Resenha: O Primeiro Último Beijo – Ali Harris

O primeiro último beijo 3DO Primeiro Último Beijo (The First Last Kiss)
Ali Harris
Verus Editora, 2016
448 páginas
Skoob

Vamos acompanhar a história de amor de Ryan e Molly, de como eles se encontraram e se perderam diversas vezes ao longo do caminho. Na primeira vez em que eles se beijaram, Molly soube que ficariam juntos para sempre. Seis anos e muitos beijos depois, ela está casada com o homem que ama. Mas hoje Molly percebe quantos beijos desperdiçou, porque o futuro lhes reserva algo que nenhum dos dois poderiam prever… O Primeiro Último Beijo vai fazer você suspirar e derramar lágrimas com a mesma intensidade.

📚 Livro recebido em parceria com a Verus Editora, selo do Grupo Editoral Record.

Hello!

Hoje vamos falar de um livro que foi uma surpresa muito grande! Pela capa achei que fosse um chick-lit, com uma história divertida e fofa, mas o que encontrei foi um romance que me emocionou de tal forma que terminei o livro sem palavras para descrever o quão profundo ele foi.

Em O Primeiro Último Beijo acompanhamos a história de amor de Molly e Ryan, com suas idas e vindas, encontros, brigas, beijos apaixonantes… O livro inicia com Molly, sozinha, empacotando suas coisas para mudar de casa, aparentemente ela e Ryan não estão mais juntos e ao guardar seus pertences, lembranças vão surgindo do casal e notamos uma tristeza grande e fica aquela dúvida: o que aconteceu com eles?

Molly Carter é uma mulher forte, seu sonho é ser fotógrafa profissional e conseguir sair da sua sufocante cidade natal para uma metrópole agitada e com todas as possibilidades de uma cidade grande. Em sua adolescência se sentia diferente, era aquela que ninguém enxergava e não tinha amigos até conhecer Casey, com quem finalmente teve uma amizade verdadeira. Por ter um espírito ansiando por liberdade, não se imaginava em um relacionamento sério e duradouro, até Ryan insistir em entrar na sua vida.

Ryan Cooper é uma pessoa sensível, gosta de músicas pop, chora ao assistir comédias românticas e é um atleta nato. Sempre teve destaque na escola e onde passava as meninas suspiravam e, claro, era o queridinho dos professores. Nunca quis sair da cidade onde nasceu e foi criado, para ele família sempre vinha em primeiro lugar! Se apaixonou a primeira vista por Molly e já sabia que não seria nada fácil conquistar essa mocinha rebelde. O que eu gostei de Ryan era como seu astral era contagiante, sempre muito positivo, com ele não tinha tempo ruim.

IMG_4098

Molly e Ryan são um casal improvável e de personalidades bem diferentes, mas que juntos dão certos! ♥ Narrado em primeira pessoa pela Molly, acompanhamos em cada capítulo o desenrolar do romance através de flashbacks, como o primeiro beijo, o pedido de casamento (não é spoiler), encontros surpresas, traições e vários outros momentos dos dois com a família e amigos. A história é contada de forma não linear e talvez possa confundir um pouco os leitores, apesar de cada capítulo ser iniciado com uma data para nos situar. Esse vai e vem no tempo pode incomodar, mas depois que eu me acostumei, aproveitei muito a leitura.

Apesar do foco ser nos protagonistas, a autora abriu espaço para mostrar os personagens secundários, como Casey e Mia, melhores amigas de Molly e também conhecemos os pais de ambos, e como a criação ajudou a construir o perfil de cada um. Todos contribuíram para nos envolver mais ainda com a história.

Ali Harris escreveu uma história que me emocionou profundamente! Ao desenvolver o relacionamento de Molly e Ryan pouco a pouco, fomos sendo inseridos na vida do casal, tudo levava a crer um final típico, que todos esperavam, mas não, a autora conseguiu nos levar para um desfecho totalmente inesperado e eu que eu fiquei sem palavras. 😮 Chorei muito, não aceitei o destino dos personagens, mas ainda sim eu amei tudo e quero que todos conheçam essa história, que me fez querer aproveitar mais a vida e aqueles que amo!

A capa está linda demais e a diagramação da Verus Editora está perfeita! Com certeza recomendo o livro O Primeiro Último Beijo, não pensei que me envolveria tanto e estou abalada emocionalmente agora que terminei, já sinto saudades.

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

41 comentários sobre “Resenha: O Primeiro Último Beijo – Ali Harris

  1. Olá, essa foi a primeira vez que vi o livro e de cara já achei a capa linda, mas pela resenha a história parece ser um pouco mais dramática do que a capa fofa sugere. Acho que é uma obra que eu não lerei, pois me parece que o final não é muito feliz, mas quem sabe eu leia e goste, né?

    Curtir

  2. Saudações literárias! Esse livro está para chegar aqui em casa da parceria com a Record e sei que a obra vai proporcionar boas horas de leitura. Adorei sua sua resenha.

    Curtir

  3. Oi, achei bem interessante a premissa do livro e inicialmente achei que era um chick lit, mas lendo sua resenha vejo que é um livro emocionante e que retrata de um relacionamento com altos e baixos. Achei bem legal a historia da autora dar voz a outros personagens, não só se restringindo ao casal.
    bjus

    Curtir

  4. Oie!
    Eu terminei a leitura desse livro ontem, e gostei bastante da história. Achei diferente a forma como a autora foio narrando os acontecimentos, de forma que você nunca imagina o que vai acontecer na trama. Muito bom, uma trama bem delicada.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  5. Olá!

    Como assim a história tem um final surpreendente???? Ah meu Deus, que não seja o que estou pensando. Sério, quero pensar que o final é feliz. Caramba, que premissa é essa. To apaixonada pelo casal, mais do que nunca está na minha lista de leitura!

    Curtir

  6. Own… *-*
    Capa linda! Confesso que não me aprofundei na sua resenha, li o suficiente pra saber do que se trata e sua opinião dele. Não fique chateada é que quero ler esse livro, e receio ler algo que possa estragar a expectativa.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    Curtir

  7. Que bom saber que o livro te envolveu tanto! Adoro livros que me deixam abalada desse jeito, já comprei o meu exemplar e espero conseguir ler logo, agora fiquei bem animada! Sei que esse desfecho inesperado vai acabar comigo, já li outra resenha que falava dele também, estou com um certo medo de encará-lo mas quero muito conhecer a história.

    Beijo!

    Ju – Entre Palcos e Livros

    Curtir

  8. essa capa me lembrou os livros de jojo moyes, e eu não curto capas nesse estilo =T
    sobre a história, tbm não me empolguei… ando evitando sick-lits… peguei trauminha com ACEDE [que não gostei] e apesar dele não ter nada a ver com o enredo dele, fiquei com o pé atrás em livros do gênero… mas enfim…
    o bom é que você se deliciou com a leitura. 😀
    bjs…

    Curtir

  9. Adorei a resenha, Suzzy!
    Quando vi esse livro imaginei que seria mais dramático que apenas um romance e parece que é mesmo, né?!
    Não estou muito na vibe de chorar agora – até porque estou lendo Guerra Civil e já chorei nas HQs então imagino que vou me emocionar no livro também.
    E como próxima leitura quero algo leve que com certeza terá um final feliz! Hahahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  10. Oi Suzzi, sua linda, tudo bem?
    Você me deixou com o coração apertado. Parece que por eles serem tão diferentes, mesmo sendo perfeitos juntos, isso irá pesar com os anos. Não sei o que irá acontecer com eles, mas se você chorou e se envolveu tanto, desconfio que seja triste. A capa está linda, a Verus sempre arrasa. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  11. Oi!
    Vou começar a leitura desse livro hoje e estou com as expectativas lá em cima!!!
    Ainda mais agora que li sua resenha, pelo jeito fiz uma ótima escolha.
    Bjs!

    Curtir

  12. Oi!
    Esse livro a princípio tinha me lembrado muito um romance que li uma vez, depois vi que estava completamente enganada, rs.
    Por hora não tenho vontade de ler, apesar de amar romances, mas quando li lágrimas na sinopse… me desanimou totalmente, rs

    Bjs!

    Curtir

  13. Oi Suzzy!
    Ai como eu quero esse livro, também pensava que fosse um chick-lit, ma é um romance lindo pela sua resenha. Resenha essa, que me deixou muito mais curiosa e louca pelo livro.
    Adoro romances, e quero muio saber como esses dois tão diferentes, irão resolver as coisas, já irei acrescentar na próxima compra, sem dúvida!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    Curtir

  14. Oi!!
    Eu vi a capa desse livro no facebook esses dias e achei ela muito linda.
    Nossa a eu também pensei que fosse um chick-lit, mas agora fiquei mais empolgada sabendo que se trata de um romance profundo.
    Gosto quando podemos conhecer melhor os personagens secundário, eu sinto como se a história ficasse mais completa.
    Final surpreendente isso é muito bom, já quero esse livro.
    Beijão!

    Curtir

  15. Pingback: Sorteio: Aniversário da Blogueira | Livros e Sushi

  16. Pingback: Livros lidos em Abril 2016 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

