Resenha: Perdida – Carina Rissi


perdida_1459948735144928sk1459948735bPerdida

Série Perdida #1
Carina Rissi
Verus Editora, 2013
364 páginas
Skoob
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no séc. XIX! Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo e lindo Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério.

Hoje quero contar sobre a experiência de ouvi um áudio book.

Na Bienal ganhei um cartão do UBook para testar escutar as histórias, que encontramos em livros e já virei fã. Amo ler, mas tem vezes que não conseguimos ficar quietinho e pegar o livro, tipo quando estamos dirigindo. A ideia de escutar um livro foi uma descoberta muito feliz para mim!

Escolhi Perdida da Carina Rissi e morri de rir demais da história! A narração foi muito boa e fiquei muito envolvida com tudo. O áudio teve apenas uma voz, então algumas pessoas podem ser perder nos diálogos. Mas eu ainda sim gostei muito e já quero escutar muitos outros.

Sofia Alonso é uma moça muito divertida! Ela é uma jovem comum, trabalha, reclama do trânsito, limpa a casa, vai para balada… Tudo normal na sua vida até que um dia seu celular estraga e se ver obrigada a comprar um novo, afinal em pleno séc. XXI quem vive sem celular né? (eu sou viciada hehe). Mas ao ligar o aparelho, algo muito surpreendente acontece e ela é transportada para o ano de 1840!

Imagina uma moça como eu e você em um lugar como antigamente sem energia, sem carros, sem um monte de coisas, que a gente só leu em livros e viu em filmes?! Loucura né?! Vestida apenas com blusa e saia, Sofia conhece Ian Clark, um típico cavalheiro da época montado em um cavalo. Ele logo que a ver, já fica intrigado com a sua “falta” de roupa e também com o seu jeito de conversar cheia de gírias e palavras que ele nunca ouviu.

Sofia agora tem um super desafio, descobrir como voltar para casa e enquanto não sabe um jeito, ela terá que se virar para aprender todos os costumes antigos e misturado com tudo isso, ainda terá que cuidar do seu coração para não se apaixonar pelo lindo e perfeito Ian Clark. Será que ela terá forças para resistir?

Nossa, estou apaixonada pelo livro Perdida! Eu me identifiquei demais com Sofia, morri de rir das suas perguntas sobre os costumes do século XIX. Como usar a casinha (banheiro da época) foi algo que eu não sabia direito e fiquei louca pensando se fosse eu usando, imagina se limpar com folhas de alface ao invés de papel higiênico… hahahah!

A história tem um ar misterioso e mágico ao leva o leitor para 1840 com bailes, carruagens, vestidos longos e bufantes. Ter Sofia em um época que tudo era tão diferente, nos faz perceber como tudo mudou ao longo de 200 anos. Eu ia ficar perdidinha como a protagonista se acontecesse comigo.

A escrita da Carina Rissi é realmente maravilhosa, já escutava muito elogios, mas agora conhecendo de perto vejo que ela tem o dom! Consegui imaginar tudo que era descrito e me divertir muito com a leitura, os diálogos foram bem escritos e os personagens muito bem construídos, estou apaixonada pelo mocinho Ian!

Com boas doses de humor e cenas românticas que vão arrancar suspiros, Perdida é um livro que todos deveriam ler e com certeza vão amar! A história mostra o poder do amor, que nada é impossível quando se ama de verdade,  nem o tempo, nem a idade e nem a cultura diferente pode abalar o amor verdadeiro.

»»Sobre a Série Perdida ««

Carina Rissi já deixou os fãs super felizes ao comunicar que a série Perdida terá 7 livros! Os três primeiros volumes já foram publicados pela Verus Editora e acompanhamos a trajetória de Sofia e Ian Clark. Agora em setembro/2016 está sendo lançado Prometida, quarto livro e terá como protagonista Eliza Clark, irmã de Ian. 

serie-perdida

As capas são lindíssimas e mal posso esperar para ler todos.

Suzzy Chiu

Anúncios

18 comentários sobre “Resenha: Perdida – Carina Rissi

  1. Oh amiga que resenha linda, amei suas palavras e concordo com tudo. Já li esse livro a tempos e ainda sou apaixonada por ele. Confesso até que já comprei os outros da série, mas ainda não tive coragem de ler, sabe aquele frio que dá na barriga quando você fica apreensidpva se os demais conseguirão ser tão bons quanto o primeiro!!???
    Enfim boa sorte para nós e que as próximas leituras nos conquiste como Perdida o fez.
    Beijos, saudade!!!

    Leituras, vida e paixões!!!

    Curtir

    • Hello Aline!
      Eu também estou com os outros livros da série Perdida, mas ainda não comecei a ler.
      Ameiii demais o primeiro livro, rir tanto dela atrapalhada no séc. passado.
      A escrita da Carina também me conquistou muito e já quero tudo dela.
      Obrigada pela visita.
      Beijos.

      Curtir

  2. Eu adorei a ideia do ubook, já conhecia mais ainda não sabia como funciona e já me interessei por isso. É muito prático, tanto para quem não pode enxergar como para quem está atarefado e quer acompanhar as histórias. Esse livro eu ainda não li mas tenho muita vontade.

    Curtir

  3. Oie!
    Essa série arranca suspiros mesmo. Eu adoro cada um dos volumes, e cada história é linda, sempre divertida e com momentos de suspirar. Pode ter certeza que vai gostar de cada um dos volumes.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  4. Embora não tenha lido nada da Carina Rissi, já ouvi muitos elogios pelo jeito que ela escreve. O enredo parece bem divertido (mas a folha de alface foi inimaginável kkk). Que legal o cartão do UBook, eu já tive vontade de experimentar um áudio book, mas ainda não fiz. Tenho que experimentar tb.

    *☆* Atraentemente *☆*

    Curtir

  5. Oi, Suzzy
    Eu só li um conto da Carina até hoje, mas morro de vontade de ler um livro inteiro. Que bom que gostou e também esta elogiando como tantas pessoas. Muito bom quando uma autora nos conquista por sua escrita e criação de personagens. Quero ler logo.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  6. Nossa, que máximo isso de você ter ouvido a história!! Mesmo com isso de ter uma voz só e poder atrapalhar um pouco nos diálogos deve mesmo ser uma experiência bem legal, gostaria de experimentar. Tenho vontade de ler algo da Carina, mas olha, fiquei arrasada com essa notícia que a série Perdida terá 7 livros… como pode ter começado com um livro só e virar 7? Nunca fico feliz com notícias assim, mas que bom que os fãs gostaram. Mesmo sendo um livro que todo mundo elogia, não sei mais se vou ler.

    Curtir

  7. Oi Suzzy, sua linda, tudo bem?
    Acho que nunca conseguiria me concentrar na história se estivesse ouvindo ela se narrada, mas como nunca experimentei, fiquei curiosa. Essas capas são o máximo, você não concorda? Adoro esse tênis vermelho com o vestido de noiva, mostra bem o presente e o passado unidos. Deve ser muito divertido e agoniante ela ter que se acostumar com as limitações da época e imagine as confusões em que ela irá se envolver. Estou louca para ler essa série. Sua resenha ficou ótima!!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  8. Vou ter que pesquisar sobre esse UBook, já é a segunda pessoa que comenta dele.
    Bom, o que falar de Carina Rissi? De Perdida? De Ian? Amo demais!!!!! É muito raro eu reler livro pq né, tempo é algo que nos falta hoje em dia, ainda mais nós blogueiros com trocentos livros pra ler, mas Perdida eu tive de reler, pq simplesmente amo, é meu livro xodó! A Carina é sensacional demais!!! Leia os outros!
    Bjk

    Curtir

  9. Olá,

    Confesso que não gosto muito de audio books, pois sou uma pessoa muito visual. Mas gostei muito da sua experiência e acho que vou dar uma chance. Amo de paixão esse livro da Carina, é sem dúvidas uma das melhores obras dela.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    Curtir

  10. Pingback: Leituras do Mês: Setembro 2016 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s