Resenha: As Gêmeas do Gelo – S.K. Tremayne

As gêmeas do gelo 3DAs Gêmeas do Gelo (The Ice Twins)
S.K. Tremayne
Editora Bertrand Brasil, 2016
362 páginas
Skoob

Um ano depois de Lydia, uma de suas filhas gêmeas idênticas, morrer em um acidente, Angus e Sarah Moorcroft se mudam para uma pequena ilha na esperança de conseguirem juntar os pedaços de suas vidas destroçadas. Mas quando sua filha sobrevivente, Kirstie, afirma que eles estão confundindo a sua identidade — que ela é, na verdade, Lydia — o mundo deles desaba mais uma vez. Quando uma violenta tempestade deixa Sarah e Kirstie (ou será Lydia?) confinadas naquela ilha, a mãe é torturada pelo passado — o que realmente aconteceu naquele dia fatídico, em que uma de suas filhas morreu?

📚 Livro recebido em parceria com a Bertrand Brasil, selo do Grupo Editoral Record.

Hello gente!

Não gosto de assistir filmes de terror, isso é fato! Porque eu sou muito medrosa, sou dessas que fica com a história na cabeça e com medo do escuro! Mas ao ler a premissa do livro fiquei muito curiosa e não aguentei, tive que matar a vontade de saber o final e ainda bem que superei o medo, porque valeu muito a pena! 😀

Em As Gêmeas do Gelo conhecemos a família Moorcroft e a sua tragédia, Lydia, uma das gêmeas idênticas do casal faleceu ao cair da varanda da casa dos avós. Após esse acontecimento, os pais Angus e Sarah se mudam junto com a gêmea sobrevivente, Kirstie, para a pequena ilha escocesa que herdaram pensando em recomeçar a vida, mas o que não esperavam é que nesse lugar remoto, isolados de todos, vários mistérios iriam acontecer e segredos revelados.

O suspense começa quando a gêmea sobrevivente afirma que ela não é a Kirstie e sim a Lydia, que foi considerada morta há um ano atrás. E após esse fato, sua mãe Sarah começa a reparar que as atitudes e preferências da filha são como da Lydia e não da Kirstie. Como os pais se equivocaram tanto a ponto de errar quem realmente faleceu?

– Mamãe, por que você continua me chamando de Kirstie?
Não respondi. O silêncio impera. Então eu falo:
– O quê? Não entendi, querida.
– Por que você continua me chamando de Kirstie, mamãe? Kirstie está morta. Quem morreu foi a Kirstie. Eu sou a Lydia.

E é com esse suspense que acompanhamos ao longo do livro as várias faces de um thriller psicológico perfeito. Para nos deixar ainda mais arrepiados com a trama, encontramos várias fotos da ilha e do interior da casa em preto e branco, eu morri de susto quando vi a primeira imagem. Não era nada demais, mas eu já estava apreensiva com a leitura e não esperava ter algo visual no livro.

IMG_4786

S.K. Tremayne tem uma escrita que te deixa viciada, conseguiu fazer um thriller psicológico com altas doses de suspense! Logo no primeiro capítulo a autora já joga na sua cara a incógnita, te deixando curiosa para saber quem é a gêmea que está viva e quais os segredos que cada um da família esconde.

A história é alternada entre a narrativa da esposa Sarah, em primeira pessoa e o ponto de vista do marido Angus, em terceira pessoa. O cenário tem um foco maior na ilha, onde tudo acontece e confesso que me daria medo demais morar num lugar tão isolado. O livro fecha bem, apesar do final ser simples, as peças se encaixaram e eu fiquei satisfeita com a história e o destino de cada personagem.

Sobre o título As Gêmeas do Gelo, este remete ao fato das meninas terem nascido no dia mais frio do ano e por terem cabelos loiros bem claros, que lembra bastante a paisagem branca com neve. A capa chama atenção para as duas e ao fundo o farol da ilha, que eu gostei e dar um ar de suspense, né?! A diagramação da Editora Bertrand Brasil está muito boa, com folhas amarelas e letra confortável para leitura.

Super recomendo para que curte um thriller psicológico que mexe com a gente!

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

30 comentários sobre “Resenha: As Gêmeas do Gelo – S.K. Tremayne

  1. Oi, Suzzy!!

    Fiquei muito curiosa também quando li essa sinopse, mas acabei não pegando esse livro ainda.
    Adorei saber que vale a pena porque também sou super medrosa!! Hahahaha

    Vou ficar de olho para pegar esse título mais para frente!

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtido por 1 pessoa

  2. Hey, Suzzy!

    Menina, pra mim esse livro foi um fiasco… rsrs.
    Achei a escrita super confusa e a história muito enrolada. O autor parece que não conseguiu se decidir entre suspense ou sobrenatural e fez uma mistureba dos dois.
    Não gostei, não.

    Beijos!

    Curtir

    • Hei Sannzinha, nossa que pena!
      Para mim foi ótimo, me prendeu demais a leitura e fiquei louca para saber quem era a gêmea viva…
      Mas acontece mesmo, quem sabe na próxima você gosta mais.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Curtir

  3. Nunca li um livro de terror justamente por ser medrosa kkk
    Mas a promessa desse me prendeu bastante, já adicionei no Skoob. Será que vou conseguir superar meu medo com ele?
    Amei a resenha.

    Beijos

    Curtir

  4. Olá,

    Eu estou com esse livro no kindle e a curiosidade para ler a história só aumenta, ainda mais agora com a sua resenha haha. Gostei de saber o porque do nome do livro e estou cada vez mais interessada em ler. Como você elogiou a versão física, acho que vou acabar comprando, porque sei lá, livros bons merecem estarem na estante física também haha. Espero ler em breve e fico feliz que você tenha gostado da leitura.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    Curtir

  5. OIi
    Sou como você, morro de medo, mas pela premissa e sua resenha fiquei curiosa pra caramba.
    Parabéns pelo trabalho, está otimo, irei ler com certeza.

    Beijos

    Curtir

  6. Oi, tudo bem?
    Sou o tipo de leitor que não curte muito terror/Triller mas essa trama me deixou muito curioso, o mistério parece muito bem construído. Impossível não se interessar. Espero poder ler o livro o quanto antes.

    Curtir

    • Heiii Débora!
      Eu acho que você deve ser igual a mim na escolha dos livros. Mas quando eu li a sinopse de As Gêmeas do Gelo tive que engoli o medo para saber qual das gêmeas realmente estava viva! Desespero hahaha!
      Leia sim, acho que você vai gostar.

      Curtir

  7. Uau! Que livro é esse?! Me lembrei muito de um thriller psicológico que tb tinham crianças no enredo principal (Onde estão as crianças?) e que tb virou filme (de mesmo nome) e era ótimo!… Esse tem tudo pra ser uma ótima leitura pra mim, que curto o gênero. Achei super intrigante o fato dos pais parecerem ter se confundido com a filha morta… Que será que aconteceu?? ô curiosidade!!! XD

    Curtir

  8. Oi Mona!
    Adorei a resenha.
    Lembro de ver este livro assim que ele lançou e fiquei querendo muito ler ele, parece ser realmente uma ótima história. Mas o que mais me atrai é o fato de ser algo diferente do que eu estou acostumado a ler.

    Beijos

    Curtir

  9. Oi, tudo bem?
    Eu confesso que adoro filmes de terror, mas ultimamente não vejo mais nenhum, isso por falta de um que chame minha atenção, sabe? kkkkk Mas eu não tenho o hábito de ler livros assustadores, mas esse me deixou bem curiosa, realmente parece ser uma história com um suspense ótimo e essa capa é linda.

    Beijos :*

    Curtir

  10. Pingback: Livros lidos em Abril 2016 | Livros e Sushi

  11. Oi!!
    Eu estou louca por esse livro, com certeza será minha próxima compra. Eu também sou dessas que assisto filmes de terror e depois fico imaginando várias coisas rsrs, mas não deixo de assistir.
    Minha nossa, como assim eles deram como morta uma e na verdade era a outra? Ainnn que mistério é esse, preciso ler esse livro logo. Eu gosto quando o livro tem imagens, não me importo em perder uns minutos estudando os detalhes das fotos.
    Realmente essa capa já deixa o suspense no ar e atrai os leitores.
    Beijão!

    Curtir

Deixe um comentário

