Série Literária #5: Irmãs Walsh – Marian Keyes

Irmãs Walsh

Hello gente!

Bienal do Livro de São Paulo chegando e eu estou animada com o evento! Vai ser a primeira vez que eu vou e fiquei muito feliz em saber que uma das minhas autoras prediletas vem ao Brasil, uuhuuu! marian-keyes2_glamour_3jun15_pr_b_720x1080Estou falando da Marian Keys, seu livro mais conhecido é Melancia, você já deve ter visto a capa com certeza, porque é lindinha demais.

Marian Keyes é uma escritora irlandesa e já trabalhou como garçonete e em escritórios antes de se torna escritora. Neste mesmo período começou sua luta contra o alcoolismo e, inclusive, uma tentativa de suicídio, depois de superado os vícios, alcançou o sucesso escrevendo. Incrível né?

A autora já vendeu mais de 1 milhão de exemplares no Brasil e suas obras já foram traduzidas para mais de 30 idiomas, sempre presente nas listas dos mais vendidos. Autora de vários best sellers do gênero Chick Lit, em seus livros ela destaca as mulheres modernas e independentes, sempre usando o bom humor, mas ainda sim tratando de temas delicados, como violência doméstica, abusos, depressão, entre outros. Segundo a autora, suas protagonistas estão sempre, de alguma forma, buscando redenção.

Dentre os livros publicado, existe a série das Irmãs Walsh, em que cada livro conta a história de uma das cinco irmãs e o legal é que elas são tão diferentes entre si, mas ainda sim com várias questões femininas em comum. Os leitores sempre relatam que se identificam com os personagens e os temas tratados. Nos livros ainda podemos contar com os excêntricos pais dessas cinco mulheres, que dão o toque de comédia e emoção a cada uma delas.

MELANCIA_1331335571BMelancia (Claire Walsh)
Com 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar um caso com a vizinha, Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo e os efeitos colaterais da gravidez.Não tendo nada melhor em vista, Claire volta a morar com sua excêntrica família: duas irmãs, uma delas obcecada pelo oculto, e a outra, uma demolidora de corações; uma mãe viciada em telenovelas e com fobia de cozinha; e um pai à beira de um ataque de nervos. Depois de muitos dias em depressão, bebedeira e choro, Claire decide avaliar os prós e contras de um casamento de três anos. E começa a se sentir melhor. É justamente nesse momento que seu ex-marido reaparece para convence-la a assumir a culpa por te-lo jogado nos braços de outra mulher. Claire irá recebê-lo, mas lhe reservará uma bela surpresa…

FERIAS_1331335621BFérias! (Rachel Walsh)
Rachel Walsh tem 27 anos e a grande mágoa de calçar 40. Ela namora Luke Costello, um homem que usa calças de couro justas. E é amiga – pode-se mesmo dizer muy amiga – de drogas. Até que a sua vida vai para o Claustro – a versão irlandesa da Clínica Betty Ford. Ela fica uma fera. Mas, olhando para o lado positivo, esses centros de reabilitação são cheios de banheiras de hidromassagem, academia e artistas. De mais a mais, bem que já está mesmo na hora de tirar umas feriazinhas. Mas quem quer abrir as janelas da alma, quando a vista está longe de ser espetacular? Cheia de dor-de-cotovelo, ela busca salvação em Chris, um homem que pode dar mais trabalho do que vale… Rachel é levada da dependência química para o terreno desconhecido da maturidade, passando por uma ou duas histórias de amor, neste romance que é, a um tempo, comovente, forte e muito, muito engraçado.

LOS_ANGELES_1366213838BLos Angeles (Maggie)
Em Los Angeles, acompanhamos Maggie Walsh em sua busca por um sentido na vida em meio às calçadas estreladas de Hollywood, os subúrbios sofisticados de L.A., o bronzeado deslumbrante que só se consegue nas praias da Califórnia, vários martínis, algumas decepções… e muitas risadas, claro. Ao se hospedar com sua melhor amiga, Emily, uma pretendente a roteirista, Maggie começa a fazer coisas que jamais fizera antes: se infiltra em grupinhos de estrelas de Hollywood (mesmo que do segundo escalão), usa meias-calças na cabeça para firmar o penteado, se especializa em ser cara-de- pau profissional para realizar apresentações de roteiros a grandes (ou nem tanto) produtores… Mas será que em meio a tanta aventura, drama e comédia pastelão haverá espaço para um romance – daqueles bem cafonas e açucarados (ou seja, os melhores de todos)? 

TEM_ALGUEM_AI__1259336602BTem Alguém Aí? (Anna Walsh)
Anna Walsh é um desastre ambulante. Ferida fisicamente e emocionalmente destruída, ela passa os dias deitada no sofá com uma ideia fixa: voltar para Nova York, onde estão seus melhores amigos, é onde fica o Melhor Emprego do Mundo, que lhe dá acesso a uma quantidade estonteante de produtos de beleza, mas também, e acima de tudo, é a cidade que representa Aidan, seu marido. Só que nada na vida dela é simples…Sua volta para Manhattan se torna complicada não só por conta de suas cicatrizes físicas e emocionais, mas também porque Aidan parece ter desaparecido. Será que é hora de Anna tocar sua vida pra frente? Será que ela vai conseguir (tocar a gente sabe que sim; o negócio é pra frente)?

.

CHA_DE_SUMICO_1374257321BChá de Sumiço (Helen Walsh)
Helen Walsh não vive um bom momento. O trabalho como detetive particular não vai bem, o apartamento foi tomado por falta de pagamento e um ex- namorado surge com uma proposta de trabalho: encontrar o desaparecido músico da Laddz, a boy band do momento. Precisando do dinheiro, ela se vê forçada a aceitar, o que causa uma confusão em sua cabeça ao conviver com o ex e precisar acalmar o atual namorado. Ao tentar seguir suas próprias regras, Helen será arrastada para o mundo complexo, perigoso e glamoroso do showbiz, percebendo que seu pior inimigo ainda está por surgir. Irresistível, comovente e muito engraçado, Chá de Sumiço é diferente de todos os romances do gênero, e a protagonista – corajosa, vulnerável e dona de uma língua afiadíssima – é a heroína perfeita para os novos tempos.

MAMAE_WALSH_1410391423BMamãe Walsh – Pequeno Dicionário da Família Walsh
Cheio de humor, cheio de lágrimas, cheio de emoção e de vida. Depois de histórias que envolviam suas cinco filhas Claire, Margaret, Rachel, Anna e Helen, faltava um livro que trouxesse as palavras da matriarca de uma das famílias mais divertidas da literatura. A obra traz uma compilação de expressões que fazem o leitor compreender ainda melhor essa inusitada família. Em cada uma delas, a chefe do clã narra acontecimentos que ilustram o tema, como H de Homens de verdade, em que ela conta as aventuras com grandes exemplares do sexo masculino; ou C de Cozinha, com histórias sobre o dom culinário dos Walsh. Mamãe Walsh produzirá no leitor lembranças de cada um dos títulos anteriores de Marian, de Melancia a Chá de Sumiço, causando identificação instantânea: quem nunca passou por situações loucas na vida? 

Eu ainda não terminei de ler todos, mas sou fã do trabalho Marian Keyes e agora estou em dúvida de qual levar para ela autografar.

UPDATE: A Bertrand Brasil acaba de divulgar uma nova edição de Melancia, agora com capa dura e sinceramente eu AMEIIII , achei a arte divertida, linda e gostosa haha!

Melancia

Alguém já leu? Me conta qual o seu preferido…

Beijos.Suzzy Chiu

Anúncios

18 comentários sobre “Série Literária #5: Irmãs Walsh – Marian Keyes

  1. Olá
    Tenho muita vontade de ler Melância, achei a sinopse super divertida, mas não fazia ideia de que era uma série, e ela intereira parece muito engraçada e emocionante.
    Aiai, preciso fazer um curso de leitura rápida, para dar conta de tudo XD
    Beijos

    Curtir

  2. Os fas devem estar surtando com essa capa dura nova para Melancia. Eu só li ele e não gostei, tenho o da irmã maconheira da protagonista do primeiro livro, não lembro o titulo agora, mas ainda não me animei a ler ainda… e vai demorar um bom tempo… rs

    Raissa Nantes

    Curtir

    • Hei Grazi!
      Amo os livros da Marian Keyes também! ❤️
      Nesse post eu só quis mostrar os livros da série das Irmãs Walsh, os demais livros são únicos e não tem relação.
      Doida para conhecer a autora na Bienal!
      Beijos

      Curtir

  3. Olá, tudo bem?

    Já tinha visto o nome dessa autora por aí, mas nunca li nada dela, apesar de achar a capa de Melancia engraçada, nunca me chamou a atenção ao ponto de desejar ler.

    Quanto a autora, owww que história! Não sabia nada sobre ela…

    E que você possa curtir muito a sua primeira experiência de Bienal!!! 😀

    Beijo!

    Curtir

  4. Olha essa capa dura dyvandooooooo!!!
    *-*
    Tenho uma amiga que vive insistindo pra eu ler MELANCIA, nem sabia que era uma série!
    Gente quero essa capa dura! Agora vai! Será que já lançou?
    Primeira Bienal?! Se prepara e vá co sapatos confortáveis, sério!
    Ahhh e esquece cartão! Lá, raramente, funciona!
    O que para mim é um desespero! 😥
    Obrigada pela dica!
    Beijosss

    Curtir

  5. Olá, morro de vontade de ler a série, mas infelizmente só tenho aqui na estante o livro “férias” e quero começar a ler na ordem e quando tiver todos os livros.
    Que maravilha que a Marian Keys vem para cá, queria muito ir para bienal mas não irei poder, mas espero que se divirta.
    bjs

    Curtir

  6. Oiie Bloom,

    Comecei a ler Cheio de Charme uma vez e morri de preguiça, os livros da Marina são enormes. Apesar de morrer de curiosidade os livros dela me assustam, sendo uma série então, tenho ainda mais medo. Já sei que você vai comprar a edição comemorativa e espero que você consiga o autógrafo dela.
    Beijos

    Curtir

  7. Oie! Acredita que nunca li um livro dela? Vejo essas capas e até me interesso, mas vejo tantos comentários e a maioria é de que é bom, mas não é nada assim ooohhh meu Deus! Aí eu acabo protelando e nunca leio. Um dia vou dar uma chande pra ver o que dá. 😉
    Legal saber que é a primeira vez que vc vai à Bienal. Curta bastante, é um evento maravilhoso!
    Bjo
    http://www.viciadosemleitura.blog.br

    Curtir

  8. Olá!

    Eu li Melancia e até gostei, se ela não tivesse dado tanta volta, seria um favorito! Eu ganhei essa da Mamãe Walsh e sério, parece ser muito engraçado! Tomara que você consiga vê-la quando ela vier!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s