Leituras do Mês: Agosto 2016

Hello gente!

Aeeeee! Finalmente chegou Setembro, Bienal de SP já começou e achei q ia ler menos por isso, mas acabei que li um baocadin bom haha! 

Série Orange

Conheci a série de mangá Orange, de Ichigo Takano e ameii demais, um dos melhores que já li na vida! Fiz até um post especial sobre ele (leia aqui) e estou super indicando para quem gosta de um drama japonês. Emocionante e lindo!!  Tem um suspense e o melhor é ver como uma amizade forte pode te ajudar a superar muitas coisas ruins da vida.

Leituras de Agosto

Queria diversificar e resolvi ler um livro infanto-juvenil, escolhi Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte, de Emma Trevayne. Achei legal a história com um mistério no meio e não achei nada bobo, recomendo para adultos e crianças. É uma leitura rápida, com narrativa gostosa de ler e personagens bem construídos.

Claro que não podia faltar um new adult nas minhas leituras e esse mês li O Ar Que Ele Respira, de Brittainy C. Cherry. Foi uma leitura muito boa, amei a escrita da autora e se você gosta de drama, tragédia, romance e superação, leia esse livro por favor. Recomendo e já tem resenha aqui.

Com o lançamento do segundo livro da Trilogia Deuses do Egito, corri para ler O Despertar do Príncipe, de Colleen Houck e foi uma das melhores leituras com o tema egípcio que já li. Ansiosa já pela continuação, que acabou de sair e claro que vou fazer uma resenha linda super recomendando a leitura. Aguardem!

Um livro bem diferente que li foi Além-Mundos, de Scott Westerfeld. Conhecemos duas protagonistas, que gostei muito e que me deixou bem doida com os rumos tomados. Somos conduzidos ao processo de criação de uma história e ao mesmo tempo temos a ficção em si em outras páginas, recomendo muito também e a resenha sairá em breve.

Agora é a parte de chorar, escolhi dois sick-lit em agosto. O primeiro foi Antes De Partir, de Colleen Oackey e como adoro um chororó, já fui lendo com o coração na mão. A história é linda e triste, conta sobre uma jovem com câncer terminal, que sem saber o que poderá acontecer com o marido que ficará sozinho quando ela morrer, resolver ir atrás de uma nova esposa para ele. Meio bizarro isso para mim, mas fui lendo e gostei da história. Resenha aqui.

E o segundo sick-lit foi a prova que recebi da editora do Livro de Memórias, de Lara Avery. Gostei muito da forma que a história foi contada, mas não vieram as lágrimas, mas senti tristeza e ao mesmo fiquei feliz com a leitura. Recomendo muito, vou publicar a resenha em breve.

Ao todo foram 3.270 páginas lidas em agosto, uhuuu! \o/
E vocês, leram muito em julho?

Suzzy Chiu

 

19 comentários sobre “Leituras do Mês: Agosto 2016

  1. Hey, Suzzy, quantas leituras!

    Não sou fã de manga, mas tenho que dizer: que linda é a arte de Orange! Fiquei encantada.
    Dos livros que você citou, eu já li “O Despertar do príncipe” e não gostei, não.
    “O ar que ele respira” será uma das minhas próximas leituras. Espero gostar bastante. 🙂

    Beijos!

    Curtir

  2. Olá, Suzzy. Hoje mesmo li uma resenha de Antes de Partir que me fez desistir da leitura antes mesmo de ter vontade, mas não nego que essa capa é linda.
    Dos livros que você leu, tenho uma pequena vontade de ler o livro da Colleen, além da capa chamar a atenção, a história parece ser bem diferenciada.
    Fez ótimas leituras mês passado, que seja assim esse mês também!

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com/

    Curtir

  3. Olá!
    Você fez ótimas leituras em agosto!
    Eu não li nenhum desses livros ainda, mas quero muito ler “O Despertar do Príncipe”, “O Ar que Ele Respira” e “O Livro de Memórias”. Os três parecem ótimos!
    Espero que você leia ainda mais em setembro!
    Beijos!

    Curtir

  4. Ai quanto livro mara heim, de todos eu so li O ar que ele respira, e amei tambem. Obsegundo e ainda melhor. Os outros eu nao tive a chance de ler. Esse mes de agosto nem contei quantos li mas setembro só li dois até agora, vamos ver né. Boas leituras.

    Beijos.

    Curtir

  5. Oi Suzzy,
    Excelentes leituras, parabéns!
    Eu quero muito ler a nova trilogia da Colleen Houck, gosto da sua escrita e da maneira que desenvolve a história. Antes de Partir e O Ar que Ele Respira já estão na minha lista e pretendo ler em breve.
    Bjim!
    Tammy

    Curtir

  6. Oi, Suzzy, sua linda, tudo bem?
    Você não foi a única que elogiou, estou louca para ler o livro o ar que ele respira, tenho certeza de que irá me tocar fundo. Além mundos é outro que está na minha lista, achei ele bem diferente também e até o momento só li elogios. A série do despertar do príncipe é outra que pretendo iniciar. Ótimas leituras no mês.
    Beijinhos.
    Cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

Deixe um comentário

