Resenha: A Garota do Calendário: Fevereiro – Audrey Carlan

A_GAROTA_DO_CALENDARIO__FEVER_1462900585583671SK1462900585BA Garota do Calendário – Fevereiro (Calendar Girl – February)
Série A Garota do Calendário #02
Audrey Carlan
+18 anos
Verus Editora, 2016
135 páginas
Skoob | Goodreads
Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. E para conseguir pagar uma dívida do pai, ela aceita trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia. Cada mês terá um novo cliente e em fevereiro, Mia vai passar o mês em Seattle com Alec Dubois, um excêntrico artista francês. No papel de musa, ela vai embarcar em uma jornada de descobertas sexuais e lições sobre o amor e a vida que permanecerão com ela para sempre.

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

Heiiii pessoal!

Chegamos ao mês de fevereiro da série A Garota do Calendário, em que a jovem Mia Saunders aceita o trabalho de acompanhante para juntar dinheiro e pagar uma dívida de US$ 1 milhão, que seu pai fez com um agiota muito perigoso, que para piorar é o ex namorado dela. 

Depois de ter passado janeiro com um roteirista de cinema de Hollywood e surfista nas horas vagas (imagina o corpo dele haha), em fevereiro Mia vai se encontrar um excêntrico artista francês, Alec Dubois. Ele é um workaholic assumido, ou seja, é viciado no trabalho e busca a perfeição em suas obras. Contratou Mia para ser a sua musa e com ela vai passar um mês intenso, entre pinturas, auto conhecimento e muito sexo. 

Alec contrata Mia para ser sua inspiração no seu novo projeto chamado “Amor a Óleo“. Ela é sua musa, sua luz para criar arte, que irá retratar as várias faces do amor,  e para isso Alec precisa que ela se sinta bem consigo mesma e que pose para ele, o  que geralmente é feito sem roupa. Mas Mia com tantos problemas na vida, se ver às vezes perdida em suas emoções e Alec a ensina um pouco do que ele considera o amor. O amor entre dois amigos, dois amantes por um breve momento, mas que deveriam desfrutar do amor que cada um tem para oferecer. O desafio para Mia é viver a esse sentimento com prazo de validade, enquanto aprende a lidar com as próprias emoções.

IMG_7909

Fevereiro foi um leitura rápida, repetiu a dose do mês anterior e encontramos uma protagonista determinada e forte lutando para superar seus problemas, mas ainda sim pensando em tirar o melhor aproveito do que tem agora. Seu envolvimento com Alec foi bom de acompanhar e apesar dela ser paga para fazer companhia a ele, vi uma amizade sendo aos poucos moldada.

Diferente do primeiro livro, aqui o romance foi menor e atração deles era puramente sexual. Senti que a amizade aqui falou mais alto e foi legal isso, pois se ela se apaixonar por todos os 12 caras que ela irá conhecer, não sei o que ela faria da vida no final do ano, quando conseguir o dinheiro da dívida.

Apesar de Mia continuar sendo a mulher forte, no segundo livro senti que ela deu uma “mimizada” em algumas coisas, achei desnecessário e sem lógica, mas que durou pouco tempo e logo ela percebeu as burradas que estava cometendo (ainda bem!).

Em fevereiro já temos um indício que o agiota do ex namorado irá aparecer mais, o que eu já sentia falta desde o primeiro livro. Ele era sempre mencionado, mas ainda não tinha uma participação mais concreta, vamos ter que esperar março para ver o que ele vai aprontar, sinto que coisa boa não é.

Há cenas eróticas entre o casal e assim como antes, não é apenas sexo que o livro retrata, gostei muito de ver a relação de amizade entre Mia e Alec e a escrita da Audrey Carlan está ótima e terminei a leitura em poucas horas. 

A série A Garota do Calendário é composta por 12 livros, um para cada mês, um cidade diferente, um cliente distinto, em quem Mia irá viver grandes aventuras, umas mais românticas e hots que outras. Abaixo temos as capas de todos os livros e para ler as outras resenha, clique aqui.

todos

Novidade: O sucesso é tão grande, que os direitos de adaptação para série de TV já foram vendidos! A história será adaptada pela ABC Studios e o projeto foi oferecido aos produtores de “Gossip Girl“. Fiquei curiosa para ver os atores escolhidos!

E pra quem vai a Bienal de São Paula 2016 pode ficar feliz, pois a Audrey Carlan estará no evento!! Claro que eu vou e quero meus livros autografados.

Estou gostando da série e recomendo para os fã de eróticos, romance hot aqui é o que não falta.

Suzzy Chiu

Anúncios

18 comentários sobre “Resenha: A Garota do Calendário: Fevereiro – Audrey Carlan

  1. Oie, adorei a sua resenha e esou muito curiosa para conhecer o janeiro e depois fevereiro. Acho que eu gostaria mais do primeiro livro por ter mais romance e ficaria com um pé atrás com fevereiro por ser mais atração sexual, apesar de termos a amizade. E acho que vai dar uma abalada a presençça desse ex namorado.

    Curtir

  2. Olá, tudo bem?

    Vejo todo mundo falando desses livros, a série virou uma febre. rs
    Não sabia que os direitos para adaptação tinham sido comprados, legal. XD
    Tinha visto na page da Bienal que ela vai estar presente. XD

    Bom, quanto a premissa do livro e da série, confesso que a parte erótica que, pelo que tenho visto, é bem presente, não me conquista muito, já a questão do agiota e do Pai me chama atenção.

    E, concordo com vc, se ela se apaixonar por todos… kkk
    Mas acho que, como o sexo não é obrigação, ela não precisava fazer com todos, sei lá…

    Mas, ainda assim, não sei…

    Beijo!

    Curtir

  3. Olá! Esse livro já está na fila para ser lido, vou fazer isso no final de semana. Só tenho lido resenhas positivas dessa obra, quero acompanhar essa série até o final. Vamos ver que vai ser. Perai, autora da série na bienal? Já vou me programar pra ir!

    Curtir

  4. Oi.

    Estou bem empolgada com esse livro, ainda não consegui ler o primeiro, as tenho muito interesse nele. Estou ansiosa para ler, já ouvi alguns comentários que me deixam ainda mais curiosa. Espero ler em breve e gostar.

    Beijos.

    Curtir

  5. Oi. Esse não é um gênero que eu goste de ler. Mas verdade seja dita, tá fazendo sucesso hein. Além disso não li nenhuma resenha negativa desses meses que saíram. ..o que é bom…

    Achei super legal a sua resenha. E como assim…vai pra TV? Caramba. …

    Hehe

    bjs

    Curtir

  6. Olá, estou muito ansiosa para começar essa série, o fato de ser cada livro um cliente diferente garante que não vai ter mesmice nesses livros.
    beijos
    ótima resenha

    Curtir

  7. Olá!

    Adoro hot, mas no momento não estou na vibe pra ler. Mas, acho que 12 livros é muito, como as páginas são poucas, então daria pra enxugar e fazer pelo menos seis… Adorei sua resenha, parabéns e espero que você consiga ver a Audrey na Bienal!

    Curtir

  8. Oi,
    Eu li os dois livros e a cada leitura fico mais viciada na narrativa de Audrey Carlan, autora dos livros. Mesmo sendo um livro com poucas páginas, não é uma história que corre e deixa “buracos”. A autora consegue fazer com que a leitura seja prazerosa e, como eu já disse na resenha anterior, não é uma história só com cenas de sexo. Podemos acompanhar os sentimentos da personagem e, nesse segundo livro da série, podemos perceber como é importante nos amar em primeiro lugar.
    Beijos

    Curtir

  9. Olá Suzzy, tudo bem?

    Romances não fazem parte do meu estilo de leitura. Principalmente os hot e os de época. Apesar de ter gostado de saber que a “A Garota do Calendário” vai virar série. Não pelo seu enredo, mas por gostar de ver adaptações sendo feitas. E tem tudo pra dar certo com a equipe e com a produtora escolhidas.

    Beijos,

    Gabriel Albuquerque

    Curtir

  10. Pingback: Leituras do Mês: Julho 2016 | Livros e Sushi

  11. Pingback: Lançamento: Série A Garota do Calendário – Audrey Carlan | Livros e Sushi

  12. Pingback: Resenha: A Garota do Calendário: Fevereiro – Audrey Carlan | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s