Resenha: O Caderninho de Desafios de Dash e Lily – David Levithan & Rachel Cohn

O caderninho de desafios de Dash e Lily 3DO Caderninho de Desafios de Dash e Lily (Dash & Lily’s Book of Dares)
David Levithan & Rachel Cohn
Galera Record, 2016
350 páginas
Skoob | Goodreads
Na história acompanhamos a dupla Lily e Dash. Ela está doida pra se apaixonar e, pra encontrar o par perfeito, decide criar um caderninho cheio de tarefas e deixá-lo na livraria mais caótica de Manhattan. Quem encontra o moleskine é Dash, e os dois começam a se corresponder e trocar sonhos, desafios e desejos no caderninho, que vai se perdendo nos mais diversos lugares de Nova York.

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

Heii gente!

Acredita que nunca tinha lido nada do David Levithan?! E olha que recomendações é que não faltam, mas eu boba fiquei postergando e só digo que me arrependo, porque adorei o livro que ele escreveu junto com a Rachel Cohn.

Em O Caderninho de Desafios de Dash e Lily vamos acompanhar dois jovens que dão titulo ao livro. Lily é uma garota solitária, ama estar junto da família, principalmente no final do ano e adora tudo que envolve o natal, as luzes, os presentes em pilhas em volta da árvore, a comida, as reuniões de família… Na escola, apesar de ser a melhor e a capitã do time de futebol feminino, ela não tem amigos, sofre bullying e é conhecida como Escadalily, por causa dos gritos que ela dá quando está nervosa.

Inconformada por ter que passar o Natal sem a família reunida, pois seus pais vão para uma segunda lua de mel, seu irmão Langston tem a ideia de arrumar um namorado para Lily, mas a maneira disso acontecer não seria convencional. O plano é encontrar alguém através de um caderninho vermelho, em que vários desafios foram escritos e ele é deixado numa livraria para que um possível pretendente possa encontrar e encarar essa prova. (A diferentona, haha)

Dash é uma garoto esperto, tranquilo, mas muitos o veem como uma pessoa hostil. Querendo passar um tempo consigo mesmo, enganou os pais divorciados para ficar sozinho em casa no natal. E em um de seus passeios pela livraria encontra um caderninho vermelho na estante e ao abrir (SURPRESA!), uma garota o desafia através das palavras!! Dash fica muito intrigado e aceita a brincadeira, não sabendo aonde iria parar, mas ele não ia desistir tão facilmente.

Dash e Lily Foto

E assim, acompanhamos os desafios que cada um deixa para o outro, e desse modo conhecemos os dois também. A maneira como eles interagem e se entendem através dos recados e fofo e lindo! Para mim a grande expectativa era “quando eles vão se encontrar?!!” Eu lia e ficava louca para eles marcarem um encontro logo, hahaha.

A forma como cada um se abre para um completo desconhecido mostra como eles estavam carentes de uma companhia que os compreendessem. Escrever no caderno foi uma libertação para ambos, o quase anonimato os deixavam livre para escrever o que sentiam e queriam de verdade. E olha que interessante, os dois se comunicavam muito bem sem o uso da tecnologia! Não pensaram em pedir foto, descobrir informações pelas redes sociais ou o celular, tudo foi na base do bom e velho papel e caneta, e posso dizer que foi uma delícia ler as coisas que eles escreviam.

A história escrita em co-autoria por David Levithan e Rachel Cohn é muito gostosa de acompanhar, a leitura fluiu facilmente e os personagens, apesar de diferentes, se completavam. Foi muito bom ver como Dash e Lily confessavam seus segredos, ousavam em várias aventuras, lembravam do seu passado e o mais importante, se permitiam viver! 

O Caderninho de Desafios de Dash e Lily é uma leitura leve, com doses de humor. A capa está linda com uma arte que remete ao natal, a diagramação da Galera Record está perfeita, o livro tem as páginas brancas, mas não me incomodou.

Espero que possam conhecer essa história de amizade, aventuras e desafios! 

Suzzy Chiu

Anúncios

30 comentários sobre “Resenha: O Caderninho de Desafios de Dash e Lily – David Levithan & Rachel Cohn

  1. Amiga que fofo esse livro, tenho visto pelas redes sociais a divulgação mas só agora parei para ler uma resenha sobre ele e posso dizer que adorei a história.
    Me identifiquei com a parte que você diz que a Lily gosta do Natal e da família reunida, também adoro e lembro com carinho de quando meus avós maternos eram vivos e toda família se reunia a eles (pensa na casa lotada) era bom demais.
    Outro ponto interessante foi o resgate dessa comunicação através do papel e caneta como você destacou. A foma leve e sem pressa que eles iam se conhecendo e aprendendo a gostar um do outro. Enfim parabéns pela leitura e obrigada pela dica. Beijos minha linda!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá
    Esse livro tem uma capa super bonitinha, mas não gostei muito da trama, achei bem bobinha, e não consigo me ver lendo, acho de David Levithan não é para mim, não consegui sentir simpatia por nada que vi dele até agora =/
    Beijos

    Curtir

  3. Oi, Suzzy
    Esse livro já tinha cara de que seria divertido e uma leitura leve. Que bom que curtiu a leitura e recomenda.
    Eu também não li nada do David e gostaria de ler esse, apesar de preferir começar conhecendo a escrita dele com outro livro.
    Bela resenha.

    Curtir

  4. Precisei de apenas UM livro do Levithan para virar fã dele! Todo Dia é um dos melhores livros que já li na vida. Desde então que tudo o que ele lança eu coloco na lista haha’ Vi muita gente falando sobre esse e a curiosidade só aumenta!
    Abraço!

    Curtir

  5. Conheço o David, mas nunca li nada dele, por falta de tempo mesmo. Mas sempre ouço o pessoal falar super bem da escrita dele. Não conhecia esse livro, e achei a premissa interessante. O fato de você falar que é uma leitura leve e divertida aguçou mais ainda minha curiosidade. Porém, não tenho a menor ideia de quando terei um tempinho extra, mas anotei a dica.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    Curtir

  6. Oie!
    Adorei sua resenha, me deixou ainda mais animada a ler esse livro que eu já estava super de olho.
    Acho mesmo que é bem fácil se abrir com as escrita, às vezes eu mesma prefiro escrever textão pra alguma amiga ou até pro boy pq na hora de falar não sai hahhaha como são as coisas, né.
    Doida pra ler!
    Bjks
    http://www.viciadosemleitura.blog.br

    Curtir

  7. eu conheci esse livro no Mochilão, minha nora quase pirou com ele e comprou no mesmo dia! está lendo e adorando… também não li nada dou autor ainda, mas depois do teu comentário, vou encarar a leitura também!!!

    linda resenha!!!

    bjs

    Curtir

  8. Oieee Suzzy,

    Depois do mochilão já sinto que li o livro, srrsrs. Nunca li nada do David, mas tenho curiosidade, como você já sabe. Sobre a sua resenha, você pareceu uma psicóloga analisando a carência e o desejo de ter alguém para conversar, e o melhor sem ser escravo da tecnologia. Eu vou esperar para ler o livro quando esquecer metade das coisas que eu já sei sobre ele.
    Beijos

    Curtir

  9. Olá!

    Conheço esse livro e parece ser ótimo! Participei de um evento e espero poder ganhá-lo!! Ainda não li nada do David, mas tenho um pé atrás, receio bobo. Espero gostar quando eu le-lo!

    Curtir

  10. Oi,
    Não conhecia o livro, mas gostei bastante da sua resenha
    Adoro histórias leves e com pitada de humor. Sempre é uma leitura prazerosa .
    Achei a capa um amor.
    beijos

    Curtir

  11. Adoro os livros do Levithan, mas estava com um certo receio de ler esse, então fui adiando e ainda não o tenho. Acho que isso vem um pouco de eu não ter curtido tanto assim Naomi e Ely e fiquei preocupada em me decepcionar com esse também…
    Mas, agora depois de ler sua resenha… acho que está na hora de dar uma chance. Espero curtir!
    Beijinhos,
    Lica

    Curtir

  12. Olá Suzzy!!!
    Admito que esse livro não tinha me chamado atenção, mas quando eu li sua resenha fiquei doida para tê-lo em minha estrante.
    A história é tão gostosa, parece aquelas histórias de filmes de sessão da tarde que vamos ver no Natal *-*
    E nossa adorei a ideia desse caderninho e a forma que vai se desenrolando o enredo. Fiquei curiosa com o encontro dos dois rsrsrs

    lereliterario.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s