Resenha: Anna Vestida de Sangue – Kendare Blake

Anna vestida de sangue 3DAnna Vestida de Sangue (Anna Dressed in Blood)
Série Anna #1
Kendare Blake
Verus Editora, 2016
252 páginas
Skoob | Goodreads
Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. E em sua busca constante, acaba chegando a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue. Sanguinária e assassina, Anna ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Ela não hesita em matar todas as pessoas em ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Você teria coragem de entrar?

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

Estou curiosa com esse livro desde que soube do lançamento! Sucesso absoluto, eu precisava saber quem era Anna e a história por trás desse vestido manchado de sangue, acompanhe comigo um dos melhores livros que li esse ano!

Theseus Cassio Lowood, conhecido como Cas, é um caçador de espíritos, seu pai também era um até o dia que o fantasma levou a melhor e ele não retornou para casa vivo. Além de herdar a missão de exterminar do mundo esses seres sombrios, ficou também com o athame do pai, uma adaga capaz de ferir os fantasmas e enviá-los para onde deveriam ter ido ao morrerem.

Como os espíritos não ficam em apenas um lugar, Cas e sua mãe viajam bastante a procura deles e em uma dessas andanças descobrem sobre um fantasma extremamente poderoso, que já matou muitas pessoas e nunca foi pego! Ela é a Anna Korlov ou como os habitantes a chamam, Anna vestida de sangue. Sua morte é um mistério que quase não se tem conhecimento, mas dizem que teve a garganta cortada em que manchou seu vestido branco que usava 60 anos atrás. Ela é sanguinária, cruel e não hesita em matar quem entra em sua casa, mas desde que soube desse fantasma, Cas se sentiu diferente e muito intrigado a conhecê-la.

Ao chegar na cidade e investigar sobre esse mistério que ronda a menina fantasma, Cas é levado para a sua casa assombrada por um grupo de jovens que querem pregar uma peça no novato da cidade, mas as coisas não saem como eles planejavam e um dos garotos é assassinado por Anna! Mas misteriosamente o nosso herói é poupado, e diante desse fato, ele tenta entender porque ela é mais poderosa do que qualquer outro fantasma que ele tenha enfrentado e, o mais importante, porque ela não acabou com ele quando teve a chance.

IMG_6070
Eu não gosto de fantasmas, morro de medo e fico muito impressionada com as histórias de terror, mas Anna vestida de sangue teve a minha atenção após ler vários comentários positivos, resolvi arriscar e amei!! ♥ O livro tem tudo para ser um terror né?! A capa, o título e até a sinopse, mas não é nada disso e se trata de um young adult sobrenatural dos melhores. A relação de Anna e Cas começa de um jeito tenso, mas ao longo da história descobrimos tantas coisas, que fica difícil não gostar da fantasma assassina.

Cas é uma garoto sarcástico, inteligente e solitário, escolheu essa vida de caçar fantasmas seguindo os passos do pai e nunca se arrependeu. Um dos seus objetivos da vida é vingar a morte do pai, apesar do livro não focar nisso, gostei do rumo que tomou, várias reviravoltas vão te manter preso a leitura, pode apostar!

A narrativa é feita em primeira pessoa e acompanhamos o ponto de vista de Cas, seus sentimentos, dúvidas e aventuras de um jovem caçador, e justamente por isso eu gostei muito da Anna, o modo como ele o intriga é fascinante e eu também sentia isso por ela, queria saber tudo sobre seu passado, como morreu e o por quê de ainda estar entre os vivos. Resumindo, eu surtei muito haha. 🙂

Kendare Blake soube nos prender do início ao fim desenvolvendo uma fantasia assustadora e misteriosa. Anna realmente me conquistou como protagonista, cheio de mistérios e sentimentos, a explicação da morte dela me deixou sem palavras, vocês precisam ler e tenho certeza que ficarão CHOCADOS! O desenvolvimento dos demais personagens também é muito bem feito e todos os envolvidos estão lá por alguma razão, o final do livro foi uma reviravolta tão grande e inesperada, que ainda não estou sabendo lidar!

Vamos ter sequência de Anna vestida de sangue e para quem se incomoda com séries, não se preocupe, pois se trata de uma duologia, então no próximo livro já vamos saberemos o desfecho  da história. #ansiosa

Novidade: Anna Vestida de Sangue será adaptado para os cinemas! Uhuuu! Já estão escolhendo o elenco, mas já sabemos que o ator Cameron Monaghan irá interpretar Cas Lowood e a atriz Maddie Hasson será a fantasma Anna. Gostou?

Estou louca para ler o segundo livro e também para ver nas telonas! 

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

21 comentários sobre “Resenha: Anna Vestida de Sangue – Kendare Blake

  1. Olá!
    Eu tenho visto falarem muito bem desse livro e confesso que estou ficando intrigada.
    Até então eu achava que era mesmo um terror, mas sendo um young adult, fico mais tranquila, também tenho medinho hahaha!
    Isso do personagem seguir os passos do pai me lembrou Supernatural, rs. Gostei muito de sua resenha e espero ler essa obra em breve!
    Beijos!

    Curtir

  2. Oiii Suzzy, tudo bem?
    Menina você não imagina o quanto estou louca para ler essa obra,achei o tema abordado magnífico e ainda mais que possui esse suspense. Tenho um amor incondicional por livros de terror, me chamam muita atenção.
    Beijinhos

    Curtir

    • Hei Morgana!
      Ai que bom que você está de olho em Anna vestida de sangue, mas se vc quer mto terror, esse livro irá te decepcionar, pois ele é um YA sobrenatural.
      Mas espero que possa ler, acho que irá gostar mto.
      Beijos. =*

      Curtir

  3. Oii,

    Confesso que estou bem curiosa em ler esse livro. E depois de ler a sua resenha a minha curiosidade aumentou mais ainda. Sem contar que estou vendo comentários bem positivos sobre o mesmo.

    beijos

    Curtir

  4. Opa! Que capa que chama atenção, hein? Me fisgou de primeira! 😀 Ah, por ser uma obra sobrenatural, me conquistou de vez. Megaaa vontade de ler. ^^ E sua resenha acabou por me deixar morrendo de vontade de comprar ja! \o\
    Beijos, Min

    Curtir

  5. Oi!!
    Quando vi esse lançamento fiquei louca e corri na livraria para comprar, mas imaginava que seria algo mais aterrorizante e isso fez eu me sentir um tanto decepcionada, mas amei a leitura.
    Que bom que você gostou também, realmente a personagem Anna é apaixonante e também estou ansiosa para ver a adaptação, espero que o filme faça jus ao livro.
    Com relação aos atores escolhidos eu gostei.
    Beijão!

    Curtir

  6. Olá, tudo bem?
    Já estava ficando preocupada, pq não me interesso por livros de fantasmas como você e aí você disse que era um young Adult então fiquei de boa.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    Curtir

  7. Pingback: Suzzy Bloom Confessa #1: Maio 2016 | Livros e Sushi

  8. Pingback: Sorteio: Anna Vestida de Sangue | Livros e Sushi

Deixe um comentário

