Resenha: Antes de Partir – Colleen Oakley

ANTES_DE_PARTIR_1466224208591978SK1466224208BAntes de Partir (Before I Go)
Colleen Oakley
Bertrand Brasil, 2016
280 páginas
Skoob | Goodreads
Na véspera do que esperava ser uma triunfante comemoração de três anos livre do câncer, Daisy sofre um golpe devastador: a doença está de volta! Tendo apenas de quatro a seis meses de vida, ela está apavorada com o que será de seu marido, Jack, quando não estiver mais lá para cuidar dele. Esse medo tira seu sono, até que uma solução lhe vem à mente: ela precisa encontrar outra mulher para ele. Mas, à medida que ela avança em sua busca, ela se vê forçada a decidir o que é mais importante: a felicidade de seu marido ou a sua própria?

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

Um livro que me encantou logo que vi a capa e ao conhecer a sinopse fiquei ainda mais curiosa para saber os rumos que os personagens tomaram.

Daisy tem apenas 27 anos e já enfrentou um câncer, prestes a comemorar o terceiro ano livre da doença, ela descobre que infelizmente ele está de volta, e o pior que voltou em várias partes do corpo inclusive no cérebro. Com apenas 6 meses de vida no máximo, Daisy se ver em estado de negação, tristeza e principalmente incertezas sobre como ficará seu marido Jack.

Jack está cursando o segundo doutorado em veterinária, lindo e um amor de pessoa, mas muito desligado, sua desorganização e falta de talento da cozinha chega a ser engraçado de tão desastrosa.

A vida do casal muda completamente ao se depararem novamente com a doença, mas dessa vez de modo mais agressivo, e com possibilidades zero de cura. Pensando mais em como ficará seu marido depois que ela partir, Daisy pega para si a missão de arrumar uma nova esposa para Jack, mesmo que isso possa a machucar profundamente.

13744078_510276615828402_1887366479_n

Ao ler o livro Antes de Partir fiquei pensando em como é incrível que as pessoas diante da morte se preocupam mais com os entes amados do que em si próprios. A princípio achei a atitude de Daisy um tanto inadequada, se fosse eu gostaria de ficar o máximo de tempo curtindo a família e tudo que mais amo, pode parecer egoísta, mas acho que pensaria mais em mim.

Mas ao ler mais sobre a vida do casal e principalmente sobre Daisy percebemos seu jeito metódico e organizado de ser. Entendi que seu amor por Jack era maior que qualquer coisa e seu bem-estar a faria feliz também. E essa sua missão foi para ela um objetivo de vida, a fazia ter forças para lutar pela felicidade de alguém.

Esse foi meu primeiro contato com o trabalho da Colleen Oakley e estou encantada. Desde as primeiras linhas já mergulhei na história e consegui acompanhar a dinâmica dos personagens. Narrado em primeira pessoa foi possível ler os pensamentos e entender mais os sentimentos de Daisy, o que a tornou real para mim, com seus medos e esperanças de tudo não passasse de um engano. A emoção foi forte, mas impossível não se deixar levar pelas palavras.

Apesar do tema ser complicado, posso dizer que me divertir com a leitura também, há cenas engraçadas, outras melancólicas e muitas outras românticas, que me fizeram ficar apaixonada pelo enredo e seus personagens. Fiquei muito feliz com a leitura e as expectativas foram mais que atendidas e posso dizer que a gente chega a encarar a vida até de outro jeito depois que ler algo assim.

Como eu tinha gostado tanto da capa lançada no Brasil, fui em busca de outras para saber como as outras editoras retrataram o livro e posso dizer que com certeza a Bertrand Brasil arrasou, pois foi a minha favorita.

Antes de Partir

Para quem gosta de romances com uma carga emocional grande, esse livro vai ser perfeito. 

Beijos.

Suzzy Chiu

11 comentários sobre “Resenha: Antes de Partir – Colleen Oakley

  1. Oi, Suzzy!!!

    Assim que li essa sinopse já quis chorar!! Hahahaha
    Então nem pensei em pegá-lo para ler no momento porque realmente desejava algo mais leve e divertido, afinal, li vários Outlanders em seguida e essa é uma série de cortar o coração muitas vezes também. Hahahaha

    Então, vou deixar esse livro para um momento em que estiver melhor preparada emocionalmente. Hahahaha

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Pingback: Leituras do Mês: Agosto 2016 | Livros e Sushi

  3. Oiii Suzzy, tudo bem?
    Menina eu sou completamente apaixonada por essa obra e confesso que quero ler com toda certeza, o quanto antes possível. Além do mais, a edição está um arraso e a história parece ser aquelas de encher os olhos de lágrimas por ler uma coisas dessas. Dica anotada.
    Beijinhos

    Curtir

  4. Oiii!!!
    Nossa que tema bem profundo. Acho que eu também não teria a coragem de fazer o que ela fez. Eu ia querer ficar junto com quem eu amo até o final de tudo. E se por um acaso o câncer tem uma regressão e acaba curando? Achei bem arriscado a atitude dela, mas enfim, nessas horas é muito dificil julgar alguém. Gostei muito da resenha.
    Beijos

    Curtir

  5. olá, Suzzy… então… já pela capa eu percebo que é algo que eu não leria… não curto capas nesse estilo… e pela premissa tbm tô evitando… não é nada de novo pra mim, nada que eu não já tenha visto num outro livro ou em algum filme… por ser muito clichê, prefiro passar a vez nessa leitura…
    mas fico feliz que vc tenha gostado da trama… bjs ^^

    Curtir

  6. Oi! Como livro, parece ser interessante, especialmente pra quem gosta do gênero e se identifica. Eu não sou muito fã de sick-lit (talvez pq eu mesma tenha a minha doença incurável), mas sei apreciar uma boa história. Só não tenho certeza se concordaria com a atitude da personagem. Pra mim, não acho que seria egoísmo dela curtir os últimos dias de vida junto de quem ama, ao invés de sair a cata de alguém p ficar com o marido depois. Sei lá… Difícil dizer, já q não é comigo, né… Valeu a indicação!

    Curtir

Deixe um comentário

