Resenha: No Limite da Ousadia – Katie McGarry

no-limite-da-ousadiaNo Limite da Ousadia (Dare You To)
Série No Limite #2
Katie McGarry
Verus Editora, 2014
420 páginas
Skoob | Goodreads
Beth é uma garota durona, que assume um crime para salvar a mãe. Seu tio consegue a sua  guarda e a leva para começar uma vida nova . E assim Beth se vê morando com uma tia que não a quer e frequentando uma escola onde ninguém a compreende. Ryan é popular e o filho exemplo da família. O que começa como uma aposta se torna uma atração irresistível que nem Beth nem Ryan haviam previsto. Sem se dar conta, o cara perfeito vai arriscar seus sonhos pela garota que ama. E ela, que não deixa ninguém se aproximar, vai se desafiar a apostar todas as fichas nesse amor.

Hei gente!!

Vamos dar continuidade as resenhas da série No Limite da autora Katie McGarry, falei um pouco de todos os livros aqui e já tem a resenha do primeiro volume aqui, No Limite da Atração, que eu amei. 

No segundo volume vamos acompanhar Beth e Ryan, ela já tinha aparecido no livro anterior, é a amiga quase irmã de Noah, mas agora vamos saber mais da vida dela e como de menina que amava fita no cabelo virou uma mulher cheia de amargura e desprezo.

Beth é uma jovem de 16 anos, que foi obrigada a morar com o tio, um famoso jogador de beisebol aposentado, após ser presa por quebrar o carro do namorado da mãe, mas a verdade é que ela assumiu a culpa para que a mãe nao fosse para cadeia, já que estava em condicional ainda. Beth é a badgirl da história, com tatuagens e piercings, a cada 10 palavras que fala, 9 são palavrões, grita grosserias para machucar e xingar, usa drogas e não se importa com o que vão pensar dela. Mas no fundo ainda é uma menina solitária com muitos medos e traumas abertos.

Ryan já é o oposto, é considera um menino de ouro podemos chamar assim, um dos melhores jogares no time, popular na escola, gato e muitoooo gostoso (haha!), ele é o filho de uma família perfeita! Mas a verdade que isso tudo é somente fachada, porque seus pais já não se suportam, o irmão saiu de casa e e sua vida que antes era feliz foi destruída por um segredo e agora eles apenas se toleram enquanto fazem o seu teatro de família ideal para a sociedade.

Já ouviu que os opostos se atraem?! O encontro e a atração de Beth e Ryan começa quando ele aceita o desafio de pegar o número do telefone dela, mas claroooo que ela não ia facilitar em nada e assim começa uma relação de gato e rato, em que ele não desiste e ela vai ser a pessoa mais difícil do mundo para lidar.

IMG_6780

Eu gostei de No Limite da Ousadia, mas confesso que o primeiro foi melhor. Os dramas de cada protagonistas foram bem trabalhados pela autora, mas o que me incomodou foi a Beth. Oh menina chata!! Achei a personagem muito sem noção, fazia uma burrada atrás da outra e só tinha ideias ruins para salvar a mãe viciada, mas no final acabava pior ainda. Não foi uma protagonista que eu torci para dar certo, imaturidade e grosseria não é comigo. 

Agora o Ryan é um amoooorrr de pessoa!! Meo deos, como resistir a ele, achei fofo desde o início. Ele sendo o filho da “família perfeita”, acompanhar a maneira que ele lidar com um pai autoritário, uma mãe submissa e um irmão que se ausentou foi as melhores partes da história. Seu relacionamento com Beth pode ter começado com uma aposta, mas quando compreendeu que seus sentimentos por ela eram sérios, ele foi sincero e correu atrás do que queria, mesmo enfrentando os amigos e os pais. Como não amar?! 

No Limite da Ousadia é uma história sobre preconceito, superação, tolerância e o amor. A escrita da Katie McGarry continua envolvente, o modo como ela desenvolve a história é fascinante e quando percebemos já lemos mais da metade do livro, eu senti raiva, me choquei com algumas coisas e fiquei feliz com a maioria dos personagens. Há uma pequena participação do casal do primeiro volume, Echo e Noah, e claro que vamos encontrar Isaías, o melhor amigo da Beth. Quem leu o primeiro livro sabe que ele e a Beth tem uma história e tanto. 

Recomendo muito a série, ainda mais para quem gosta de new adult, e curte um romance sofrido como eu. A edição da Verus Editora está ótima, folhas amarelas e letra confortável para leitura. As capas foram mantidas as originais e por enquanto no Brasil foram publicadas quatro volume de um total de cinco.

Limite

Espero que tenha gostado da resenha e quem sabe você anima de começar a ler, né?!

Beijos.Suzzy Chiu

25 comentários sobre “Resenha: No Limite da Ousadia – Katie McGarry

  1. As capas desse serie sao tao lindas. Faz tempo que tive vontade de ler, mas com o tempo perdi a vontade. Quem sabe mais pra frente eu a encare, no momento estou tao atolada de leituras que prefiro nem namorar demais esses livros que eh pra nao cometer uma loucura… rsrs.

    Raissa Nantes

    Curtir


  2. Gostei da resenha, e realmente existe personagem que irrita, e acho que essa Beth me irritaria também, não gosto muito de personagens impulsivos e estou dando um tempo em livros com protagonistas assim, porque o ultimo foi de doer XD.
    Beijinhos

    Curtir

  3. Menina, se te irritou eu teria largado o livro. Não tenho paciência pra isso. Na realidade o fato de não gostar do gênero prejudica e muito a minha avaliação. Já tenho um pré-conceito formado, aí já viu. Mas alguns ainda me atraem, mesmo que seja só a sinopse, mas esse não me atraiu de jeito nenhum, mas fico mega feliz por ter funcionado pra ti.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    Curtir

  4. Oi, tudo bem?
    Não sabia que essa série trazia um casal diferente em cada livro. Na verdade não conheço muito bem a série, tinha ouvido falar um pouco sobre o primeiro livro mas nunca prestei muita atenção, contudo a sua resenha me deixou curiosa, principalmente pelo primeiro livro da série, que você gostou tanto. Os personagens me pareceram bem diferentes dos que costumo costumo ler nos YA e fiquei bem animada com isso.
    Beijos!

    Curtir

  5. Pingback: Resenha: No Limite do Perigo – Katie McGarry | Livros e Sushi

  6. Sempre admirei as capas dessa série, me chamavam muita atenção, mas nunca soube sobre o que se tratava os livros, agora me interessei muito, e ainda li a resenha do livro anterior, irei colocarna minha lista, beijos

    Curtir

  7. oie!
    Eu já li esse livro e adorei a história! Inclusive, tirando o segundo volume, eu gostei de todas até agora. A narrativa da autora é ótima, daquelas que envolve do começo ao fim. Impossível não se apaixonar pela história.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  8. Olá!

    Conheci essa série no Mochilão da Record! Adorei saber mais sobre o casal, mas não o lerei por ora, pois tenho muitas leituras atrasadas, além de que tenho lido muitos YA, o que me deixou saturada. Mas vou anotar na minha lista de desejados, aliás, a Beth é bem chata, meu Deus.

    Curtir

  9. Oie! Sou dessas também, adoro um romance complicado e recebi No Limite do Desejo da Verus e por conta disso tomei vergonha na casa e vou ler o primeiro agora na maratona literária de inverno que vou participar. Antes tarde do que mais tarde, né? Tenho certeza de que vou gostar.
    Bjão

    Curtir

Deixe um comentário

