Resenha: Sedução da Seda – Loretta Chase

SEDUCAO_DA_SEDA_1460653330578249SK1460653330BSedução da Seda (Silk Is for Seduction)
Série As Modistas #1
Loretta Chase
Editora Arqueiro, 2016
288 páginas
Skoob | Goodreads
Talentosa e ambiciosa, a modista Marcelline Noirot é a mais velha das três irmãs proprietárias de um refinado ateliê londrino. E só mesmo seu requinte impecável pode salvar a dama mais malvestida da cidade: lady Clara Fairfax, futura noiva do duque de Clevedon.
Tornar-se a modista de lady Clara significa prestígio instantâneo. Mas, para alcançar esse objetivo, Marcelline primeiro deve convencer o próprio Clevedon, um homem cuja fama de imoralidade é quase tão grande quanto sua fortuna.

Hello pessoal!

Amo romances de época e ao saber do novo lançamento da Loretta Chase fiquei louca para ler e conhecer a maior modista do mundo! Não sabe de quem estou falando? Me acompanha nessa resenha que você vai entender tudo. 🙂

Em Sedução da Seda vamos conhecer a a modista Marcelline Noirot, a mais velha das três irmãs e uma das proprietárias do ateliê Maison Noirot em Londres. Como todo comércio, há concorrência e para saírem na frente no ramo foi traçado uma estratégia para conseguir mais clientes: vestir lady Clara Fairfax, futura noiva do duque Clevedon. A loja que conquistar uma futura duquesa, vai atrair as demais mulheres e ela ditará a moda na sociedade. Mas a questão é como convencer uma das moças mais mal vestida da cidade a ser sua cliente.

Marcelline é uma mulher sem igual, uma morena sexy e muito inteligente, a sua vida se resume ao seu negócio, que sustenta as irmãs e a sua filha Lucie de 6 anos. Aprendeu o ofício com uma tia e por ter vindo de uma família de vigaristas e manipuladores, ela já conhecia vários truques e ninguém a enganava em um jogo de cartas. A vida nunca foi fácil, e todas as dificuldades que passou a ajudou a lutar pelos seus interesses e nunca quis depender de homem nenhum.

Duque Clevedon desde pequeno ama lady Clara, e como todos já imaginam, um casamento logo acontecerá assim que ele fizer o pedido oficial. Ficou órfão cedo, rico e muito bonito, sempre aproveitou bem a vida com viagens, mulheres, jogos e amigos. Mesmo longe, nunca perdeu contato com Clara, a qual trocavam cartas e uma bela amizade foi construída. 

IMG_6836

Pensando no seu plano para atrair lady Clara como cliente, Marcelline foi atrás de quem realmente iria pagar as contas da jovem no futuro, o duque Clevedon, que seria o noivo e depois marido. E assim ela o segue até Paris e o estuda por completo, para quando o encontrar, ele não ter a menor chance de fugir de ser seu cliente, mas o inesperado acontece: o duque se encanta perdidamente pela modista. Ela sempre sendo honesta e direta com o duque, já avisa que o seu alvo é a sua noiva e nada quer com ele (afinal quem vai numa loja em que a dona rouba seus maridos, né?!), mas nem tudo sai como planejado e vamos acompanhar uma história divertida e cheia de surpresas.

O primeiro volume da série As Modistas foi surpreendente, eu não esperava nada do que encontrei no livro, protagonistas ousados, diálogos inteligentes e irônicos, e vários acontecimentos inusitados, que me deixaram querendo mais. Outro destaque foram os personagens secundários, que também tiveram seus momentos, principalmente a pequena filha de Marcelline e lady Clara, que achei que iria ser a bruxa da história, mas me surpreendeu muito ao longo do livro.

A história criada por Loretta Chase é divertida e a leitura fluiu facilmente, li em um dia para você ver o tanto que eu gostei! Como até hoje apenas li romances com mocinhas virgens e indefesas, e os homens sempre sendo safados que odiavam a palavra casamento, em Sedução da Seda me surpreendi com as mulheres a frente de um negócio e um duque que pretendia se casar por vontade própria com a menina da sua infância.

Recomendo muito para quem gosta de um romance divertido, com surpresas e claro com mulheres a frente do seu tempo, que usam sempre a inteligência ao seu favor. Aqui você não vai encontrar donzelas puras e inocentes, muito pelo contrário, as irmãs Noirot aprontam muito e são mais espertas que qualquer outro malandro de rua.

A edição da Editora Arqueiro está maravilhosa, a capa destacando bem um vestido azul lindo e que chama bem a atenção, as páginas são amarelas e a letra de tamanho confortável para leitura.

»» Sobre a Série As Modistas ««

A série conta com quatro livros, os três primeiros volumes é sobre cada uma das irmãs Noirot: Marceline, Sophia e Leonie. E o quarto volume vamos acompanhar a história de um personagem que já passou pelos livros anteriores, Clara Fairfax. 

As Modistas

1 – Sedução da Seda
2 – Escândalo de Cetim
3 – Volúpia de Veludo
4 – Romance entre Rendas

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

19 comentários sobre “Resenha: Sedução da Seda – Loretta Chase

  1. Oi Suzi!
    Confesso que apesar de todas as críticas positivas nas resenhas que vi, esse livro ainda não me convenceu a conhecê-lo. Nunca li nenhum romance de época e ainda não pretendo ler por hora. Acho um gênero muito voltado para o público feminino. E devido a maioria dos livro serem séries, esse fator também me desmotiva. Estou fugindo delas no momento.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Oiiiiii! Uma boa resenha, e essa sua dica me veio em boa hora, estou naquela fase de romances de época e quero muito ler essa obra. Pelo jeito você curtiu e muito, vou aproveitar o embalo e conhecer essa série.

    Curtir

  3. Olá, esse é o livro que eu mais vejo sendo falado por esses tempos no quesito romance de época, e só vejo resenhas positivas, mas não tenho muita vontade de lê-lo, pois não sou muito fã do gênero, várias amigas minhas me perturbam o tempo todo para começar essa série, mas eu não dou braço a torcer. kkk

    Curtir

  4. Oiiiiii!

    Adoro um bom romance de época!
    Esse livro já está na minha lista de desejados e lendo a sua resenha, deu mais vontade ainda de ler. Gosto quando o livro nos surpreende ainda que se trate de um romance de época.

    Conheci a escrita da Loretta através de O Príncipe dos canalhas, é uma pena que a Arqueiro deixou aquela série de lado, espero que isso não aconteça com essa.

    Beijo!

    Curtir

  5. Acabei de ler esse livro, sábado passado é simplesmente amei. Tem resenha novinha lá no blog. Essa história foi uma caixa de surpresa adorável para mim, assim como você destacou senti a inversão de papéis: a mulher mais racional que coloca o trabalho e proteção da família em primeiro lugar e o homem lutando oara entender seus sentimentos e desejando casar com a mulher amada.
    A Lucie e a Clara foram ótimas personagens secundárias. Enfim parabéns pela leitura e pela ótima resenha. Espero o comentário de vocês: Bruna e Suzzy, lá na minha resenha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

  6. Oi, Suzzy, tudo bom?

    Eu não gosto muito de romances, principalmente os de época, mas fiquei surpreso quando você disse que esse fugiu do clichê ao qual estamos acostumados, em que a moça é indefesa e o homem é um safado e que não quer casar, me pareceu interessante essa mudança e até importante. Parece ser ótimo para quem gosta do gênero.

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br/

    Curtir

  7. Olá,

    Há um tempo estou querendo ler essa obra, que parece ser excelente, tal qual os livros antecessores da autora. Gostei muito da inserção das normas de vestimenta no texto, eu com certeza iria me divertir.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    Curtir

  8. Oi. Adorei a resenha! Esse livro já está separado para ser uma das minhás leituras desse mês. Me encantei pela escrita da Loretta, espero que esse livro seja pra mim tão bom quento os outros dela que li recentemente.

    Curtir

  9. Oi,
    Eu li esse livro e gostei bastante. É um romance divertido, com uma escrita viciante, envolvente, sedutora e impecável!!
    É um romance de época que vai surpreender e conquistar o seu coração. Mostrar que naquela época existiam mulheres que trabalhavam para conquistar a sua sobrevivência e independência.
    Beijos

    Curtir

  10. Pingback: Resenha: Escândalo de Cetim – Loretta Chase | Livros e Sushi

  11. Pingback: Resenha: Volúpia de Veludo – Loretta Chase | Livros e Sushi

  12. Pingback: Resenha: Romance Entre Rendas – Loretta Chase | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s