Resenha: A Profecia do Pássaro de Fogo – Melissa Grey

passaroA Profecia do Pássaro de Fogo (The Girl at Midnight)
Série Echo #1
Melissa Grey
Editora Seguinte, 2016
355 páginas
Skoob | Goodreads
No subterrâneo de lugares onde é muito difícil chegar, duas antigas raças travam uma guerra milenar: os Avicen os Drakharin. Ambas possuem magia correndo nas veias, o que os esconde de todos os humanos menos de uma adolescente chamada Echo. Ela conheceu os Avicen quando era criança, e desde então eles são sua única família. A pedido de sua tutora, a garota começa uma jornada em busca do pássaro de fogo, uma entidade mítica que, segundo uma velha profecia, é a única forma de acabar com a guerra de vez. Mas Echo precisa encontrar o pássaro antes dos Drakharin, ou então os Avicen podem desaparecer para sempre.

Oioi gente!

Sempre gostei muito de fantasia, seres não-humanos e batalhas épicas! Quando vi essa capa linda e perfeita, já imaginei mil coisas e precisava ler para descobrir o enigma da profecia. 

Há milhares de anos uma guerra se desenrola, sem que os humanos saibam, entre o povo Avicen, que são seres com penas no lugar de cabelos e pelos, que lembram as aves, e o povo Drakharin, que são criaturas com escamas que remetem aos dragões. Duas espécies de seres com poderes sobrenaturais que nunca se deram bem desde que se conheceram há séculos. 

Em A Profecia do Pássaro de Fogo, conhecemos a história de Echo, uma criança solitária que fugiu de casa e que vivia de furtos, até que um dia, por força do destino, conheceu um ser Avicen e foi adotada por ela. Ao ser levada ao Ninho (casa dos Avicen), descobre um mundo muito diferente do seu e histórias que nem em seus sonhos poderia acontecer. 

Anos se passam e encontramos a jovem Echo ainda vivendo de furtos e usando a magia que aprendeu com os Avicen. E em um de seus inúmeros roubos acabou levando uma caixa de música de um feiticeiro que continha mais segredos do que se esperava. Echo descobre a profecia do pássaro de fogo, que reza a lenda tem o poder de acabar com essa guerra que dura mais anos que uma pessoa pode se lembrar e que extermina com tantas vidas.

No entanto, a missão de Echo não será nada fácil. Encarregada de buscar o pássaro de fogo, seguindo as pistas deixadas em vários objetos, ela vai descobrir que sua missão poderá ser mais perigosa do que se esperava, mesmo para uma ladra acostumada a vários obstáculos. E para piorar a situação, os Drakharin também sabem da profecia e não vão descansar até conseguirem o poder o pássaro, custe o que custar.

IMG_5246

O que falar de um livro que me deixou viciada na leitura e fiquei sem ar de tanta ação! O enredo para mim foi emocionante em vários sentidos, adoro uma caça ao tesouro, seguir pistas e juntar peças de um quebra-cabeça. E de bônus ainda termos um batalha entre povos místicos com poderes mágicos, que ficamos ávidos por saber mais da história e de como tudo começou.

Melissa Grey tem uma escrita que realmente me conquistou, a descrição dos seres e dos ambientes foram para mim algo fácil de ler e imaginar com a riqueza de detalhes. Os personagens são muito bem construídos, principalmente o casal da trama, que começa com aquele jogo de gato e rato, mas logo a gente quer ver logo os dois se pegando, haha! Fiquei ansiosa por mais! 

Não tenho do que reclamar da diagramação da Editora Seguinte, até hoje todos os livros que li dela foram bem trabalhados. E essa capa linda?! Estou babando muito e pela arte percebemos vários elementos da história inseridos, gostei demais das cores escolhidas. #amocapas

Por ser o primeiro livro ainda teremos muito a descobrir nos próximos, o final foi muito bom, não esperava por nada do que aconteceu e fiquei de queixo caído com as revelações. Recomendo para os que gostam de uma fantasia como eu e ficam shippando o casal. 

 💻 Resenha feita por mim e publicada também no blog Meu Mundinho Fictício.

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

 

Anúncios

23 comentários sobre “Resenha: A Profecia do Pássaro de Fogo – Melissa Grey

  1. Suzzyyyyy!
    Eu não conhecia esse livro. Me apaixonei pela capa, é linda demais! *-*
    Mas mesmo com a capa linda, eu não me senti atraída pela história.
    Talvez se eu ler mais resenhas, possa vir a ficar mais curiosa, mas no momento não sinto vontade de ler. O que é ótimo pra mim, já que a lista de não lidos está cada vez mais imensa. >_<

    Beijos!

    Curtir

  2. Olá!
    Sabe que não conhecia esse livro?! Achei o enredo super interessante e essa capa tá MARAVILHOSA!
    Gostei de saber que o livro é cheio de ação e tem personagens bem construídos, já quero conhecer esse casal! haha
    Não conheço a escrita da autora, mas já quero muito!
    Dica mais do que anotada 😉
    Adorei a resenha!
    Beijos!

    Curtir

  3. Olá,

    Essa capa realmente conquista não é?Eu simplesmente adorei essa história, a princípio achei que não iria fluir muito, mas vi imersa no enredo de uma forma muito boa. Gostei muito da Echo, uma personagem determinar. O Caius é maravilhoso também. Estou muito curiosa para o segundo volume da trilogia, pois achei que o desfecho desse livro me deixou querendo mais. Fico feliz que você também tenha gostado do livro.

    Grande Abraço
    oblogcaentrenos.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s