Resenha: A Fúria e a Aurora – Renée Ahdieh

A_FURIA_E_A_AURORA_1463572468585171SK1463572468BA Fúria e a Aurora (The Wrath & the Dawn)
Série A Fúria e a Aurora #1
Renée Ahdieh
Editora Globo Alt, 2016
336 páginas
Skoob | Goodreads
Todos os dias o rei Khalid casa-se com uma mulher diferente, mas ao amanhecer ele degola as esposas. Depois de uma fila de garotas assassinadas no castelo, Sherazade é a próxima. Mas o que ele não sabe é que ela perdeu uma de suas melhores amigas, Shiva, vítima do rei de Khorasan. Em nome da forte amizade entre ambas, Sherazade planeja uma vingança para colocar fim às atrocidades do atual reinado.

Hei gente, tudo bem?

Sempre fui fascinada com a cultura do oriente e fiquei encantada com o livro A Fúria e a Aurora, que é uma releitura do famoso conto As Mil e Uma Noites.

No reino de Khorasan, o rei Khalid Ibn Al-Rashid é visto como um tirano sanguinário. Todos os dias ele escolhe uma moça para se casar, o que era para ser uma grande alegria acaba sendo uma punição, pois a jovem ao amanhecer é assassinada pelo rei. Não há explicações para tais crimes e a cada dia que passa, o povo teme pelas filhas que podem ser escolhidas para esse fim.

Sherazade mesmo sabendo desse cruel destino se candidata a noiva de Khalid, o que intriga a todos. Mas ela tem um plano maior e não envolve ser morta no dia seguinte, após ter a melhor amiga Shiva morta pelo rei, ela não pensa em outra coisa além de vingança. Na noite de núpcias, o rei conhece Sherazade e já se surpreende pela beleza e seu olhar desafiador da nova esposa. Ela começa a lhe contar histórias que prendem a atenção do monarca e que acaba lhe assegurando mais um dia de vida.

Livros e Sushi - A Fúria e a AuroraMesmo temendo pela sua morte, a cada dia Sherazade se aproxima mais de seu marido, e com isso começa a desconfiar que há algo de errado nessa história toda e que Khalid esconde algo sombrio. Apesar de ter a vingança em mente, decide que precisa saber o real motivo dos assassinatos antes de tomar medidas extremas. O que ela não esperava era que seu coração antes cheio de ódio começa a nutrir um sentimento pelo rei, será que ela será capaz de levar a vingança para frente?

A Fúria e a Aurora me surpreendeu de diversas formas, para começar pela cultura apresentada, que por si só já enche os olhos, os personagens foram únicos e cativantes e o enredo foi totalmente apaixonante de acompanhar, a cada página eu queria mais e mais. 

Sherazade é uma mulher forte e objetiva. Apesar de suas motivações serem egoístas, não teve medo de encarar um rei tirano, em nome de uma amizade, que para ela valia mais que a própria vida! Uma guerreira nata, me surpreendi muito com os rumos tomado por ela e sua língua afiada, com certeza se tornou um dos meus personagens femininos favoritos. 

A autora Renée Ahdieh conseguiu unir um romance improvável com uma trama de tirar o fôlego e toques de fantasia, que deixa o leitor maravilhado, os contos narrados por Sherazade não apenas deixavam o rei intrigado, como eu mesma estava muito curiosa. A narrativa foi sedutora e provocante, com certeza me envolveu completamente e finalizei o livro sem perceber.

A série la fora é intitulada de The Wrath and the Dawn e por enquanto conta com dois livros e três contos entre os dois volumes. Aqui no Brasil é publicada pela Globo Alt, que realizou um belíssimo trabalho e a capa está divina, gostei muito mais do que a original. A continuação ainda não tem data para sair, mas adianto que SIMMMM estou ansiosa e preciso!

Série a Fúria e a Aurora

Recomendo muito para aqueles que gostam de um romance e aventura com toques de mistérios e fantasia.

Suzzy Chiu

Anúncios

14 comentários sobre “Resenha: A Fúria e a Aurora – Renée Ahdieh

    • Hei Carol!!
      Nossa, que ideia boa essa de ler o original das Mil e Uma Noite, acho que vou te imitar! Eu gostei mto das histórias que a Sherazade contou e fiquei curiosa por mais.
      Pode ler A Fúria e a Aurora, que vc vai amar.
      Beijos

      Curtir

  1. Olá
    Eu fiquei fascinada quando soube dessa adaptação, especialmente porque gosto da história original e tinha ficado bem curiosa quanto a esse novo desenvolvimento. Felizmente a obra me surpreendeu bastante, tanto é que virou uma das minhas leituras favoritas do ano, pelo menos até o momento. Adorei a sua resenha e fico feliz que também tenha curtido o enredo! Para quem ama fantasia é mesmo uma ótima recomendação.

    Beijos, Fer
    http://www.segredosemlivros.com

    Curtir

  2. Oi! Eu fiquei muito ansioso pra ler o livro assim que vi a capa, todavia, a sinopse não me chamou muito a atenção e acabei tirando a conclusão de ser apenas mais uma dessas infinitas releituras de contos de fadas. Mas não vou mentir, a capa me chama muito a atenção e depois da sua resenha eu fiquei com vontade de dar uma chance para a obra. Vou tentar ler, quem sabe. Abraços.

    Curtir

  3. Desde que a Globo começou a anunciar esse livro jah fiquei caidinha nele. Tbm amo a cultura do oriente medio e tudo aquilo me fascina tanto, entao quando pus os olhos nessa capa fofissima, ja pensei cmg… NECESSITO! Agora que vi sua resenha, a primeira, estou ainda mais curiosa pois vi que tem muitos elementos que curto mt ao ler. Mal vejo a hora de ter o meu ♥

    Raissa Nantes

    Curtir

  4. Oiii Suzzy, como vai?
    Garota eu morro de vontade de ler esse livro e descobrir o real motivo porque o rei realiza isso, por mais que sua resenha esteja explicita as explicações e na premissa também, sempre ficamos aquela pulguinha atrás da orelha não é?! Sua resenha despertou muito meu interesse, com isso dica anotada.
    Beijinhos

    Curtir

  5. Meu Deuuus!! Pela capa e título eu nem tinha ideia que era um livro com a Sherazade! Fiquei encantada e já quero ler! Principalmente pra entender porque o louco do rei mata as esposas depois das núpcias. Doidão!
    Acho que vou amar a Sherazade também, só pela sua resenha já virei fã dela kkk.
    Que droga ein, menina, agora mais um pra levar meu dinheirinho embora hahaha.
    Beijocas, Mari Scotti

    Curtir

  6. Que releitura incrível! Apesar que nunca li o Mil e uma noites, fico perdido então rs. Mas ache incrível esse livro, mistura de tudo um pouco acaba sendo uma leitura sensacional. Mas vi que está encantada por demais que fiquei instigado para ler essa obra.

    Curtir

  7. Não conhecia a obra, mas só pelo fato de ser uma releitura de As mil e uma noites já me deixa muito interessada. Parece ser uma leitura incrível. Estou doida para conhecer esse personagem tão forte que já está entre as suas preferidas. O livro já foi para a minha lista.

    Tatiana

    Curtir

  8. Oiee, tudo bem? A premissa desse livro já me chama muita atenção, e depois de ler sua resenha então… fiquei ainda mais empolgada para ler. Achei essa capa linda! Ainda mais bonita que as capas estrangeiras. Bem, espero ter a oportunidade de ler e gostar muito também. Da protagonista tenho certeza que irei gostar! Adoro personagens femininas fortes.
    Beijos!

    Curtir

  9. Pingback: Leituras do Mês: Julho 2016 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s