Bienal do Livros de Minas 2016 – Muitas histórias para contar

Bienal do Livro de Minas 2016_BHVocês sabiam que em Minas tem Bienal?

Então, muitas pessoas não sabem, mas estamos na 5º edição da Bienal do Livro em Minas, que é realizada em Belo Horizonte e é um dos eventos mais importantes da cidade. Eita trem bom! E esse ano o evento abrangeu vários públicos diferentes e foi um sucesso, considerado já a Bienal dos recordes, em 10 dias foram mais de 220 autores, 265 mil visitantes e 150 atividades divididas em cinco espaços culturais. \o/

Esse ano as editoras vieram em peso e tivemos vários espaços dedicado a ficção científica, fantasias e sagas, jogos de tabuleiro, RPG, mangás, HQs e claro livros, LIVROS e mais L-I-V-R-O-S. O público conferiu sessões de encontros e bate-papos com autores, oficinas de quadrinhos, atividades interativas, além de muitos lançamentos, autógrafos e espaço dedicado para os quadrinhos independentes, entre outras atividades. 

Nesta edição da Bienal de Minas reuniu nomes como Babi Dewet, Bruna Vieira, Thalita Rebouças, Isabela Freitas, Paula Pimenta, Padre Fábio de Melo, Carina Rissi, Affonso Solano e Eduardo Spohr; além dos youtubers Lucas Rangel e RezendeEvil, que levou uma multidão ao Expominas. Tinha tanta gente querendo participar do encontro, que abriram mais sessões para todo mundo não ficar de fora. Sucesso demais né?!

Bienal de Minas

Dos 10 dias de eventos, eu fui em 6 (amo!) e todos os dias tinham tantas atividades que eu voltava cansada, mas feliz! 😀 Conheci muitos autores que vieram prestigiar o evento em BH, peguei autógrafos, participei dos bate papos e o melhor foi ver tantas pessoas juntas que amam os livros com eu.

Esse ano, acho que exagerei só um pouquinho (a louca!) e voltei com 24 livros, sendo que a média foi 6 livros por pessoa, haha! Completei algumas coleções e o mais legal que comprei vários nacionais e mais um tanto que eu já queria há bastante tempo e achei por preços ótimos, o mais caro que paguei foi 20 viu?!

FullSizeRender (1)

Espero que tenham sentido um pouco como foi a Bienal de Minas e estamos no caminho certo para crescer cada vez mais. 🙂  Agora só tem de novo em 2018, vamos sim ou com certeza?!

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

38 comentários sobre “Bienal do Livros de Minas 2016 – Muitas histórias para contar

  1. Delicia ver o quanto esse evento vem crescendo em BH. Lembro das primeiras edições ainda “Feira do Livro” na Serraria Souza Pinto, que foi onde consegui meu primeiro autógrafo ♥ Esse ano fui em 4 dias e surtei nas compras :/ A cada edição a infraestrutura melhora consideravelmente e as atrações vêm acompanhando o crescimento do público. Outro ganho esse ano, foi a quantidade de editoras que apostaram no evento.

    Curtir

  2. Menina, eu só fui ficar sabendo disso esse ano. Achava que era só em Rj e SP, mas fiquei super feliz ao ver outros estados fazendo também. Imagino a sua felicidade, 6 dias??? que lindo!!! eu nunca consigo ir em mais de um dia 😦 mas todos os anos eu vou na daqui do RIo e esse ano eu vou na de Sp tbm

    Curtir

    • Heii Beatriz!
      Poise, fico super feliz ao saber que a Bienal de Minas está crescendo e mais pessoas conhecendo.
      Eu vou na SP também, pretendo ficar o 10 dias na cidade, aproveitar para passear também. ✌🏼️
      Beijos

      Curtir

  3. Eu estive na ultima bienal de SP e surtei, comprei tanta coisa que minha mala arrebentou. Além da mala arrebentada voltei pra casa com várias outras sacolas… que loucura… rsrs… É uma experiência ímpar para os leitores essas feiras, sejam onde forem a gente aproveita mesmo.
    Com a crise que tá rolando esse ano, não sei se vou conseguir ir na de SP novamente, o que já me deixa bem triste, porque queria muito, muito mesmo, me acabar de andar lá e voltar carregada de livros (que nem teriam lugar para ser guardados… rsrs)

    Raíssa Nantes

    Curtir

    • Hahaha!
      Você é igual eu Raissa! Se joga mesmo na Bienal!
      Eu sou a louca das compras e acho q vou voltar com a mala cheia e um monte de ecobags nas costas!
      Lugar pra guardar é sempre problema, mas eu comecei a desapegar de alguns pra liberar espaço…
      Adorei seu comentário!
      Beijos

      Curtir

    • Você tem razão Thay, as redes sociais ajudaram muito na divulgação e os blogs literários mais ainda.
      Agora é esperar a Bienal de São Paulo, esse ano ainda teremos muitos eventos legais.
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Curtir

  4. Olá
    Nossa queria tanto poder ir nesses eventos literários Brasil a fora, mas a verba é curta T_T
    Esse ano teremos Feira Literária aqui na cidade, espero que consiga encontrar livros tão bacanas por aqui também, as palestras serão poucas, mas parece que vai ser bem interessante.
    Beijos

    Curtir

  5. Oie!
    Bienal é tudo de bom! Não vejo a hora de começar a de SP para eu poder participar! Estou muito ansiosa para poder conferir a Bienal desse ano! Adorei saber um pouco mais de como foi a de MG!
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  6. Ola Su lindona menina Bienais são nosso paraíso néh, amo esse ano não vejo a hora de ir aqui em SP, contando os dias. Quantos livros hein melhor ainda voltar com muitos livros baratos, sem contar o prazer de estar com nossos autores queridos. beijos e boas leituras

    Curtir

  7. Oi.
    Que inveja e você, como queria ter ido, mas morando em São Paulo fica um pouco complicado. Tudo bem que é um pouco perto, mas com trabalho e faculdade, sem chance! Você tirou fotos com todos os autores que queria muito ver. Mas esse ano tem aqui em Sampa e já estou me programando rsrsrs. Quero conhecer mais nacionais esse ano e alguns internacionais também.

    Beijos.

    Curtir

  8. Bienal é sempre um sonho. Me lembro da minha primeira bienal que voltei tímida pra casa com 3 livros. E na última comprei uns 20. hahahaha
    É sempre maravilhoso, pelo fato de poder conhecer autores novos e encontrar os ídolos.
    Eu sou mega fã da Janaina Rico e ela esteve lá . Ela sempre presente. Amo aquela mulher.
    Esses 24 seus aí. Sucesso. Uma ótima vitória. rs
    Beijos e uma ótima postagem
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    Curtir

  9. Olá mineirinha uai,

    Nem sabia que em Minhas tinha Bienal haha e fiquei bem contente em saber disso, porque em 2018 vou nessa Bienal hehe.
    Queria ter ido para esses lugares com jogos, fantasia, RPG e afins( nerd detectada haha) e ia sair com muitoooos livros.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    Curtir

  10. Que lindeza de post!! Adoro saber da experiência das pessoas com esse tipo de evento, pois nunca fui em uma bienal e quero muito. Você comprou bastante coisa!!! Fiquei babando nos livros ❤ Agora é só aguardar as resenhas hehehhe
    Beijos!!

    Curtir

  11. Olá!

    BIenal é maravilhosa! Estou contando os dias para a de SP que eu irei, claro! E sobre os preços dos livros, que bom que o seu mais caro foi vinte, aqui em SP, vinte seria o mais barato, por isso nem compensa tanto. Comprou bastante coisa, hein! hahaha

    Curtir

  12. Menina, eu tô com uma invejinha tão positiva de você agora! Queria muito ter podido ir na Bienal de Minas, mas esse ano as Bienais não estão combinando com o meu bolso. Mas ano que vem eu vou na do Rio e ninguém me segura!

    Muito legal você trazer a sua experiência para nós.

    Curtir

  13. Que sonhooooo. Eu sou louca para ir a uma Bienal, morreria surtada no meio daquele monte de livros e escritores que amo!
    Alguém podia me por na mala e me levar na de São Paulo em agosto né? kkkkkkkkkkkkk
    O ruim é ir e não poder trazer a bienal toda, rsrsrsrs

    Curtir

  14. Olá Suzzy,
    24 livros? Meu Deus, quanta coisa!
    Infelizmente, não pude ir à bienal de Minas, pois moro longe – apesar de ter tentado, de todas as formas, ir :/
    Acho que o evento foi muito bom e você aproveitou muito. Na foto dos livros, vi alguns que quero ler, fico feliz que você tenha adquirido tantos e tão barato.
    Esse ano, vou a Bienal de SP, espero que seja boa!
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    Curtir

  15. Que bom que a Bienal da Minas está crescendo assim, Suzzy!
    Espero que as próximas edições sejam ainda melhores!!! 🙂

    Eu AMO ir à Bienal aqui em SP então entendo completamente todos os dias que foi. São sempre atividades muito boas com certeza. Fora o encontro com autores, livros novos e baratos!
    E os preços deveriam estar ótimos mesmo, hein?!

    Espero ter arrumado algum emprego até a Bienal aqui esse ano! Hahahahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  16. Pingback: Livros lidos em Abril 2016 | Livros e Sushi

  17. Essas bienais são o máximo, não é? Eu gostaria muito de ir à de São Paulo, mas creio que não poderei. Mas na próxima de Minas quem sabe eu vou, pois será daqui a dois anos, então tem tempo para que me prepare. Gostei muito do seu post, o evento parece ter sido ótimo.

    Tatiana

    Curtir

  18. Olá!

    Amooo Bienais! Vou todos os anos, SP e RJ. Nunca fui na de Minas, e iria esse ano, mas infelizmente meu marido precisou passar por uma cirurgia bem na semana… Então, vamos na de SP??? Queria muito te conhecer!

    Bjus

    Curtir

Deixe um comentário

