Resenha: No Limite da Atração – Katie McGarry


No-Limite-da-AtraçãoNo Limite da Atração (Pushing the Limits)

Série No Limite #1
Katie McGarry
Verus Editora, 2013
364 páginas
Skoob | Goodreads
Ninguém sabe como Echo, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma esquisita cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Quando Noah Hutchins entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada.

Hello pessoal!

Sempre quis ler a série No Limite da Katie McGarry e eu só deixava para depois, até que lançaram o 4º livro e pedi para editora de cortesia, agora me forcei a ler os volumes anteriores para não pegar spoilers, hehe…eu funciono na pressão mesmo, hahaha.

O primeiro livro é No Limite da Atração e conhecemos a história misteriosa de Echo Emerson. Ela era a típica popular do colégio, linda, a melhor da turma, namorava um cara gato e cobiçado e vivia cercada de amigas igualmente bonitas e populares. Sua vida vira do avesso quando ela se ausenta da escola por um tempo  e ao retornar, aparece com várias cicatrizes no braços (suicídio?) e o pior de tudo é que Echo não se lembra de nadinha e de como foi se machucar assim. Mas seus colegas não acreditam nisso e começam as fofocas, deixando a sombra do que foi um dia.

Noah Hutchins é o badboy da escola, lindo e sexy, já pegou inúmeras garotas no banco de trás do seu carro, se droga às vezes e não se importa com muita coisa. Mas essa nem sempre foi a sua realidade, antes era um dos melhores no basquete, era um bom filho e tinha uma família feliz. E tudo mudou quando se tornou órfão ao perder os pais em um incêndio, viveu em alguns lares de adoção, sofreu abusos e agora a sua única preocupação é como obter a guarda de seus dois irmãos menores, que ele tem certeza que sofrem agressões na casa dos pais adotivos.

1465787343431Você deve estar se perguntando, como duas pessoas tão diferentes e com problemas sérios assim podem ter se conhecido, né?! O destino fez a sua parte e os dois são forçados a fazer terapias com a assistente social da escola e assim acabam se encontrando e conversando. Apesar do ódio inicial, logo percebemos que o sentimento é muito mais forte e se torna uma atração irresistível, dessas que a gente quer também! #suspiros.

Em No Limite da Atração não vamos encontrar aqueles dramas mimimi chatos, os personagens enfrentam grandes dificuldades sociais, psicológicas e familiares, que os abalam profundamente moldando o caráter e a forma como eles externalizam seus sentimentos. O livro mostra as mudanças na vida dos jovens, que passam a enfrentar diversas provações e obstáculos que nem sempre são fáceis de resolver. Eu não sei se aguentaria tanta coisa assim para falar a verdade. 😦

A escrita da Katie McGarry é uma delícia de ler, e com um enredo tão envolvente foi fácil terminar a leitura em alguns dias. Acompanhar a agonia dos personagens foi tenso, fiquei aflita pelo mistério por traz da perda de memória de Echo, pelo bullying que sofria na escola e fiquei ansiosa por Noah e seus irmãos estarem separados e sendo abusados. Torcia pela superação dos conflitos, mas sei que depois que se passa por tanta coisa, nunca mais serão os mesmos de antes, o que pode ser bom ou ruim. Já perceberam que me envolvi muito né?! Realmente gostei da história e da forma que foi desenvolvida.

Aqui já tivemos os quatro primeiros livros publicados pela Verus Editora, e no total serão cinco livros. Há na série também dois contos, mas que ainda não temos previsão por aqui. Fiz um post contando mais sobre a série, clique aqui para ler. Abaixo estão as capas dos 4 livros, que ainda bem foi mantido as originais, porque eu acho lindas!

Limite

Espero que possam ler a série No Limite, realmente amei o primeiro livro!

Beijos.

Suzzy Chiu

26 comentários sobre “Resenha: No Limite da Atração – Katie McGarry

  1. Esse livro é muito, muito, muito bom mesmo. Fico feliz que vc gostou, adorei a resenha. Tb fiquei aflita com as situações vividas pelos personagens. A escrita da Katie é muito boa, a leitura flui. E o melhor ela não perde a mão em nenhum dos livros, já li os 4 e estou louca pelo último e na torcida pra editora lançar os contos, mesmo que sejam só em e-book.

    Curtir

  2. Oi, Suzzy
    Que bom que gostou de começar a série. Gosto de livros que tenham esse tipo de superação.
    Eu também tenho vontade de começar a série, mas acho que ainda vai demorar muito.
    Concordo que essas capas são bonitas, ainda bem que foram mantidas.

    Curtir

  3. Oie!
    Eu tenho o prazer de acompanhar essa série e estou gostando de cada um dos volumes. Cada um tem uma trama bem envolvente, e deixa aquele gostinho de quero mais. Ainda nao li quarto volume, mas vou ler em breve.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  4. lembro de ter ouvido falar da série mas não me animei pra ler… corajosa você pegar o quarto livro e ler os anteriores antes disso hehehe geralmente eu fico com uma preguiça enorme de começar séries sob pressão xD
    espero que continue apreciando a leitura…
    bjs…

    Curtir

  5. Amiga como te falei antes tenho muita curiosidade oara ler essa série, mas por enquanto estou tentando ficar nas que já tenho iniciada na estante e nos livros de parceria. Mas amei saber mais detalhes do enredo e fiquei curiosa para descobrir como os protagonistas conseguirão superar seus traumas e dificuldades. Em relação a Echo (que nome estranho) quero saber como ela perdeu a memória e o que passou. E no caso do Noah (adoro esse nome) coitado, ficou órfão e sofreu muito e agora precisa salvar os irmãos. Que barra!!! Fiquei empolgada ao ler que eles não ficam de mimimi, tentam da melhor forma se adaptarem e superarem as dificuldades. É isso forma o caráter deles.
    Quem sabe quando o último livro for lançado eu me empolgue (financeiramente) e compre todos de uma vez!!??? Enfim amei a dica e mais uma vez sua resenha estava maravilhosa, bem estruturada e conseguindo deixar o leitor bem curioso para ler. Sim e suas fotos estão demais com esse efeito, como você faz!!???

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  6. Super te entendo! Recebi de cortesia o quarto livro e preciso urgentemente ler os anteriores rsrs. Amei sua resenha, ajudou a me animar a ler o livro. Adoro romances assim, adoro personagens problemáticos que passam por vários perrengues.
    Bjks

    Curtir

  7. Olá!

    Achei a premissa interessante, mas não leria agora por estar saturada do gênero. Vou anotar, assim, caso eu me interesse, já compro todos de uma vez!

    Curtir

  8. Oiii!!!

    Eu não li essa série ainda é estava em busca de opiniões sobre a série.
    Adorei saber que não é uma série mimizenta hahaha. Isso é maravilhoso, gostei da sua resenha. Bem escrita, as fotos ficaram lindas. O post está lindo!

    Beijinhos

    Curtir

  9. Olá,
    Adorei a sua resenha, não sabia que era uma série, eu sempre via o terceiro volume na saraiva mas nunca me interessei em saber do que se tratava. Pela sua resenha deu para perceber que a história é bem envolvente e bem trabalhada. Adorei a dica. =)

    Beijos

    Curtir

  10. Pingback: Resenha: No Limite da Ousadia – Katie McGarry | Livros e Sushi

  11. Oiee
    Assim como vc eu queria muito ler essa série. Quando recebi o quarto livro da série da editora não me fiz de rogada e o li direto hahaha.
    Amei a escrita da autora e isso aumentou ainda mais a minha vontade de ler os livros anteriores.
    A sua resenha está perfeita e espero muito em breve poder ler esse livro.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Curtir

  12. Pingback: Resenha: No Limite do Perigo – Katie McGarry | Livros e Sushi

Deixe um comentário

