Série Literária #3: A Mediadora – Meg Cabot

Oioi gente!

Bora conhecer mais uma série que tem muitos fãs e é escrita por uma das minhas autoras preferidas, a MEG CABOT! Uhhuuu! \o/

Ela toda fofa e linda veio ano passado ao Brasil e o melhor é que visitou Belo Horizonte! Nem preciso dizer que foi muita emoção ter conhecido ela pessoalmente, sempre sorridente e simpática.

IMG-20151024-WA0004Meggin Patricia Cabot, mais conhecida como Meg Cabot é super conhecida no mundo literário, vocês podem ter lido algum livro dela com o nome de Patricia Cabot ou pelo seu pseudônimo Jenny Carroll. Já tem no currículo mais de 70 livros (chocada!) e seu maior bestseller é a série O Diário da Princesa, que já teve adaptação para os cinemas. Amo! 

Uma curiosidade sobre a sua vida é que seu casamento foi celebrado em 1 de abril de 1993, o “April Fool´s Day” (dia da mentira), a escolha da data foi uma brincadeira de Meg, pois seu marido achava que somente os tolos se casavam. A cerimônia foi em uma fuga para a Itália, e o romance “Todo Garoto Tem” é inspirado nessa história. Fofos demais, né?!

Outra série de grande sucesso da autora é A Mediadora, que conta a história de Suzannah Simon, uma jovem de 16 anos, que nasceu com o dom de de enxergar e falar com os mortos. Desde que se lembra, ela ajuda os fantasmas que ficam vagando pela terra a descobrir o que os prendem nesse mundo e que os impendem de passar para o pós-vida. E claro que no meio de tudo isso vamos ter um romance baphônico para acompanhar! Não vou contar muito para não estragar as surpresas de quem for ler. 😀

Primeira versão das capascapas-antigas-a-mediadora 

Segunda versão das capas ♥nova

 


Postei as duas versões de capas aqui para conhecermos e eu gostei mais da segunda, achei mais moderna. Pretendo completar a coleção e já amo antes mesmo de terminar de ler, haha. Ainda mais que a protagonista tem meu nome! 🙂

unnamedA série é publicada no Brasil pela Galera Record e conta com 6 livros, seu último volume foi publicado em 2004, que até então tinha encerrado a saga. Mas a boa notícia é que a Meg resolveu escrever o 7º livro para a alegria dos fãs, intitulado Lembrança! A editora já avisou que seu lançamento no Brasil será junho de 2016.\o/

No 7º volume encontraremos Susannah já adulta, mas ainda lidando com vários problemas, principalmente uma morte antiga, velhos fantasmas e antigos namorados, além de outras coisas que voltam para assombrá-la. Eu já estou muito curiosa!

Alguém conhecia a série A Mediadora?

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

18 comentários sobre “Série Literária #3: A Mediadora – Meg Cabot

  1. Eu adooooro a Suzanah e o Jesse. kkkk Lembro que ri muito, algumas vezes até de chorar. Mocinha que não tem medo de dar uma porradas.
    A segunda edição das capas ficou muito melhor. =)

    Curtir

  2. Acredita que estou com esse livro lá e casa, li e não gostei. Já li outras coisas da autora como Patrícia na verdade, mas não sei não gostei mesmo.
    Mas sua resenha está show, parabéns.

    Curtir

  3. Olá,

    Nossa que sonho conhecer a autora. Ela fez parte das minhas leituras da adolescência e com certeza deve ter sido muito gratificante ter contato com ela. Gostei de saber que ela é uma pessoa simpática e fico muito feliz por você.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    Curtir

  4. Ooi! Eu nunca li nada da autora, mas gostaria de conhecer a escrita dela ^-^ achei a ideia dessa série bem bacana! Gostei do post, viu? 😉
    Beeijos

    Curtir

  5. Nossa, não tinha a menor ideia de que a Meg tinha outro pseudônimo além de Patricia… o.O E sério que ela tem um livro inspirado no casamento dela? Todo garoto tem entrando pra lista dos desejados imediatamente… hehe… Amei vários livros da autora que li, mas não sei se vou ler A mediadora… tem gente que ama e gente que odeia, acho que por enquanto vou continuar dando preferência para outras séries da autora.

    Beijo.

    Ju – Entre Palcos e Livros

    Curtir

  6. Olá, tudo bom?
    Sou APAIXONADA por essa série da Meg ❤ Ela e o O diário da princesa foram os livros que me tornaram a leitora que sou hoje! Queria muito ter ido em BH, mas, acabou não dando =/
    Quanto a série, bem, não tem como não se divertir com a Susannah e com o Jesse! Quero muito que esse novo livro saia logo aqui no Brasil, quero muito matar as saudades que sinto desses personagens ^^

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    Curtir

  7. Ain…..eu amo A Mediadora!!!! Mesmo!!!!! já li duas vezes todos os livros e assim que lançar esse sétimo, pretendo reler tudo de novo antes de ler ele!!!

    nossa eu não sabia a quantidade de livros escritos pela autora…é muita coisa né????

    quanta imaginação!!!!

    bjs

    Curtir

  8. Oi, Suzzy!!

    ADORO a série A Mediadora também!! ❤ Minha paixão!!
    Estou louca para ler o sétimo livro!! *-*

    Fiquei super triste quando a Meg veio para SP porque não pude conhecê-la. u.u
    Mas tudo bem. Acredito que outras oportunidades virão.

    Também gosto muito dos livros dela como Patricia Cabot. Sempre tive uma veia forte para romances de época! Hahahaha

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  9. Essa série é meu xodózinho e estou doida para comprá-la e assim poder reler e me apaixonar de novo! Queria muito ter conhecido a Meg ano passado, mas não tive essa sorte. Fiquei super empolgada quando a autora falou desse sétimo volume e saber que vai ser lançado em breve me deixa mais feliz ainda. Só espero que a capa combine com o restante da série.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura || Participe do top comentarista de maio

    Curtir

Deixe um comentário

