Resenha: A Profecia do Paladino – Mark Frost

A profecia do Paladino 3DA Profecia do Paladino (The Paladin Prophecy)
Série A Profecia do Paladino #1
Mark Frost
Editora Galera Record, 2016
420 páginas
Skoob
Will West faz de tudo para não chamar a atenção. A pedido dos pais, ele se esforça para tirar notas medíocres e não se destacar. Mas em uma prova ele esquece de errar algumas respostas e acaba atraindo o interesse de uma escola peculiar. Após essa prova, acontecimentos estranhos começam a surgir, homens misteriosos e sedãs pretos. Will vai se descobrir na sua nova escola e que sua habilidades estão conectadas a uma batalha milenar entre forças épicas.

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

Oioi pessoal! 

Preciso muito mostrar para vocês um livro que eu devorei de tão bom, com bastante aventura, poderes sobrenaturais e forças malignas de outro mundo literalmente. Acompanha comigo a resenha da Profecia do Paladino.

Will West sempre viveu seguindo um conjunto de regras definido pelo seu pai para ajudá-lo a sobreviver, e uma delas é nunca chamar atenção. Mas ao fazer uma prova, ele se esquece de errar algumas questões e diante de um resultado extraordinário recebe uma bolsa integral para estudar em um colégio secreto de elite em Wisconsin. Ao mesmo tempo, vários coisas estranhas acontecem ao seu redor, pessoas de preto o perseguem, monstros surgem do nada para matá-lo e seus pais agem como se fossem outras pessoas. 😮

Não tendo muita opção para salvar a sua vida, Will aceita a bolsa de estudo pensando estar seguro na escola. E é justamente nesse novo ambiente que ele descobre possuir certas habilidades incomuns e que seus companheiros de alojamento também são especiais. Para tudo isso fazer sentido nessa aventura fantástica, não resta outra alternativa a não ser investigar esses fenômenos e descobrir quem ou o que está por trás de todos os episódios estranhos. 

Paladino_LS

A Profecia do Paladino é uma aventura misteriosa escrita pelo roteirista de Quarteto Fantástico, Mark Frost. Os elementos inseridos na história parecem desconexos no início, monstros, anjo da guarda, espiões em carros pretos e poderes sobrenaturais, mas com o passar das páginas a ação se torna viciante e eu queria saber mais de Will e toda a trama por traz da profecia. Realmente eletrizante! 

Will West é um personagem que se destaca entre os demais, sua mente está sempre a mil e não poupa esforços para entender os diversos cenários da trama. Com a sua língua afiada preparada para desafiar quem for e sua inteligência fora do comum, Will nos prende a atenção, apresentando em cada capítulo sua evolução e amadurecimento.

O enredo criado por Frost pode ser clichê, um garoto solitário, que desconhece sua verdadeira origem, com poderes sobrenaturais e que inesperadamente entra para uma escola, onde encontra amigos como ele. Lembra de já ter visto em algum lugar? Mas mesmo assim a história me conquistou, as aventuras que Will e seus amigos vivem foram pura ação com altos e baixos. Me vi ansiosa para saber mais sobre o mistério do paladino, quem seriam os inimigos e quais eram todas as habilidades dos cinco jovens.

A série a Profecia do Paladino já tem três livros lançados lá fora, e para mim a capa do Brasil é a mais legal e condizente com o título. 🙂 O trabalho da Editora Galera Record está perfeito, diagramação e capa impecáveis. Não tenho do que reclamar, letra ideal para leitura e páginas amarelas, que eu prefiro.

Paladino

Recomendo muito para quem gosta de uma aventura eletrizante, com segredos e mistérios épicos.

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

 

Anúncios

36 comentários sobre “Resenha: A Profecia do Paladino – Mark Frost

  1. Oi Suzzy! Parabéns pela resenha! Essa é uma ótima dica de livro para mim que estou buscando algo um pouco diferente do que tenho lido. Adorei!

    Beijoooos :*

    Curtir

  2. Gente que resenha show, parabéns, o livro não faz muito meu tipo mas a forma como você expôs me deu vontade de ler, irei colocar na lista, e que capa heim?

    Beijos

    Curtir

  3. Suzzy, tudo bem?

    Quando li a sinopse que a Galera enviou, eu fiquei em dúvida se solicitava esse livro ou não.
    Não solicitei e hoje vejo que fiz o certo. Depois de ler algumas resenhas, vi que ele é diferente do que imaginei e eu ia me frustrar. 🙂

    Beijos!

    Curtir

    • Hei Thaísa!
      Penso o mesmo que você. A Profecia do Paladino tem elementos que a gente já viu em outras histórias, mas ainda sim foi uma delícia ler e conhecer Will e seus amigos.
      Já quero o segundo hehe.
      Beijos

      Curtir

  4. Olá,

    Esse livro é realmente um prato cheio de aventura não é? Fiquei muito interessada na história e querendo conhecer um pouco mais sobre o personagem Will, que parece ser incrivelmente marcante. Fico feliz que a sua leitura tenha sido proveitosa.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    Curtir

  5. Olhando para a capa eu noa esperaria que o livro fosse tão instigante. Fiquei super curiosa por essa leitura. Achei uma trama maravilhosa e, provavelmente, eu vou gostar bastante quando ler, tem muitas questão que me agradam.

    Curtir

  6. Olá
    Quando vi a capa imaginei algo bem diferente, e como estava lotada de fantasias para ler acabei não dando muita atrnção para ele. Imaginava algo mais adulto, mas mesmo ele sendo mais juvenil, acho que por enquanto ele ainda vai ter que esperar.
    Mesmo assim gostei da trama, esse é um clichê que eu gosto, então ele está sim anotado, só vai demorar um pouco.
    Beijinhos

    Curtir

  7. Oie!
    Mesmo com a história cichê, eu quero ler esse livro. Deve ser bem interessante, e com aventuras. Realmente a capa da editora está melhor do que as outras apresentadas. Espero ter a oportunidade em breve de ler o livro.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  8. Oie Tudo bom??
    Eu surtei quando vi o lançamento do livro. E fiquei meio tensa de ler, por ser série, e se o livro acabasse daquele jeito, como muitos acabam! Mas enfim, vou ter que ler mesmo assim. huhuhu
    Eu entendo que no começo é um pouco confuso, acho que todo começo de livro desse gênero é assim, porque tem q ser apresentado o mundo onde a historia se passa, então demora um pouco para nos adaptar ! Mas que bom que você gostou, me dá um empurrãozinho para ler!
    =)

    Curtir

  9. é, eu confesso que achei a trama beeem clichê e isso me desanima muito de tentar a leitura…
    não sabia que tinha sido escrita pelo roteirista do Quarteto Fantástico…
    a capa tb não me impressionou… acho que dessa vez, deixo passar a dica de leitura…
    bjs…

    Curtir

  10. Olá, ótima resenha! Ainda não conhecia esse livro, o título já me deixou curiosa e pela sua resenha é um livro que eu gostaria de ler. Apesar da premissa já batida, é um tipo de história que, se bem escrita, pode ser uma leitura muito agradável e cativante.

    Curtir

  11. Oie! Já vi várias resenhas sobre esse livro mas achei a sua bem mais dinâmica e divertida!! Eu estou com esse livro na minha lista de leituras. Adoro uma fantasia e tenho certeza que vou gostar muito desse.
    Bj

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s