Resenha: The Kiss of Deception – Mary E. Pearson

THE_KISS_OF_DECEPTIONThe Kiss of Deception
Crônicas de Amor e Ódio #1
Mary E. Pearson
DarkSide Books, 2016
406 páginas
Skoob | Goodreads
Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?

The Kiss of Deception é um livro que eu já queria ter e ler logo que foi lançado! Assim que li a sinopse fiquei muito curiosa para conhecer. E sem falar nessa capa maravilhosa, que é uma das mais lindas que tenho na estante, sem palavras para tanta beleza!

O livro começa nos apresentando a Princesa Arabella Celestine Idris Jezelia, mas que prefere ser chamada de Lia, ela é a primeira filha da casa de Morrighan e conforme tradição a primogênita carrega um dom para prever os perigos, mas em seus 17 anos Lia ainda não teve nenhuma manifestação do seu poder. Por ser da nobreza, ela é prometida em casamento ao Príncipe de Dalbreck, os dois reinos há anos estão em conflito com outras regiões e grupos rebeldes e um dos objetivos do casamento é que essa aliança fortaleça os dois reinados politicamente e militarmente.

Mas o que todos não sabem ou ignoram é que Lia não quer e não vai aceitar esse futuro traçado pelo seu pai! No dia do casamento ela arquiteta uma fuga com sua criada e a amiga Pauline para um povoado simples, onde pretende ter a vida humilde de camponesa, sem regras impostas ou casamentos arranjados. Lia sempre sonhou poder fazer as suas escolhas, viver em paz um dia a dia tranquilo e sem as obrigações da realeza.

Claro que a fuga não passaria despercebida e o Príncipe rejeitado decide ir atrás da noiva, mas além dele um outro homem também está atrás de Lia, um Assassino que foi enviado pelo povo rebelde de Venda, que não tem interesse nessa união. Agora é uma corrida contra o tempo para ver quem irá encontrá-la antes.

13285295_239388309774463_866007099_n(1)

Lia é uma garota que no primeiro momento achei até ingênua demais, fugiu de um casamento real e ao chegar no esconderijo ela toma pouco cuidado com a sua segurança ao trabalhar numa taberna logo de cara. O lugar é frequentado por soldados e muitas pessoas, que poderiam reconhecê-la. Mas ainda bem que ao longo da história, a protagonista foi amadurecendo mais e me surpreendendo muito, o final é sensacional, ela se tornou uma mulher forte e nem se compara com a menina do início do livro.

A narrativa se divide em 3 pontos de vistas: Lia, o Príncipe e o Assassino. Cada um deles conta através de sua perspectiva os acontecimentos vividos e seus pensamentos, com isso conhecemos os objetivos de cada protagonista. Mas aqui temos um grande diferencial, que deixa o livro melhor ainda, a autora escreveu de um jeito que não conseguimos distinguir quem é quem entre os homens, se é o príncipe ou o assassino. Há atitudes boas que pensamos ser do príncipe, mas no capítulo seguinte o mesmo personagem faz outra coisa que poderia ser de um assassino. Essa dúvida e mistério nos deixam apreensivas e loucas para saber quem é quem e sem contar que rola um shipp muito forte e não sabemos se estamos torcendo para o príncipe ou assassino! #sofrência

A história é longa, mas muito bem construída, teve algumas descrições que me cansaram um pouco, mas entendo que foi necessário para entendermos sobre esse universo novo, primeiro livro sempre tem esse risco de ser descritivo demais. Há um triângulo amoroso, mas que não me incomodou em nada, inclusive esse envolvimento da Lia com os dois é muito importante para a trama e nos deixa com o coração na mão, já que não sabemos com quem ela fica exatamente devido a narrativa.

A edição da DarkSide Books está perfeita demais, o livro foi lançado em capa dura, que mantiveram (ainda bem) a arte original, inclusive o título, folhas amarelas e com marcador de fitinha. Para quem comprou a 1ª edição, os exemplares vieram com pôster e marcador de papel, achei maravilhosos os brindes e podiam vir sempre, né?!

Encontrei alguns erros ortográficos, mas nada que atrapalhasse a leitura, teve gente que achou a tradução de algumas palavras inadequada, mas ainda sim gostaram do livro tanto quanto eu e super recomenda, é claro!

»» Sobre a Série Crônicas de Amor e Ódio ««

Atualmente, a série conta com três livros e um conto que antecede os acontecimentos do primeiro livro, todos já lançados lá fora. A previsão é que a DarkSide lance o segundo volume ainda em 2016 e o terceiro em 2017. Espero que mantenham as capas originais, porque estão perfeitas. Pelos títulos já esperamos muitas coisas bombásticas, mal posso esperar para ler a continuação.

Crônicas de Amor e Ódio

Espero que tenha se interessado e animado a ler. Recomendo muito mesmo!

Suzzy Chiu

13 comentários sobre “Resenha: The Kiss of Deception – Mary E. Pearson

  1. Olá..
    Primeiro de tudo, parabéns pela sua resenha, está encantadora. Sobre o livro, eu gostei da história, mas tenho receio de não ser muito o meu estilo, mas tenho vontade de o ler.
    Sobre a edição, não duvido do que disse, Darkside arrasa

    Beijos

    Curtir

  2. Oiiii, como vai?
    Menina me segura que eu to caindo, como vai isso é uma série? Primeira vez que vejo essa notícia, fiquei chocada, mas falando série de novo,quero ler com toda certeza e sua resenha me deixou ainda mais animada ❤
    Beijinhos linda

    Curtir

  3. Oi, que resenha maravilhosa, meus parabéns. Estou louca para ler esse livro e toda a série, desde que foi anunciado seu lançamento que estou louca para ler, já que tem uma pegada distopica e medieval, mas vou aguardar lançar toda a série para ler, porque não consigo aguentar de tanta ansiedade,kkkkkk
    bjus

    Curtir

  4. Oi
    Tudo bom?
    Tenho amigas que são fascinadas por esses livros. E minha curiosidade só aumenta!
    Estou esperando lançar pelo menos o segundo aqui, sei que o final é bem tenso.
    Adorei sua resenha, só fez aumentar ainda mais a minha vontade de lê-lo
    Bjos

    Curtir

  5. Também fiquei encantada com esse livro quando vi seu lançamento, infelizmente as resenhas que vi posteriormente, apesar de serem positivas, me mostraram que ele não é realmente tudo o que esperava, mas espero ler um dia. O trabalho da Darkside é sensacional, difícil não se encantar com suas publicações.

    Raissa Nantes

    Curtir

  6. Oi!
    Esse livro parece ser sensacional, só tem recebido elogios e críticas positivas e fascinado os leitores desde o seu lançamento. Não sabia que na verdade é uma série, ainda mais de capas tão lindas e fiquei ainda mais empolgada para o ter em mãos.
    Beijos!

    Curtir

  7. Oie!
    Eu ainda não li esse livro, mas estou bem curiosa. Inclusive, cheguei a comprar o exemplar para poder conferir, mas não consegui ainda fazer isso. Acho que vou esperar o próximo livro para ler em sequencia.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  8. Olá! Quando é livros lançados pela DarkSide, é sinal que vem coisa boa por aí, essa série eu desconhecia e fique ultra interessado, apesar que acompanho a editora e sempre fico ligado nos livros de terror do catálogo, mas essa série me deixou com muita vontade de ler e ter na minha estante.

    Curtir

  9. Olá,

    Li essa obra mês passado e adorei a premissa. Gostei muito da ambientação da história e os protagonistas também são excelentes. Confesso que eu torcia pelo príncipe, mas disseram que o jogo vai virar, será? Resta agora aguardar o segundo volume.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    Curtir

Deixe um comentário

