Resenha: Belgravia – Julian Fellowes

belgravia__1465410900590236sk1465410900bBelgravia
Julian Fellowes
Editora Intrínseca, 2016
368 páginas
Skoob | Goodreads
A saga de Belgravia tem início na véspera da Batalha de Waterloo, no lendário baile oferecido pela duquesa de Richmond. Um único acontecimento nessa noite afetará drasticamente a vida de todos os envolvidos. Passados vinte e cinco anos, quando as duas famílias estão instaladas no recente bairro de Belgravia, as consequências daquele terrível episódio ainda são marcantes, e ficarão cada vez mais enredadas na intrincada teia de fofocas e intrigas que fervilham no interior das mansões da Belgrave Square.

📚 Livro cedido pela Editora Intrínseca.

Hello pessoal!

Estou muito feliz que a editora Intrínseca enviou o livro Belgravia para conhecermos, sempre amei histórias ambientadas em épocas passadas e essa leitura com certeza foi uma grande surpresa.

Por volta de 1840 a revolução industrial está em plena vapor e a nova classe de burgueses começam a enriquecer e a se destacar na sociedade. Sophia Trenchard é filha de um rico comerciante e se encanta por Edmund Bellasis, herdeiro de um ducado, duas pessoas com classes sociais tão diferentes, mas que decidem se envolver de uma forma que ninguém esperava. Durante um baile oferecido pela duquesa de Richmond, uma tragédia acontece e a história começa a se formar a partir desse episódio. Mesmo após 25 anos, os atos do casal ainda vão repercutir na vida de todos.

img_1352

Julian Fellowes já é conhecido pelo sucesso da sua série Downton Abbey. Para quem gosta do seu estilo, em Belgravia também encontramos uma história de época com intrigas, mentiras e traições. 

No início levei um tempo para entender do que se tratava a trama, gosto de começar uma leitura sem ler a sinopse e resenhas, sempre prefiro descobrir tudo sozinha. Belgravia foi um livro que me prendeu muito, o autor foi inserindo os personagens aos poucos e apresentando sutilmente os detalhes do enredo principal. Conforme ia avançando na leitura, percebi que já estava bem envolvida e depois da metade do livro eu já estava bem curiosa para ver como tudo seria fechado.

Sempre li romances de época, mas esse é bem diferente, não temos uma mocinha virgem, que encontra um grande amor. Aqui nos deparamos com uma história mais elaborada, com um aprofundamento maior e muitos detalhes do século XIX. Ao ler me via imaginando um filme passando, com vários núcleos de personagens e histórias paralelas acontecendo ao mesmo tempo que a principal. Inclusive a Editora Intrínseca lançou os capítulos do livro online, o que deu uma ideia de folhetim, um tipo de novela.

img_1353

Gostei muito da escrita do Julian Fallowes, achei de fácil leitura e bem fluida. A história foi muito bem amarrada e o final foi fechado, sem deixar pontas soltas. Recomendo para quem gosta de tramas bem desenvolvidos, com riqueza de detalhes e personagens imperfeitos e reais.  A edição da Intrínseca está maravilhosa, a capa é aveludada e o título em dourado metalizado deu um destaque lindo.

Suzzy Chiu

Anúncios

25 comentários sobre “Resenha: Belgravia – Julian Fellowes

  1. Eu também recebi o livro e amei confesso, eu sou muito fã de Donwton Abbey, mas confesso que virei fã quando soube que iria receber o livro, e em uma semana eu assisti tudo, simplesmente não parava de assisti nem fiz mais nada kkkk.
    Adorei o livro e como ele foi desenvolvido. Suas fotos são tão lindas. ❤

    Beijos

    Curtir

  2. Pingback: Suzzy Bloom Confessa #4: Agosto 2016 | Livros e Sushi

  3. Oii Suzzy, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse e por isso irei pular a dica, mas parabéns pela resenha e fico realmente muito feliz o quanto tu tenha gostado da obra e a edição está um arraso mesmo ❤
    Beijinhos

    Curtir

  4. Olá, Suzzy!
    Primeiramente: que fotos maravilhoooosassss!🙂 São tantos elogios nas resenhas que encontro de “Belgravia” que tenho ficado bastante repetitiva ao dizer: estou cada vez mais curiosa com esse livro! Os detalhes sobre ser um romance diferente, q quebra de padrões pela personagem, o aprofundamento do enredo… Tudo bem atrativo! Parabéns pela resenha e que venham mais boas leituras como essa!😉

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    Curtir

  5. Eu amei esse livro! A escrita do Julian é realmente muito fluída, a história, envolvente, nos leva diretamente àquela época de grandes bailes e convenções sociais. Bah, deu até vontade de relê-lo! hahaha

    ;*

    Curtir

  6. Oi!!
    Eu tenho muita vontade de assistir Downton Abbey, mas acabo sempre deixando para depois. Eu não me sinto atraída por romances de época, mas vou confessar que a tua resenha me deixou com muita vontade de ler esse livro, é primeira resenha que leio dele.
    Vou anotar o nome se tiver a oportunidade de ler, vou dar uma chance.
    Beijão!

    Curtir

  7. Pingback: Leituras do Mês: Setembro 2016 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s