Resenha: Namorado de aluguel – Kasie West

Namorado de Aluguel 3DNamorado de aluguel (The Fill-In Boyfriend)
Kasie West
Verus Editora, 2016
250 páginas
Skoob
Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley.
O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

Hello pessoal!

Quem gosta de um romance fofo para tirar daquela resseca literária? \o/ Eu amo histórias românticas e esses mais bonitinhos são ótimos para ler entre alguns livros mais pesados. Hoje quero mostrar um livro sobre amadurecimento, descobertas e que a mentira tem perna curta. #quemnunca?

Em Namorado de Aluguel conhecemos Gia Montgomery, uma jovem que está no último ano do colégio e que logo irá para a faculdade. E bem no dia da festa da turma, onde ela ia apresentar Bradley, seu novo namorado, que ela vive falando há meses para as amigas, resolveu terminar tudo no estacionamento da festa antes de entrar. 😮 Ninguém merece né?!

Gia, que tem uma reputação a manter, afinal ela é uma das mais populares da escola, presidente do conselho estudantil e candidata a rainha do baile, precisa urgentemente de um plano B, já que perdeu o boy de uma hora para outra.

Ao olhar a sua volta no meio da noite no estacionamento, ela vê um garoto no carro lendo (oi?) e tem a brilhante ideia de propor que ele finja ser o “namorado” no baile e depois fazer um drama rompendo o relacionamento na frente de todos. Assim, ninguém acharia estranho ele sumir de cena nos próximos dias. Ficou curiosa se vai dar certo? Não vou contar hahaha. Mas só pelo que contei já dá para saber que vem muita confusão né?!

13108891_1124864107536557_629130400_n(1)

Adorei a Gia como protagonista, é uma garota como várias, ainda muito nova, mas que vai aprender bastante com os obstáculos da vida. Sua evolução de menina para uma moça mais madura foi notável e muito bom de acompanhar. Antes ela apenas pensava apenas em si, queria ser o centro das atenções e gostava de ser a “mandona” fazendo valer as suas vontades, ela não se importava com os sentimentos dos outros, se não fossem da sua panelinha de amigos, ela ignorava mesmo. Mas a medida que lemos, ela vai se descobrindo, novas amizades surgindo e foi lindo, muito gostoso de ler.

Kasie West escreveu um romance leve, com um enredo clichê, mas ainda sim nos emociona. O amadurecimento da Gia e de como a sua vida muda nos deixa querendo mais. Quando terminei o livro senti vontade de mais, mas creio que seja livro único, uma pena. O final do livro é previsível, mas tão fofo, que eu não poderia pedir outro. O romance foi lindo demais e quase chorei em uma parte, emoção foi grande mesmo!

E não é apenas namoro que vamos encontrar, o livro ainda faz uma crítica para a nossa realidade tão intimamente ligada às redes sociais e a exposição da nossa vida constantemente. Como se isso não fosse o bastante ainda vivemos em uma realidade que precisamos da aprovação em forma de seguidores e curtidas de pessoas que muitas vezes nem conhecemos. Fica para gente pensar…

Recomendo demais o livro Namorado de Aluguel, a escrita da Kasie West é muito prazerosa de ler, terminei a leitura em um dia, nem vi passar o tempo de tão bom. A capa está maravilhosa e a diagramação mais bonita ainda, a Verus Editora está de parabéns pelo trabalho.

E você, contrataria um namorado de aluguel?

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

Anúncios

27 comentários sobre “Resenha: Namorado de aluguel – Kasie West

  1. Suzzy querida ameiiii sua resenha e vou correndo add esse livro a minha lista de desejo e assim que pintar uma promoção aproveito. Com certeza é sempre bom ter livros leves e cheios de reflexão como esse na estante para ler entre histórias mais densas e tensas.
    Suas impressões só me deixaram mais curiosa e ansiosa. Fiquei louca para saber se o garoto vai aceitar a proposta dela, se eles se envolverão e se ficarão juntos no final.
    Realmente a capa está um amorzinho, suas fotos ficaram demais e o texto maravilhoso. Parabéns!!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  2. Oi, Suzzy!!

    Um dos meus filmes favoritos é praticamente o mesmo enredo só que a mocinha contrata um namorado para o casamento da irmã cujo noivo é melhor amigo do ex-dela, ou seja, ela não queria encarar o ex solteira.

    Como disse é uma história simples e cheia de clichês, mas que são deliciosos de ler, né? O que seria de nós sem alguns clichês na vida?! Hahahaha

    Adorei a proposta do livro e tenho certeza que adorarei lê-lo assim que possível! 🙂

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  3. Se tem um gênero literário que não me atrai nem um pouquinho só, é o romance. Na realidade não gosto de romance em nenhuma mídia. Porém, decidi que esse ano irei ler algum romance, pra tentar tirar essa impressão e sair da minha zona de conforto também, às vezes é bom. Achei interessante a premissa desse, apesar de parecer bem clichê, pode ser interessante.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    Curtir

  4. Olá!

    De imediato eu não tinha tido tanta vontade pra ler esse livro, pq a trama me pareceu bem clichê. Mas vendo que ele faz uma crítica a essa geração internet, geração ligada a esteriótipos, me interessei um pouco! Talvez!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    Curtir

  5. Olá… tudo bem??
    Já é a segunda resenha positiva que leio sobre esse livro e fico completamente encantada com o enredo… parece-me aqueles filmes que assistimos de comédia romântica sabe…. eu gostei do desenvolvimento da personagem apresentado por você na resenha… ainda bem que curtiu a leitura… afinal a realizou em um dia… isso me deixou mais curiosa ainda… Xero!!!

    Curtir

  6. Oie!
    Eu terminei de ler esse livro ontem a noite e amei de mais a obra! Como vai disse, mesmo tendo um enredo cliché o livro foi muito bem desenvolvido e tocante e como você, finalizei a leitura querendo mais! Uma pena ser stand alone.
    Beijos,
    http

    Curtir

  7. Oi. Não consigo me afeiçoar a histórias fofinhas, romances românticos, mesmo depois de um livro pesado ou ressaca literária, é o tipo de leitura que na maioria das vezes não funciona comigo. O enredo de Namorado de Aluguel é bastante juvenil, não é algo que compraria para mim no momento.

    Curtir

  8. Oie Suzzy, tudo bem?
    Simplesmente amo um romance fofo!!! E esse enredo, mesmo sendo um pouco clichê, eu também adoooro!
    Parece ser uma leitura bem rápida. Adorei!!!
    Bjo

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s