Resenha: O Lírio Dourado – Richelle Mead

O_LIRIO_DOURADO_1383687972BO Lírio Dourado
Título Original: The Golden Lily
Autora: Richelle Mead
Série: Bloodlines
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Ano: 2013
Gênero: Ficção, Fantasia, Vampiros
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Hello gente! 

Hoje vamos falar do segundo livro da série Bloodlines, ou seja, vampiros na área!
O final do primeiro livro foi cheio de ação e agora Sydney Sage e a equipe formada por Morois e Dampiros dão continuidade a missão de proteger Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo ameaçada de morte pelos opositores do reinado de sua meia-irmã Lissa. Eles se instalaram em Palm Springs, uma cidade situada no deserto do Estado da Califórnia, que sempre está tão ensolado que se tornou um esconderijo perfeito para os vampiros.

Em Lírio Dourado, o foco maior é dado ao cotidiano dos personagens, deixando um pouco de lado o jogo político que se segue na corte, onde eles tentam evitar uma guerra. A alquimista e protagonista Sydney ainda está cheia de preconceitos em relação a magia e tem certos receios sobre os vampiros. Mas a sua convivência com Jill, Eddie e principalmente Adrian começam a fazê-la questionar sobre os dogmas que lhe foram ensinados desde a infância e se realmente todos os vampiros seriam esses seres sombrios antinaturais tocados pelas sombras. Alguns humanos poderiam ser considerados tão cruéis ou piores que os vampiros podemos dizer.

IMG_5084

Tivemos oportunidade de conhecemos melhor Sydney e seus problemas para interagir socialmente, por ter sido educada em casa pelo pai, ela não tinha muitas oportunidades para desfrutar do dia a dia comum de um jovem de sua idade. Ela, inúmeras vezes, se mostrou uma pessoa lógica e inteligente para resolver os problemas da missão, mas ao se tratar de seus sentimentos e da sua vida, ela se atrapalhava com seus medos e inseguranças, para mim ela se tornou mais real. O ponto alto do seu amadurecimento como personagem foi acompanhá-la em seu primeiro beijo, seu encontro foi daqueles que a gente torce para dar tudo certo, mas que a gente ainda rir muito com a sua falta de jeito, haha.

Ainda falando de romance, eu que amo um casal literário, fiquei simplesmente encantada como tudo aconteceu, foi aos poucos e quando percebi estava apaixonada pelo casal e seu amor impossível. Sydney se viu envolvida com alguém que seria o último que ela imaginaria gostar. Claro não será nada fácil e vamos acompanhar a nossa heroína em uma relação proibida e perigosa, mas que a gente quer que seja vitorioso e onde esperamos que o amor vença no final. Acho que vocês já sabem quem será o casal né?! #semspoiler

Nesse segundo volume, Richelle Mead delineou mais a trama da série, que até agora era focado na proteção dos humanos e da sociedade Moroi contra os Strigois. Agora teremos um novo inimigo a espreita, um grupo antigo que pretende eliminar esses seres das sombras custe o que custar. E justamente com o surgimento dessa ameaça a história pela primeira vez unirá vampiros, humanos, e alquimistas em uma única causa.

Apesar do pontos positivos, fiquei incomodada pela morosidade dos acontecimento iniciais, a descrição do dia a dia dos personagens na escola para mim foi um pouco lento. Acho que o melhor ainda está por vir nos próximos volumes e senti que nesse segundo livro tivemos a introdução de pontos chaves da história e agora sim com o terreno preparado vamos partir para a ação.

»» Sobre a Série Bloodlines ««

A série é composta de 6 volumes, todos já publicados no Brasil pela Editora Seguinte. A história é um spin-off da série Academia de Vampiros e nos dá uma nova perspectiva sobre o mundo dos vampiros criado pela autora Richelle Mead. Abaixo estão todas as capas, que eu particularmente amo demais e a maioria é metalizada! Lindos demais! 

FotorCreated

1 – Laços de Sangue
2 – O Lírio Dourado
3 – O Feitiço Azul
4 – Coração Ardente
5 – Sombras Prateadas
6 – O círculo Rubi

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

42 comentários sobre “Resenha: O Lírio Dourado – Richelle Mead

  1. Olá, eu só li Laços de Sangue e gostei bastante. Ainda não sei porque não adquiri os outros volumes, já que amo a série e gosto muito de como a autora desenvolve o enredo e seus personagens. A editora está mesmo de parabéns por conta do capricho com essas capas. Depois de ler sua resenha fiquei ainda mais motivada a continuar a acompanhar a história.
    Beijos, Fer

    Curtir

  2. Olá,

    Eu ainda não li nenhum livro da série, mas adoro histórias com vampiros e sinto até falta de ler coisas assim para ser sincera. Pela sua resenha a trama parece ser muito boa e bem construída, quero dar uma chance para essa série, assim como dei para a sua antecessora. As capas realmente são lindas e a Editora Seguinte tem caprichado muito nas obras. Espero poder embarcar nessa aventura em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    Curtir

  3. OIiii

    Tenho uma colega que e doida por esses livros mas ainda não leu todos, tenta me fazer ler eles mas não sei não consigo fluir leitura com esse livro, talvez não seja o momento quem sabe mais a frente eu de outra chance e consiga fluir.

    Beijos

    Curtir

  4. Oie, tudo bem???

    tenho duas autoras para vampiros: Lena e Charlaine. Saiu das duas começo a não ver graça. Isso porque as duas desbancaram a musa Anne, que ainda admiro muito.

    Ainda não é o meu momento de tentar outros autores de vampiros, vou me “limpar” um pouco da influência dessas duas… ou três, sei lá.

    bjss
    Bel Góes

    Curtir

  5. Oi!
    ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros da nova coleção da Richelle, mas espero colocar as mãos neles rapidamente! Amo a série AV e Bloodlines só vai fazer meu amor aumentar!… Gostei bastante da Sidney na primeira coleção e o Adrian era meu queridinho, muito mais que Belikov… Preciso desses livros!

    Curtir

  6. Olá!

    Não conhecia a série, mas só pelas capas já dá vontade de ler, trabalho lindo da editora! Não é uma leitura que eu faria agora, mas vou deixar anotada porque me interessei bastante pela trama!

    Curtir

  7. Oi!
    Sou completamente louco para ler Bloodlines, mesmo ainda não tendo lido Vampire Academy, o que eu sei que eu preciso mudar, pois todos dizem que é uma série incrível.
    Amei a resenha.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    Curtir

  8. Oie!
    Eu já terminei a leitura dessa série, e realmente, em alguns momentos a autora demora muitos nos acontecimentos. Mas foi uma série que valeu bastante a leitura, e todos os volumes me conquistaram.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  9. Eu até gostei da ideia do livro, mas o romance talvez me incomodaria um pouco.
    Nem imaginava que já tinha tudo isso publicado! Adorei ver que as capas seguem um pouco do título. Se um dia tiver oportunidade eu leio 🙂

    Curtir

  10. Oi. Você acredita que eu comprei o terceiro livro, sem ter lido os dois primeiros? rsrsr mas só assim para eu comprar os primeiros e ler, porque eu vou ver o terceiro ali na estante, sozinho e vou querer comprar os outros. Lógica estranha essa minha! kkk Mas enfim, quero ler todos os livros agora e ver como será essa leitura.

    Beijos.

    Curtir

  11. Oi, Suzzy!!!

    Eu li até o Feitiço Azul – por enquanto – e acho que a série é ainda melhor que Vampire Academy porque a escrita evolui tanto que você não faz ideia!!!

    Lírio Dourado é muito bom mesmo, mas você vai pirar com Feitiço Azul!! Tenho certeza!!
    Sidney e Adrian ❤ ❤ ❤

    Bjs!!

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  12. Olá! Capa linda né?
    Eu tenho vontade de ler essa série. Claro, que devo ler o primeiro livro, pra depois mergulhar neste segundo. A premissa é boa e parece esquentar no segundo. Então, é só aguardar a oportunidade pra ler, já está nos meus desejados. Ótima resenha!!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    Curtir

  13. Oi Suzzy, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro vampiros!!! E nunca me canso deles, estou sempre procurando por novas dicas. Essa é uma das séries que eu tenho vontade de ler, mas como são muitos volumes, estou comprando aos poucos para ler de uma única vez. Que pena que nesse segundo volume não teve muita ação, tomara que o próximo tenha. Gostei de saber que teremos um amor proibido, não tem nada mais romântico do que isso, risos…. Não vejo a hora de ler. Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  14. Nunca que iria imaginar que esse era um livro sobre vampiros. A capa é perfeita, me remete a poesias, algo similar. Eu não conheço o primeiro livro e se conheço, ou já vi, não recordo, mas gostei da ideia de uma alquimista. E quando você falou na junção de vampiros, humanos e alquimistas, fiquei mais interessada.

    Curtir

  15. Olá Suzzy,
    eu acho todas as capa dessa série bem bonitas, e só por isso já me sinto interessado, haha.
    A temática de vampiros ta meio batida, mesmo assim leria, o que me desanima é o número de volumes, que é muito, na minha opinião.

    Curtir

  16. Oie, tudo bem? Não conhecia a série ainda, e o enredo parece promissor, gostei bastante. Aliás, sua resenha está incrível. A única coisa que me incomoda são os vampiros, não consigo ler/ver mais nada relacionado aos vampiros desde que a hype Crepúsculo acabou – finalmente.

    Curtir

  17. Pingback: Resenha: O Feitiço Azul – Richelle Mead | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s