Resenha: A História de Nós Dois – Dani Atkins

A_HISTORIA_DE_NOS_DOIS_1458317944572561SK1458317944BA História de Nós Dois (The Story of Us)
Dani Atkins
Editora Arqueiro, 2016
352 páginas
Skoob | Goodreads
Emma está prestes a se casar com seu namorado desde a época de escola. Mas o que deveria ser o momento mais feliz de sua vida de repente vira uma tragédia. Emma sofre um acidente e é salva por um estranho minutos antes que o carro em que ela viajava explodisse. Abalada, ela decide adiar o casamento. E nesse meio-tempo descobre segredos que a fazem questionar as pessoas nas quais sempre confiara a ponto de duvidar se deve se casar afinal.

Oioi gente! Tudo bem?

Amooo romances e esses mais fofinhos são para mim irresistíveis! Como sempre quis conhecer algo da Dani Atkins, ao saber do lançamento do seu novo romance, A História de Nós Dois, não aguentei e tive que começar a ler logo que o livro chegou. 

Emma é uma jovem prestes a se casar com seu namorado Richard, que namoram desde que estavam na escola e que todos já enxergavam como o casal perfeito. Em sua despedida de solteira, ela e suas melhores amigas, Caroline e Amy, resolvem ir a um bar para dar aquela descontraída. Era para ser uma farra leve, só com as best, mas na volta para casa um animal aparece na estrada e as três acabam sofrendo um grave acidente.

Emma fica presa nos destroços, enquanto as suas amigas estão bem feridas e abaladas do lado de fora incapazes de ajudá-la. Mas eis que por força do destino surge Jack, um forasteiro que passava pela estrada e resolve socorrer as meninas, principalmente Emma, pois o carro estava prestes a explodir. #tensodemais

Super abalada com o acidente, Emma pede que seja adiado o casamento para que ela ponha ordem em sua vida novamente. Mas o que ela não esperava é que nesse período viesse a tona segredos que mudaria a sua vida para sempre e como se não fosse o bastante, ela começa a sentir um certa ligação com seu misterioso salvador Jack. Uma sensação que a faz questionar seu amor pelo noivo e se seria sensato trocar um relacionamento de anos por uma aventura?

IMG_6060

A História de Nós Dois foi o meu primeiro contato com escrita da Dani Atkins, mas eu sinceramente esperava mais do livro, Emma é uma personagem que não me cativou em nada, vivia reclamando e não fazia muita coisa para mudar a sua vida. Ela viveu algumas decepções sim, mas achei forçado o que aconteceu e não me senti solidária a protagonista. 

Para quem não gosta de triângulo amoroso, já aviso que aqui tem, mas é bem fraco, logo fica claro de quem é a preferência e não senti aquelaaaaaa emoção que nos arranca o coração hahaha. A química entre Emma e Jack é previsível, ele sendo lindo, gostosos, forte, charmoso, fica até fácil gostar, ainda mais que ele a salva de um carro que ia explodir.

A escrita da Dani Atkins realmente é deliciosa, li várias páginas sem me cansar, mas a história sempre no mesmo tom, sem nenhum drama mais forte para nos chamar a atenção me deixou desanimada. Senti que os elementos inseridos tentou forçar algumas lágrimas, mas eu que sou bem chorona, não senti nadinha. A emoção não veio, acho que o motivo é que a autora deixou muitas dicas do que iria acontecer, pensei que ela mudaria o rumo da história para nos surpreender, mas não ocorreu nada de diferente.

Para não falarem que apenas citei os pontos que me incomodaram, preciso dizer que gostei de como foi mostrado a relação das amigas Emma, Caroline e Amy. Sabe aquela amizade forte de anos lindo de ver?! Então, as três eram inseparáveis, cresceram juntas e percebemos o amor que sentem uma pela outra, em que amigos são como família também. ♥ 

Infelizmente terminei o livro desapontada, esperava alguma reviravolta, algum rumo diferente da história e não teve, tudo foi bem previsível e o final foi do jeito que imaginei logo nas primeiras páginas. Ainda sim é um romance fofo, a leitura fluiu bem e a escrita da autora é o ponto alto do livro. Li várias pessoas comentando positivamente sobre a história, por isso recomendo para aqueles que gostam de um romance mais leve, sem muitos dramas. O livro não deu certo para mim, mas pode funcionar para muitas pessoas, por isso não desanimem por favor hein?!

Fiquei feliz que a Editora Arqueiro manteve a capa original, achei linda demais e com cores que chamam bem a atenção, não encontrei erros e as folhas são amarelas, o que eu sempre prefiro.
Espero poder conhecer outras obras da autora e me apaixonar por elas.

 💻 Resenha feita por mim e publicada também no blog Meu Mundinho Fictício.

Barrinhadivisoria2_zpsb656bfb6

Anúncios

18 comentários sobre “Resenha: A História de Nós Dois – Dani Atkins

  1. Oi Suzzy, tudo bem?
    Ao contrário de você eu me surpreendi com o final, viu?! Quer dizer, eu tinha certeza que ela escolheria ele, mas não imaginei que a autora fosse contar o desfecho dessa forma. Terminei o livro surpresa, encantada, suspirando… Gostei bastante da leitura, apesar de não haver, como você mencionou, nenhuma grande reviravolta.

    Parabéns pela resenha!

    beijos,
    Amanda
    http://www.confissoesfemininas.com/

    Curtir

    • Hey Amanda!
      Que bom que gostou de “A História de Nós Dois”, para mim não deu muito certo não.
      A capa está linda demais, mas esse romance achei parado demais para o meu gosto. Gosto de tiro, lágrimas, sofrência hahaha.
      Beijos.

      Curtir

  2. Oi, acho a capa desse livro tão fofa e a sinopse também me deixou interessada, gosto de romances fofos, mas parece padrão eles não terem reviravoltas… Apesar disso ainda daria uma chace livro, como você disse: pode dar certo para outras pessoas e adoro relações de amizade. Vou colocar na lista, tenho visto varias resenhas desse livro e fiquei interessada.

    Curtir

  3. Olá
    Esse é um livro que a capa sempre me chama a atenção, mas a sinopse me faz recuar, não consegui me empolgar com a trama. Uma das coisas que mais me desanima numa leitura é uma trama morna, aquela coisa no mesmo ritimo, não empolga, espero que os próximos livros da autora te agradem mais

    Curtir

  4. Incrível como todo mundo tem chegado ao fim desse livro desapontado. Tenho visto inúmeras resenhas e a opinião é sempre essa. Muito chato, já que a capa é linda e a história super interessante, ainda mais pra quem gosta de um romance.
    Bom, mesmo assim eu tenho curiosidade e vontade de ler.
    Bjo

    Curtir

  5. Olha eu morro de vontade de ler esse livro, porque me parece ser uma história muito fofa, mas tenho visto alguns comentários ao contrário de que não estão curtindo muito. Eu adoro romance. Mas como estou de ressaca literária estou dando um tempo no gênero, mas em breve vou ver se leio. Adorei a sua resenha e a maneira como tu abordou sua opinião. Espero curtir.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/09/reflexao-parte-6.html

    Curtir

  6. Oie
    Tudo bem?
    Então eu não gosto dessa capa e não gosto de triângulos amorosos eu realmente queria fazer a leitura desse livro pela sinopse acabei ficando curiosa porém não sabia que o triangulo amoroso ia estar presente na obra ultimamente tenho me decepcionado um bocadinho com romances mais fica ai uma dica boa para quem esta no momento.
    Amei sua resenha
    Bju
    Mary Reis

    Curtir

  7. Olá.
    li algumas resenhas positivas do livro, acho que todo mundo esperava algo a mais, mas mesmo assim o livro é bom.
    Uma pena que a personagem não te convenceu e tenho birra com personagem reclamam então certeza que vou me irritar com ela. Sobre triangulo amoroso, eu não digo que eu não gosto, só não tenho sorte na escolha kkkkkk
    Enfim, amei sua resenha, parabéns pela sinceridade e lerei o livro sim.

    Curtir

  8. Olá!

    Eu li e gostei dessa história! É bem verdade que, em relação ao Uma Curva no Tempo, esse é bem fraquinho. Mas eu torci pelo Jack nesse livro, o Richard era um chatão e a Emma (e a amiga que sobreviveu) me irritaram demais, a família também, querendo que ela ficasse com o Rick.

    Curtir

  9. Tenho esse livro, mas tenho muita resistência a pegá-lo pra ler. Tenho sérios problemas com protagonistas que ficam reclamando e não agem, de jeito nenhum que essa protagonista me cativaria e por isso seria complicado para mim me envolver com o enredo. Acho que também não me emocionaria e terminaria desapontada como você.

    Curtir

  10. Oiii!!

    Eu não consegui ler esse livro ainda. Mas a autora me encantou com Uma curva no tempo. Uma pena que esse livro tenha sido apenas ok para ti. Mas pelo visto, não é uma leitura desperdiçada. Gosto da autora e quero conhecer esse livro logo.
    A resenha está sincera e bonita. Gostei.

    Beijinhos

    Curtir

  11. Oiee Su, gostei demais da sua resenha, bem verdadeira e pontuou o lado bom e o lado nem tão bom assim da história. Eu li outras resenhas em que a resenhista pontuava algumas das questões que você levantou sobre o livro e uma delas é a chatura da protagonista e que ela não cativa em nada. Adorei essa capa, queria muito ler quando vi o lançamento, ainda quero, mas agora irei com menos sede ao pote.

    bjs

    Curtir

    • Hei Si!
      “A História de Nós Dois” não deu certo para mim, protagonista chatinha e romance sem reviravoltas. Eu gosto é quando tem muito tiro, lágrimas e sofrência hahaha.
      Mas tenta ler depois sim, quem sabe você gosta.
      Beijos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s