Resenha: O Ar Que Ele Respira – Brittainy C. Cherry

O_AR_QUE_ELE_RESPIRAO Ar Que Ele Respira (The Air He Breathes)
Série Elementos #1
Brittainy C. Cherry
Record, 2016
308 páginas
Skoob | Goodreads
Como superar a dor de uma perda irreparável? Elizabeth está tentando seguir em frente depois da morte do marido, ela decide enfrentar as lembranças de seu casamento feliz com Steven. Tristan Cole é um solitário, o olhar sempre agressivo e triste, ele parece fugir do passado. Mas Elizabeth logo descobre que, por trás do ser intratável, há um homem devastado pela morte das pessoas que mais amava.

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

Há menos de um ano, Elizabeth passou por uma perda difícil, seu marido faleceu em um acidente trágico. Mesmo depois de um tempo longe de tudo, ela ainda tem dificuldades para superar e ainda não sabe onde encontrar forças para continuar vivendo. Sua mãe também passou pelo mesmo drama de perder seu grande amor e por isso a infância de Elizabeth foi marcada por uma certa tristeza ao ver que a mãe nunca se recuperou, decidida a não deixar sua filha Emma passar pela mesma experiência, ela decide voltar a cidade onde morava com o marido para enfrentar as lembranças e recomeçar sua vida.

Tristan Cole perdeu tudo, inclusive a vontade de viver. Após a tragédia que matou sua esposa e único filho, aquele homem feliz e apaixonado não existe nem a sombra do que foi um dia. Ele se sente culpado por não ter estado ao lado de quem mais amava e por isso se entregou ao sofrimento e a solidão. Recluso o máximo de tempo possível e agressivo e rude para afastar as pessoas, na cidade onde vive todos o temem e o evitam.

Ao conhecer Tristan, Elizabeth enxerga o sofrimento que aflige uma pessoa que perdeu parte da alma como ela. E assim, o destino se encarrega de unir duas pessoas devastadas, mas que lidam de forma diferente com a dor. Tristan e seu modo grosseiro quer manter todos afastados para que possa lidar com sua dor sozinho, enquanto Elizabeth precisa desesperadamente que alguém a ajude a manter as lembranças de seu marido na memória. Juntos conseguem o improvável e uma maneira de continuar vivendo.

O ar que ele respira foto

O ar que ele respira é o segundo livro da Brittainy C. Cherry que eu leio, o primeiro foi o tão comentado e elogiado Sr. Daniels, que eu tinha lido tanta coisa boa, que fui com muita sede ao pote e me decepcionei. Dessa vez fui com mais calma e li sem muitas expectativas e foi a melhor coisa que fiz, porque agora sim posso dizer que virei fã da autora.

O livro me tocou profundamente ao abordar duas histórias de perdas e destruição. Tristan foi o que mais me deixou com o coração na mão, não conheço a dor de perder um filho, mas imagino que seja a pior de todas do mundo! Elizabeth também me deixou aflita ao acompanhar seus momentos de fraqueza, em que se entregava a dor e angústia, não ter mais por perto o amor da sua vida com quem tinha planos e que pensou em envelhecer juntos não deve ser nada fácil.

A escrita de Brittainy C. Cherry é muito fluida, o modo como ela conta a história é algo que sempre elogiei, até mesmo em seu primeiro livro, apesar de não ter gostado de Sr. Daniels. O ar que ele respira me envolveu tanto, que terminei a leitura em apenas um dia e em certas partes as lágrimas vieram, senti tantas emoções ao ler, que é difícil descrever. Os personagens foram bem lógicos para mim, aqui não teve perfeição, assim como a vida real. Cada um se entregou ao luto de alguma forma, e juntos conseguiram arrumar forças, gostei da forma que aconteceu, foi gradativo, sinceros e sempre honesto sobre seus sentimentos.

A narração é alternada entre os dois protagonistas e a edição está muito bem produzida, mantiveram a capa original, que eu achei linda demais e espero que seja assim até o final da série. Sobre a diagramação não tenho do que reclamar, não achei erros e a página amarela e fonte média ajuda no conforto da leitura.

Nem preciso dizer que recomendo muito o romance new adult para quem curte esse gênero, um dos melhores que li até hoje.

»» Sobre a Série Elementos ««

A série Elementos terá quatro livros e é publicada pela Editora Record no Brasil. Cada livro é independente, com protagonistas sem ligação com outros volumes, ou seja, você pode ler despreocupado e fora de ordem. Em todos vamos acompanhar um casal com suas dores e conflitos internos, que apesar das feridas procuram pela redenção no amor. Vejam abaixo as capas lançadas de cada livro.


1 – O Ar Que Ele Respira
2 – A Chama Dentro de Nós
3 – The Silent Waters (Não lançado ainda)
4 – The Gravity of Us (Não lançado ainda)

Livro emocionante com uma história de perda e superação. Recomendo e virei fã da autora! 

Beijos.

Suzzy Chiu

32 comentários sobre “Resenha: O Ar Que Ele Respira – Brittainy C. Cherry

  1. Suzzy querida que bom saber que você gostou tanto dessa história e que agora a autora te conquistou. Ainda não li nada dela, mas adoro saber o que as amigas estão achando. Já li algumas resenhas bem positivas sobre esse lançamento.
    Realmente a perda de pessoas que amamos é uma barra e muitos tem dificuldade de superar o luto. Bom saber que o caminho dos personagens se cruza e juntos eles conseguem encontrar uma luz no fim do túnel e começar a colar os cacos da vida que estava deixando de viver. Também gostei de saber que a autora criou personagens reais, com defeitos assim com nós, assim fica mais fácil a identificação do leitor.
    Parabéns pela leitura e pela ótima resenha querida.
    Beijos e te espero lá no blog, saudades mil!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

    • Heiii Carol!
      Acho que vc vai amar O Ar que Ele Respira!
      Mas segura o coração, pq as emoções são fortes viu?!
      A escrita da autora é sensa e conquista mto, mas o primeiro livro dela não gostei mto.
      Amei a sua visita.
      Beijos.

      Curtir

    • Hei Vivianne, vc tem razão.
      Todo mundo anda falando mto bem do Ar Que Ele Respira e ainda bem que as nossas expectativas estão sendo atendidas.
      Eu amei demais o livro e agora estou ansiosa pelo próximo, tomara que seja igual ou melhor que esse.
      Beijos.

      Curtir

  2. Olá.
    Ainda não conhecia a autora, e esse livro parece ser muito bom, eu já ia anotando na wishlist quando percebi que é uma série, uma pena pois ultimamente estou fugindo de séries e trilogias…. Quem sabe futuramente eu faço a leitura.
    Beijos

    blog-myselfhere.blogspot.com.br

    Curtir

    • Hei Bárbara, acho que nesse caso você não precisa se preocupar, pq essa série Elementos não os livros dependentes um do outro. No final no post eu explico isso.
      Se você quiser ler mesmo, pode ler sem medo.
      Beijos

      Curtir

  3. apesar de não ser meu gênero de leitura, confesso que fiquei curiosa em conhecer a escrita da autora, tão aclamada desde o livro anterior… talvez eu arrisque a leitura desse, costumo nao gostar de capas com pessoas, mas até que essa ficou bonita…
    bjs…

    Curtir

  4. Suzzy, eu muito ouvi falar da escrita da autora com Sr. Daniels (que eu fiquei só na vontade porque ainda não li).
    Que bom que você melhorou sua percepção com a autora.
    Confesso que estou bem ansiosa para ler esse livro por ser um gênero que eu gosto tenho tudo para amar.

    Curtir

  5. Olá,
    Gostei da proposta dos elementos e tal.
    Livros sobre lutos e superação sempre me pegam de jeito, mas como o livro tem dois pontos de vista desanimei um pouco. Ultimamente tenho pegado livros que nem precisavam ser assim e só acabam deixando a história pior, mas enfim só lendo pra conferir.

    http://euinsisto.com.br

    Curtir

  6. Pingback: Leituras do Mês: Agosto 2016 | Livros e Sushi

  7. Pingback: Resenha: A Chama Dentro de Nós – Brittainy C. Cherry | Livros e Sushi

  8. Pingback: Leituras do Mês: Abril 2017 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

