Leituras do Mês: Julho 2016

Heiii gente! Como estão as leituras?

Em julho li de tudo um pouco, gostei da maioria das leitura, mas teve um que me decepcionou demais, aiai. Vem ver quais foram os livros que escolhi para ler.

Leituras do Mês - Julho 2016 part 1

Comecei o mês lendo Frozen, de Melissa de la Cruz & Michael Johnston, uma distopia congelante e que eu esperava muito mais. No final foi uma história mediana sem muitas reviravoltas e personagens mais ou menos também. A capa está linda demais, mas não se engane que não é o Frozen da Disney hein?! Hehe. Já tem resenha aqui.

Logo que eu vi o lançamento de A Fúria e a Aurora da Globo Alt eu fiquei bem curiosa para ler, pois era baseado nas mil e uma noite de Sherazade e eu amo esse clássico. Devorei em praticamente um dia e morri de tão bom! Com certeza é um livro que recomendo muito e você pode conferir a resenha aqui.

Acompanho várias séries e uma dela é Bloodlines, escrito pela Richelle Mead, e está bom demais! Li Coração Ardente, o quarto livro da saga e fiquei bem surtada com os acontecimentos. Como a história já está mais avançada, tem muita coisa acontecendo, várias reviravoltas doidas e mal posso esperar para pegar o próximo, porque esse final foi tenso! Resenha em breve.

Outra série que consegui ler mais um livro foi A Garota do Calendário, li Fevereiro e não gostei tanto quando o primeiro. Achei a protagonista mimizenta e seu novo amante foi chato (zzzzzzzz), mesmo asism ainda pretendo ler todos os 12 volumes, mas espero que a série me surpreenda mais. Já tem a resenha aqui.

Leituras do Mês - Julho 2016 part 2

Recebi o livro O Pintor de Memórias em parceria com a Record e ameiiii! Sempre gostei de um suspense e nesse livro ainda encontramos Arte, História e Ficção Cientifica, elementos que deixaram a história ainda mais rica em detalhes e que super rápido. A autora conseguiu construir um enredo inédito, que nos prende e recomendo muito. A resenha já está aqui.

Outro gênero que amo e recomendo sempre é romance de época, li A Promessa da Rosa e me surpreendi positivamente com a escrita da Babi A. Sette. Um dos melhores que já li e fiquei louca com a continuação, que (ainda bem) já está comigo e sei que vou amar muito também. Confira a resenha aqui.

Depois de tantos livros bons, esse mês dei azar e um que me decepcionou muito foi Arena 13. Pela capa e sinopse achei que seria uma história medieval com lutas e vinganças sangrentas, que eu adoro, mas logo no inicio já percebi que era uma história confusa com personagens medianos. Vou continuar lendo a série, mas sem tanta expectativa. Já tem resenha aqui para você saber mais a minha opinião.

E por fim, The Kiss of Deception foi o escolhido para o Clube do Livro e que livro bomba!! Amei a leitura e me surpreendi muito na maneira que a autora Mary E. Pearson desenvolveu a história. Já preciso do próximo e a edição da Dark Side está muito linda, capa dura, detalhes em cada capítulo, claro que indico muito a leitura, ainda mais se você gosta de aventura, romance e mistérios. Resenha ainda esse mês.

Em geral, esse mês teve vários gêneros diferentes e sempre gosto de dar uma variada nos livros. A melhor leitura do mês foi sem dúvidas A Promessa da Rosa, romance de época nacional, que me deixou muito apaixonada. Já é favorito e 5 estrelas com certeza! ⭐⭐⭐⭐⭐

Somando tudo, li 2.731 páginas em julho. \o/
E você, quais as suas leituras e o favorito do mês?

Suzzy Chiu

17 comentários sobre “Leituras do Mês: Julho 2016

  1. Olá
    Esse mês li cinco, todos mais para o suspense e fantasia, o meu preferido foi Boneca de Ossos da Holly Black que é um infanto-juvenil muito fofo.
    Tenho muita vontade de ler o Kiss e achei O Pintor de Memórias bem interessante.

    Curtir

  2. Quantas leituras maravilhosas, quero ler alguns dos livros que você leu.
    O Pintor de Memórias, não conhecia, mas fiquei beeem curiosa. Frozen espero curtir ela mais que vc hahaha é chato quando esperamos mais de um livro.
    A Fúria e a Aurora e fico feliz que vc tenha devorado ele kkkk e também quero ler The Kiss of Deception, que bom que gostou do livro. Espero lê-los logo.

    Curtir

  3. Oi Suzi! No saldo esse mês foi super positivo para você!! Estou doida para conseguir tempo e ler o meu Kiss e os dois Garota do Calendário que estão rindo de mim na estante! Mas eu empaquei na leitura de um livro e o pior estava ansiosa por ele! Mas eu tenho foco, força e fé que vou consegui ler eles ainda esse mês de agosto! Abraços

    Curtir

  4. Olá,

    O seu mês foi bem produtivo em? Bom das suas leituras, gostei muito de “A Fúria e a Aurora” que arrebatou meu coração. “The Kiss Of Deception” foi um livro que me cativou muito também e já estou querendo logo o segundo volume. Gostei muito de “Arena” também, adorei os elementos sobrenaturais criados pelo autor. E ah estou louca para ler “O Pintor de Memórias” e espero fazer isso em breve.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    Curtir

  5. Oie

    Quantas leituras!!
    Bom, vamos lá!
    Frozen realmente pode confundir pelo nome rs. A capa chama muito minha atenção mas ainda não sei se leria.
    A Fúria e a Aurora já está na minha lista. Quero muito ler, adoro As mil e uma noites!
    O Pintor de Memórias entro pra minha lista!!!
    E The Kiss of Deception, eu comprei, depois fiquei com tanto receio depois de algumas resenhas, mas sua opinião me deu até um alívio agora. Vou tentar ler o mais breve. A capa é linda demais!

    Bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    Curtir

  6. Olá!

    Por causa do TCC, li tão pouco que nem deu tempo de achar um favorito hahaha Um que mais gostei foi O Segredo dos Seus Olhos, do argentino Eduardo Sacheri. Virou filme e ganhou Oscar, é maravilhoso, recomendo demais!

    Curtir

  7. Quantas leituras boas, hein! Muito bom quando o nosso mês é produtivo assim. Eu já estou há algum tempo querendo ler A Fúria e a Aurora. Fiquei interessada, também, nos livros O pintor de memórias e The Kiss of Deception. Espero que agosto seja um mês bem produtivo para você também.

    Tatiana

    Curtir

  8. Oie!
    Eu já li Arena 13 e aguardo a continuação da história, pois achei bem interessante esse primeiro, mesmo que ainda ache que faltou alguns pontos para explicar. Outro livro que gostei, mas que senti que faltou algo foi a história de Frozen. A história é ótima, e a química dos personagens também, mas faltou explicações. Vamos ver no próximo.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  9. Estou LOUCA para ler O Coração Ardente e A Promessa da Rosa, Suzzy!!!
    São dois livros na minha lista que ainda não consegui pegar. =/

    Mas acho que sua lista de leituras está ótima!! Quero organizar meu tempo para voltar a ler no nível que lia antes. Estou mais dormindo que lendo nas poucas horas livres hoje em dia!! Hahaha
    É aquela velha questão de trabalhar e não ter mais tempo para ler… xD

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  10. Oi!!
    Você leu bastante coisa no mês de julho, eu sempre esqueço de marcar os livros que li em cada mês.
    Eu comecei a leitura de The Kiss of Deception, mas não gostei do livro e resolvi abandonar a leitura. Tenho uma vontade imensa de ler A fúria e a aurora.
    Beijão!

    Curtir

  11. Leituras bem diversificadas, hein?
    Julho foi super fraco por aqui, mas eu já meio que esperava pois os dois meses anteriores eu li muita coisa…
    Também gostei mais de Janeiro do Garota do Calendário, mas curti algumas coisas do par da Mia em Fevereiro como a sua visão do amor – de que ele pode existir mesmo em um tempo curto. Essa coisa de amar o momento foi algo que me fez pensar que muitas vezes a gente perde boas oportunidades por achar que se não for para sempre não pode ser…
    Estou querendo muito ler Bloodlines, mas ainda nem li os ultimos de Academia de Vampiros… Vivo deixando eles para depois, e olha que eu adorei os que li até agora…
    curiosa com A fúria e a aurora e com um certo receio de Frozen, que é uma das minhas próximas leituras….rs
    Beijinhos,
    Lica
    http://www.amoreselivros.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

