Série Literária #6: Orange – Ichigo Takano

Orange-Takano-Ichigo

Hello pessoal!

Quero mostrar um série aqui diferente do que normalmente posto, mas que pode interessa muitas pessoas. Ainda mais se você gosta de histórias de amizade e romance com aquele toque dramático dos orientais, que eu adoro e fico doidinha! 😀

Orange é um mangá publicado desde 2012 e finalizado em 2015 com 5 volumes, aqui no Brasil está sendo lançada pela JBC e o preço é bem acessivo, comprei os meus por menos de dez reais cada. Para você entender o sucesso, saiba que a série já vendeu mais de 1 milhão de cópias no Japão, ficou em 5º lugar na lista de recomendações de leitura das livrarias e ficou na lista dos melhores mangás de 2016, segundo a Comic-Con! O sucesso é tão grande, que já ganhou até filme! \o/ 

Série Orange

No dia em que faz 16 anos, Takamiya Naho recebe uma carta estranha, mas com o remetente vindo de si mesma, de dez anos no futuro. No início, ela acha que a carta é uma brincadeira, mas depois que as coisas escritas realmente passam a acontecer, ela começa a acreditar no seu conteúdo. A carta é como se fosse um diário, e narra tudo com perfeição, até o que cada um dos seus amigos fazem, principalmente um em especial, Naruse Kakeru. Naho então decide ler a carta até o fim e descobre que ela do futuro tem um grande arrependimento e que a Naro de agora precisa evitar a todo custo.

O enredo mistura romance com ficção, mas para mim o ponto alto da história é a amizade. A Naho do futuro se arrepende muito de uma coisa que aconteceu no passado e sua chance de se redimir é fazer com que a Naho de 16 anos possa consertar seus erros. Nem preciso falar que tudo é muito emocionante, você vai chorar e a história é dessas que você ler bem rápido, porque não consegue largar até saber o final.

No filme conseguiram atores bem parecidos com os personagens originais e eu já chorei vendo o trailer! Eu sempre prefiro o mangá ou anime, mas quero assistir o filme, ainda mais que a trilha sonora já deixa meu coração apertado! 

Espero que possam conhecer sendo lendo ou assistindo ao filme! Amei demais e recomendo!

Suzzy Chiu

24 comentários sobre “Série Literária #6: Orange – Ichigo Takano

  1. Hey!
    Poxa, todo mundo sempre fala tão bem dessas coisas, mas eu nunca dei nenhuma chance por isso costumo dizer que nao gosto (na verdade é que não desperta muito meu interesse, mesmo com tantos elogios) por isso deixarei essa dica passar, rs.

    Curtir

  2. Que legal que vai ter filme, não sabia disso! Mais um incentivo para ler essa serie tão comentada. Não sou muito fã de mangás, mas esse está na lista de desejados. Quero muitoooo ler e espero gostar e me emocionar também ;D Adorei teu post!
    Beijos

    Curtir

  3. Oi Suzzy,

    Sou fã de mangás e animes. Estava assistindo Bleach e Nanatsu mas tive que pausar porque estou produzindo mina monografia. Não sabia que tinha lançado Orange aqui no Brasil. E fiquei feliz em saber dessa novidade sobre o filme!
    Vou pesquisar mais.

    Curtir

  4. Eu já tentei ler mangás, mas ao ler alguns como Kare e Kano ou o Tsubasa cronicle reservoir, apesar de terem ou contarem algum tipo de história nunca consigo saber realmente se trata até porque a maioria vc não consegue encontrar o início da história.
    O melhor que li até hoje é Fullmetal alchemist, esse sim pra mim é o melhor que até hoje.

    Curtir

  5. Oii Suzzy, tudo bem?

    Nunca li nenhum mangá na vida, inclusive me perguntaram ontem, Mas achei tão bacana a história deste que acho que vou comprar e ler. 🙂

    Adorei a premissa dele!
    Beijos!

    Curtir

  6. Oi. Achei interessante, parece super legal para o público juvenil, não conhecia e fiquei interessada, pois talvez sirva de material pra sala de aula. Não vou dizer que é meu estilo de leitura, mas gosto de me manter informada, pois sempre uso como ferramenta de fomento a leitura.

    Curtir

  7. Pingback: Leituras do Mês: Agosto 2016 | Livros e Sushi

  8. Pingback: Suzzy Bloom Confessa #4: Agosto 2016 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

