Resenha: Soppy – Philippa Rice

SOPPY_1462362920582575SK1462362920BSoppy: Os pequenos detalhes do amor
Philippa Rice
Fábrica 231, 2016
112 páginas
Skoob | Goodreads
Soppy é uma reunião de bem-humoradas tirinhas criadas a partir de momentos da vida real da designer britânica com seu namorado. Bastante popular na web, Soppy conquistou as redes sociais com declarações de amor escondidas nos detalhes do cotidiano de um relacionamento, como dividir uma xícara de chá, a leitura de um livro ou comentários irônicos à frente da TV numa tarde chuvosa. As charmosas ilustrações capturam com delicadeza a experiência universal de dividir uma vida a dois, e celebram a beleza de encontrar o amor em todo lugar.

Heii Pessoal! 

Quero mostrar um dos livros mais fofos e lindos que já vi. Desde que conheci os desenhos da Philippa Rice, eu fiquei apaixonada! Me identifiquei muito com as tirinhas, que contam sobre a vida de um casal que se apaixonam e decidem morar juntos depois. Já morei com namorido e por isso me vi em muitas das situações que Soppy passa. ♥ 

11906285O livro é autoral, ou seja, é inspirado na vida da própria artista com seu namorado Luke Pearson. Pelos desenhos já percebemos que é um retrato divertido do dia a dia do casal, mostrando coisas simples como um dia de trabalho ou uma viagem a dois. E o mais legal é justamente essa simplicidade, em que as histórias poderiam ser minhas, suas, de uma amiga… aqui não tem aqueles grandes romances que vemos no cinemas e por isso nos identificamos tanto.

A palavra “soppy” em inglês entende-se como algo brega ou cafona, por aí já mostra como a autora quis dá um toque de humor para essas demonstrações de amor entre o casal. 

Os desenhos são feitos em três cores: preto, branco e vermelho e achei bem moderno, todos são feitos com um traço deliciado e muito fofo, chamou a minha atenção desde o primeiro momento. A editora Fábrica 231 lançou duas versões do livro, uma com capa simples e outra com capa dura, as duas está lindas demais.

Soppy 1 Soppy 2

Recomendo muito para quem gosta de quadrinhos divertidos e leves. Se nunca leu, acho que seria um ótimo começo e cuidado que o nível de fofura é alto. 

Suzzy Chiu

 

Anúncios

19 comentários sobre “Resenha: Soppy – Philippa Rice

  1. Olá
    Que fofura, acredita que eu não conhecia as tirinha, já tinha visto os personagens, mas achava que era desenho animado. Gosto muito de tirinhas, elas são bem ageis e suas mensagens são sempre muito boas, vou mostra o post para a Carol também
    beijos

    Curtir

  2. Nossa que legal não conhecia esse desenho amei, bem meu estilo..O livro deve estar um amor, só de ver as imagens já gostei..Lindona adorei seu blog e gostaria de convidar você para cadastrar seu blog na plataforma que trabalho, seus textos são muito bons e tem que estar lá com a gente para ser compartilhados com mais gente..Te espero la..bjuss
    http://www.feedhi.com

    Curtir

  3. Que livro encantador. Lindo! Simplesmente fofo, é uma obra que você vai ler com muito cuidado para não sujar. Não vou perder tempo e colocar nas listas de desejados.

    Curtir

  4. Oi linda,

    Eu já fiquei encantada com a delicadeza e o nível de “breguice” dos desenhos haha.
    Eu sou uma pessoa apaixonada, então tudo que traz amor já me conquista logo de cara e já estou comprando o livro para mim haha.

    Beijos!

    Curtir

  5. Aah, que coisa mais fofa! Eu já tinha visto no Facebook, mas não sabia que era um livro. Me interessei bastante! Fui até pesquisar se a autora tinha instagram, e não é que achei? Rs Muito fofo!

    Curtir

  6. Pingback: Leituras do Mês: Junho 2016 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s