Resenha: O Feitiço Azul – Richelle Mead

O_FEITICO_AZUL_1397087101PO Feitiço Azul
Título Original:
The Indigo Spell
Série:
Bbloodlines #03
Autora:
Richelle Mead
Editora:
Seguinte
Páginas:
416
Ano:
2015
Gênero:
Ficção, Fantasia, Vampiros

Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Hello pessoal!

Vamos dar continuidade a série Bloodlines e hoje será sobre O Feitiço Azul, terceiro volume da série. Para quem ainda não conhece, aqui no Livros e Sushi já tem resenha dos dois primeiros livros: Laços de Sangue (livro 1) e O Lírio Dourado (livro 2), eu adoro e recomendo!

O melhor livro da série Bloodlines com certeza foi esse terceiro até agora, e isso se deve a vários fatores, e principalmente a uma reviravolta na trama e também a escrita envolvente e viciante de Richelle Mead. E o melhor é que teremos o lindo e super esperado romance entre Sydney e Adrian! Eu estou shippando o casal desde Laços de Sangue e agora sim o trem vai, haha. Mas não é somente o casal, tem também a evolução dos personagens e a história deu um salto gigante, fazendo o leitor devorar as páginas e páginas.

A alquimista Sidney Sage desde o início se mostrou uma pessoa sensata, lógica e avessa as manifestações do sobrenatural, foi criada para obedecer e seguir ordens do seu grupo e proteger os humano dos vampiros, que são seres das trevas e sombrios. Ao ser enviada para uma escola em Palm Springs para proteger Jill Dragomir, uma princesa vampira ameaçada de morte pelos opositores do reinado de sua meia-irmã Lissa, nunca imaginou que sua vida mudaria tanto. Durante os anos em sua missão, Sidney mudou muito e em Feitiço Azul notamos nitidamente a sua evolução como protagonista.

Ao descobrir a existência dos Guerreiros da Luz, um grupo extremista cujo objetivo é eliminar todos os vampiros, a lealdade de Sidney aos Alquimistas se mostra abalada ao saber que talvez seus superiores tivessem uma ligação com esses assassinos, o que a deixa em dúvida do que eles poderiam ainda esconder dela. Assim, ela inicia uma investigação para comprovar as suas suspeitas, torcendo muito para esteja errada nesse caso. E como se a vida não estivesse complicada o bastante, Sidney aprofunda no aprendizado do uso da magia, algo que ela sempre relutou, mas agora não tem escolha, pois sua vida corre perigo quando uma poderosa bruxa má quer se apossar de sua juventude e poderes.

O principal ponto que vemos na história é a quebrar tabus, é possível acompanharmos o tanto que Sidney amadureceu como pessoa. Sendo amiga de vampiros e dampiros, sua personalidade foi sendo moldada e suas crenças questionadas. E dessa amizade improvável rendeu um dos romances mais esperados por mim nos livros do gênero, entre Sid e Adrian. Eu sempre achei que o romance estava lento demais, mas agora percebi que a verdade é que a autora fez um excelente trabalho durante a série, mostrando como cada um dos medos e preconceitos de Sidney foi sendo derrubado e sempre com a ajuda de Adrian, o desenvolvimento do amor deles foi algo gradual e realmente lindo de ver. O casal tem uma sintonia única, um misto de amizade e lealdade, que é cativante de acompanhar.

O início do livro continua tranquilo e sem muita ação, mas a leitura flui para um desfecho que ninguém esperava e eu praticamente li da metade para o final em algumas horas de tanta ansiedade para saber o que estava por vir. O final como nos demais volumes nos deixa de queixo caído e claro que preciso ler o próximo logo. Nesse terceiro volume de Bloodlines, Richelle Mead não poupou os fãs de ação e intrigas, e preciso falar que é de perder o fôlego!

»» Sobre a Série Bloodlines ««

A série é composta de 6 volumes, todos já publicados no Brasil pela Editora Seguinte. A história é um spin-off da série Academia de Vampiros e nos dá uma nova perspectiva sobre o mundo dos vampiros criado pela autora Richelle Mead. Abaixo estão todas as capas, que eu particularmente amo demais e a maioria é metalizada! Lindos demais! 

FotorCreated

1 – Laços de Sangue
2 – O Lírio Dourado
3 – O Feitiço Azul
4 – Coração Ardente
5 – Sombras Prateadas
6 – O círculo Rubi

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

21 comentários sobre “Resenha: O Feitiço Azul – Richelle Mead

  1. Olá
    Acho as capas dessa série muito lindas, as vezes sinto vontade de comprar só por causa dessas capas. Gosto de histórias com vampiros e magos, mas não sei tem alguma coisa que não me agrada na trama que ainda não sei o que é, mas sempre que leio as sinopses não me dá nem um pouco de vontade de ler que nem as ótimas resenhas, como a sua, consegue apagar a impressao. =/

    Curtido por 1 pessoa

    • Hei Dani!
      O que me desanimava de ler Bloodlines era a quantidade, mas depois que comecei eu virei fã.
      Aqui tem de tudo, aventura, segredos, tramas, romance e vampiros lindos haha.
      Tenta ler um dia, acho que poderá gostar.
      Beijos.

      Curtir

  2. Oiii Suzzy, tudo bem?
    Eu sou louca para ler essa série, mas confesso que fiquei bem desanimada em descobrir o tamanho disso e quantas continuações existem huahauahuahauah. Só realizaria a leitura se tivesse todos os volumes comigo, me estresso em esperar. Mas, eu sou louca por saber que possui uma variedade grande em relação a tantos personagens.
    Beijinhos

    Curtir

  3. Ooi! Confesso que as capas não são tão bonitas, mas o enredo parece ser massa. Eu gosto de livros assim, que a ação começa e ficamos sem fôlego! Creio que já tinha lido resenhas antes, mas ainda fico confusa, porque não li as anteriores. Como você deixou os links, vou ver se dou uma passada!
    Parabéns pela resenha :3
    Beijos

    Curtir

  4. Dessa série, só li o primeiro, mas preciso muito poder ler os outros títulos que já foram lançados. Eu gosto bastante da escrita da autora, então só falta tempo para mim poder completar os que faltam. Sem contar que amo essas capas.
    Beijos, Fer (FECPRATES)

    Curtir

  5. Essa série é a prova perfeita de que as capas podem ser relativamente simples e ainda assim bonitas e “esconderem” conteúdos viciantes. Assumo ainda não ter lido nenhum livro dela, mas tenho acompanhado as suas resenhas e estou interessada em iniciar.

    São poucas as longas séries que conseguem manter a qualidade apresentada no livro 01 e ver que esta, no livro 03, não apenas manteve a qualidade como também chegou a melhorar é bastante animador.

    Curtir

  6. Eu ainda não conhecia essa série e foi uma deliciosa surpresa vir conhecer aqui no seu blog. Gostei da premissa do livro e achei a capa linda. As capas dos outros volumes estão mesmo muito caprichadas e todas são maravilhosas. Fiquei curiosa para ler os livros da série. Obrigada pela dica.

    Curtir

  7. Oi Su!
    Cada volume que leio resenhas sobre e essa série, me dá mais vontade de conhecer ela. Além de achar as edições lindas, adoro a narrativa da Mead. Tão viciante e gostosa de ler! Ainda não me aventurei em Bloodlines devido a não ter finalizado VA, mas pretendo acabar esse ano, e se tudo der certo, ler o primeiro dessa série ainda em 2016 também. Quero muito saber mais dessa história que envolve meu personagem favorito da Academia de Vampiros *-* Adrian, melhor pessoa ❤

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    Curtir

  8. Oi, Suzzy!!

    Estou um pouco atrasada com a leitura dessa série e o último que li foi exatamente O Feitiço Azul!!
    Fiquei completamente apaixonada e achei um dos melhores livros da Richelle que li até agora.

    Mal posso esperar para pegar as sequências e espero que continue tão boas quanto esse livro!! *-*

    Bjs

    livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  9. Oie!
    Eu já li essa série e gosto de cada um dos volumes. Sempre tem algo a surpreender, e a série nunca cai na mesmice. Eu gostei de cada um, e espero que goste dos próximos volumes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  10. Oi!
    Tudo bom?
    Acredita que nunca criei coragem para ler Bloodlines? Só li a série Vampire Academy mesmo.
    Mas fico super curiosa para saber mais sobre o Adrian, que sempre foi um dos meus personagens favoritos!
    Pretendo ler em breve…
    Bjos

    Curtir

  11. Olá!

    Não é meu gênero favorito, mas gente, que capas maravilhosas! Elas têm algum brilho na capa? O trabalho da Seguinte está maravilhoso. Não leria, mas a capa é muito chamativa, adorei!

    Curtir

Deixe um comentário

