Resenha: A Promessa da Rosa – Babi A. Sette


A_PROMESSA_DA_ROSA_1431529185449967SK1431529185BA Promessa da Rosa

Série Flores da Temporada #01
Babi A. Sette
Novo Século, 2015
432 páginas
Skoob
A história se passa no séc XIX, em que Kathelyn, a irresistível filha de um conde, seria a debutante perfeita, exceto pelo fato de que ela detesta a nobreza. No entanto, em um baile de máscaras, conhece um homem intrigante, Arthur, duque de Belmont, alguém bem diferente do homem que idealizava, só que, de um instante a outro, o que parecia a aventura de uma noite, se transforma em uma paixão sem limites. Porém, a traição causada pela inveja e uma sucessão de mal-entendidos dão origem ao ciúme e muitas reviravoltas.

Hello pessoal!

Nossa, estou muito sem palavras para descrever tudo que senti ao ler A Promessa da Rosa, romance de época nacional e que me surpreendeu muito, se tornando um dos meus favoritos do gênero!

Na história conhecemos Kathelyn Stanwell, uma jovem debutante que está sendo apresentada a sociedade londrina em busca de um casamento, que pelo seus pais, seria um marido com alto título de nobreza. Mas na verdade Kathelyn odeia tudo isso, ela nunca se enquadrou nas regras tradicionais da elite e ainda por ser mulher, sofre com a ideia de ter que se submeter a outro homem além de seu rigoroso pai. Sonhadora e determinada, todos sabem que sua vontade é de se casar por amor, algo raro na época. Seu jeito travesso a acompanha desde pequena, quando subia em árvores, nadava pelada nos rios , sujava a barra do vestido com lama e mantinha amizade com os filhos dos criados.

Com uma personalidade única e de uma beleza de invejar, Kathelyn atrai todos os olhares em uma festa de máscara da temporada, mas um cavalheiro em especial chama a sua atenção, um homem misterioso com quem tem um rápido flerte e que acaba em um aventura amorosa sensual nos jardins da festa. Segura que não veria mais esse homem desconhecido, Kathelyn se vê em apuros ao reconhecer depois que seu amante é ninguém menos que Arthur Harold, o duque de Belmont. Um homem ousado, impulsivo e rico, que está a procura de uma noiva para gerar seus herdeiros. Esse curto encontro já foi o suficiente para acender uma chama nos dois, mas o que não imaginavam é que traria grandes consequências no futuro, com muitas reviravoltas, traições e  mal entendidos.

A Promessa da Rosa

A leitura de A Promessa da Rosa foi deliciosa, a maneira como foi apresentada as tradições, as vestimentas e as maneiras de se comportar foram de uma fidelidade impressionante, mostrando como a autora fez uma pesquisa aprofundada para nos deixar ainda mais inseridos no contexto histórico do séc. XIX.

A história tem uma trama bem construída e linear, com grande carga emocional, desde a aparição de Kathelyn para a sociedade até seu amadurecimento como mulher, 5 anos se passam entre encontros e desencontros desastrosos. Os personagens secundários chamam atenção também pelo seu desenvolvimento e o desenrolar da história me deixava com o coração na mão, um misto de desespero e felicidade que eu não sei definir direito.

Como todo romance eu torço muito pelo casal, mesmo que cada um tenha suas características odiáveis, mas espero sempre o melhor de todos. A desilusão amorosa é grande ao longo do livro e o modo como o enredo foi conduzido me deixou sem palavras para descrever, tinha tantas coisas acontecendo que eu fiquei em dúvida se o desfecho seria satisfatório e  posso dizer que foi muito melhor que o esperado, nas últimas páginas eu devorei de tão bom.

Babi A. Sette com certeza me envolveu com a sua escrita, fui conquistada pelos seus personagens, a descrição dos detalhes de cada cenário e costume da sociedade londrina em séc.XIX me deixaram ainda mais curiosa para ler os demais livros da série. 

»» Sobre a Série Flores da Temporada ««

Cada livro da série se trata de um casal diferente, sendo que todos tem ligação, por isso é altamente recomendável que leia na ordem certa para evitar spoilers. O primeiro livro é A Promessa da Rosa com o casal Arthur e Kathelyn, depois vem o recém lançado conto A Sombra da Rosa, e o segundo volume é O Despertar do Lírio. A autora informou que ainda não tem previsão de quantos livros vão compor a série, mas o terceiro já está sendo escrito e deve se chamar Não Me Esqueça, que é um nome de uma flor também, apesar de não parecer. A flor não-me-esqueça conta com um significado de sinceridade no amor, da mesma forma também se pode tomar como uma flor que fala da inquietude por um amor não correspondido. Será que temos uma pista do que podemos esperar?

temporada-das-flores-livros-e-sushi

Para quem gosta de romance de época com certeza vai se apaixonar. Recomendo e sou fã! ♥

Beijos

Suzzy Chiu

Anúncios

22 comentários sobre “Resenha: A Promessa da Rosa – Babi A. Sette

  1. Essa serie esta na minha listinha de desejos desde o lançamento desse livro e sua resenha so reforçou minha vontade de conhecer. Eu tenho problemas com livros em serie, pq pode calhar da editora nao continuar lançar e tal, morro de medo de me encantar e ficar sem a continuaçao.. rsrs…

    Raissa Nantes

    Curtir

  2. Olá, não sou muito de me aventurar em romances de época mas a sua resenha me fez ter uma enorme vontade de ler esse e também as capas maravilhosas, a do segundo então , me tirou o fêlego.E também adoro o fato do livro nos levar a nos sentir realmente vivendo na época em questão em que ele é retratado.

    Curtir

  3. Oie!
    Eu preciso comprar os dois livros e assim ler em sequência. Eu adoro livros de romance histórico, e esse é muito bom, já fiquei com vontade de ter os dois livros na estante. Deve ser uma hisória marcante.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  4. Oiii Suzzy, como vai linda
    Fiquei chocada com a sua resenha garota e super afim de ler o quanto antes, tenho uma grande vontade de conhecer a escrita dessa autora e dessa maneira eu anotei a dica, parabéns pela resenha e adoro aquele enfeitinho que tu faz em todas as imagens, fica muito bonito e meigo.
    Beijinhos

    Curtir

  5. Menina que resenha maravilhosa. Até o momento só li da Babi A. Sette, Entre o amor é o silêncio e amei. Estou bastante curiosa em ler os demais livros dela, mas sempre sou barrada pelos valores dos livros que sempre beiram os R $40,00. Como curto bastante romance de época ficarei sempre de olho em alguma promoção para poder ter em meu poder esse livro. Um grande abraço.
    http://www.inspiradaporpalavras.com.br

    Curtir

  6. Oi,
    Já ouvir falar mt sobre a Babi, mas nunca tinha lido uma resenha do livro!!!
    Saber que ele entrou para a galeria do os romances de época favorito me deixo curiosa. Sem falar que do jeito que vc descreveu os personagens e a escrita da autora me deixou mega ansiosa pela leitura!!
    Bjs!
    Fadas Literárias

    Curtir

  7. Olá, tudo bem?

    Não conhecia esse livro, muito menos a autora. Também não sou fã de romances de época, mas fui lendo sua resenha, fui lendo, fui lendo e de repente:
    “A história tem uma trama bem construída e linear, com grande carga emocional, desde a aparição de Kathelyn para a sociedade até seu amadurecimento como mulher, 5 anos se passam entre encontros e desencontros desastrosos. Os personagens secundários chamam atenção também pelo seu desenvolvimento e o desenrolar da história me deixava com o coração na mão, um misto de desespero e felicidade que eu não sei definir direito.”

    História linear? Trama bem construída? Personagens que amadurem? Ganhou. Preciso de um tempo para me envolver com essa história.

    Curtir

  8. Olá,

    Gosto muito de romances de época e essa é a primeira resenha que leio deste livro. Realmente parece uma leitura divertida e encantadora, a premissa conseguiu me cativar. Gosto muito de personagens secundários bem desenvolvidos, pois sempre considero isso essencial. Sendo assim, com certeza vou dar uma chance para esse livro. Dica super anotada.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    Curtir

  9. Olá, aqui no Viciados a Grazi adora essa livro! Eu ainda não tive a chance de ler, tenho muita vontade, mas por questões de espaço físico para livro tenho segurando a onda nas compras e esse livro foi para a pilha de compras “talvez um dia”. Adorei a sua resenha! “Vendeu” super bem o livro! Abraços

    Curtir

  10. Olá Suzzy!!!
    Eu sou apaixonada por romances de época, porém assim leio muito pouco pois a história tem que me encantar. No começo da premissa ainda o livro não tinha me ganhado, mas a capa está belíssima e fiquei em dúvida porém sua resenha me fez querer esse livro assim pra ontem.
    Adorei saber também que o livro é nacional e que a autora teve cuidado em descrevê-lo para que ficasse aquele romance que percebemos não pertencer a nossa época mais que nos conquistas.
    Parabéns pela resenha e até uma próxima o/

    lereliterario.blogspot.com

    Curtir

  11. Pingback: Leituras do Mês: Julho 2016 | Livros e Sushi

  12. Pingback: Resenha: A Sombra da Rosa – Babi A. Sette | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s