livro não faz muito o meu estilo, mesmo assim me parece ser uma leitura interessante. Gosto de livros com um toque sobrenatural mais sutil.
    Beijos
    Blog Relicário de Papel
    relicariodepapel.wordpress.com

    Curtir

    • Oi Jéssica,
      A leitura acompanha minhas fases, tem momentos que só quero ler romance e outros estou mais pra ficção sem muito drama… depende do meu estado de espírito. Se for assim com você também, espero que em algum momento esteja aberta a ler este gênero, mas não adianta forçar, se acontecer….me conta ta bom.
      Beijos

      Curtido por 1 pessoa

  4. Nossa, que história interessante… Entretanto, se eu pudesse escolher um dom, acho que seria poder enxergar a aura das pessoas. Isso deve poupar a gente de várias coisas né?

    Comecei a ler livros nacionais (com exceção daqueles recomendados no colégio) no ano passado, e tenho amado tanto a escrita dos nossos autores! Fico feliz em descobrir mais uma autora legal pra minha listinha ❤

    Beijos,
    http://www.sdesarah.com.br

    Curtir

  5. Olá Suzzi,
    eu adoro livros como este, com seres sobrenaturais, principalmente se a historia é de vampiros. Mas, lendo sua resenha me peguei na duvida por causa do clichê: a garota solitária, com um dom que precisa sempre de uma amigo(a), e, acaba conhecendo um cara – que de certo é outro sobrenatural – fica caidinha e começa os problemas. rs
    Não ligue, mas acho que andei lendo demais e a resseca esta me matando. Contudo, não desprezo o interesse, pois quero conhecer melhor esta obra. Uai, achou que me recusaria, mas é nunca!

    Adorei a resenha.

    Beijos Ana Zuky
    http://www.meuinfinito.com.br/

    Curtir

  6. Oiii, tudo bem????
    Essa capa é mesmo linda =D Tanto que eu baixei o e-book lá na Amazon ❤ Mas ainda não consegui tempo para ler 😛
    Romance sobrenatural não é meu gênero favorito, mas existem alguns muito bons =D
    E esse, pela sua resenha, parece ser um desses. Espero também que a autora lance os outros volumes logo, pois gosto de ter todos a mão quando vou ler uma saga heheh
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    Curtir

  7. Eu descobri ano passado que os brasileiros são muito bons em desenvolver livros com seres sobrenaturais e afins (pelo menos os que eu li até hoje, né?) por isso me interessei por esse. Espero poder lê-lo em breve!
    bjs, bjs

    Curtir

  8. Oie!
    Gostei bastante dessa resenha! Não esperava essa trama sobrenatural, ainda mais com uma protagonista que vê a aura das pessoas. E fiquei ainda mais feliz em saber que a continuação será ainda em 2016 \o/
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  9. Olá!

    Não o conhecia, mas curti a premissa, mesmo tendo elementos sobrenaturais, que é algo que não curto muito. É bem comum vermos histórias em que o/a protagonista consegue ver a aura das pessoas, mas nunca vi nessa óptica. Parabéns pela resenha!

    Curtir

  10. Olá!

    Achei bem legal a premissa do livro, gostej da protagonista poder ver a aura das pessoas. E achei super legal ela sonhar com ocara e depois ele aparecer.fiquei bem curiosa para saber o que acontece nesse mundo sobrenatural, pois você falou com grande empolgação da trama. Obrigada pela dica.

    Beijinhos!
    Cantinho Cult

    Curtir

  11. Olá, tudo bem?

    Capa muito bonita, leio pouco do gênero hoje em dia. Mas lia muito no passado, mas fui mudando muito. Mas achei interessante a premissa. E fico feliz que tenha gostado, muito bom ver autores cada vez mais conquistando espaço no BRasil.

    beijos

    Curtir

  12. Oi Suzzy, ótima resenha! Achei bem legal a história, apesar dessa coisa de aurar não me atrair muito. Gostei que disse que a personagem encara as coisas de frente – certeza que isso deixou o livro muito melhor do que se ela fosse de mimimi. Dica anotada!

    Bjs, Cass

    Curtir

  13. Também curto bastante narrativas em primeira pessoa 🙂 dependendo do livro acho melhor assim. Gostei da premissa de Sombras do Mundo, mas sinceramente não sei se faz meu estilo de leitura. Ainda assim irei anotar a dica, pois gostei bastante da sua resenha.
    Beijos!

    Curtir

  14. Oi
    gostei muito do livro e da sua resenha. Realmente é encontro pouco sobrenaturais nacional que despertam o meu interesse e Sombras conseguiu isso fiquei curiosa em descobrir mais sobre o Santiago.
    Parabéns

    Curtir

  15. Parece ser bem meu tipo de história, então ele já meio que entrou na lista de desejados logo de cara. Achei super interessante a personagem ver a aura das pessoas – é algo diferente que não me lembro de ter lido em livros do gênero, o que me deixou ainda mais curiosa com esse.
    Que bom saber que ele tem em formato físico também – adorei a capa 🙂
    Beijinhos,
    Lica
    http://amoreselivros.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

