Resenha: Além-Mundos – Scott Westerfeld

ALEMMUNDOS_1461040448579115SK1461040448BAlém-Mundos (Afterworlds)
Scott Westerfeld
Galera Record, 2016
546 páginas
Skoob | Goodreads
Darcy escreveu seu primeiro livro em um mês e se mudou para NY para realizar o sonho de viver de escrever. Lizzie se prepara para mais uma viagem de avião, até terroristas invadirem o aeroporto e começarem a atirar em todos. Desesperada, Lizzie se joga no chão. Eu estou morta, eu estou morta… No fim, está tão convencida de pertencer ao lugar dos mortos que acaba atravessando a fronteira do além-mundo. Sempre atravessando as barreiras entre mundos, as duas irão se redescobrir, se reescrever e explorar os infinitos mundos dentro de si mesmas.

Hello pessoal!

Um livro com um enredo diferente e contado de um jeito que nunca vi! Além-Mundos foi muito mais do que eu esperava.

No início do livro conhecemos Darcy Patel, uma jovem de 18 anos e de família hindu, que terminou o colégio recentemente e conseguiu o feito de escrever o livro Além-Mundos em apenas um mês. E o mais impressionante é que uma grande editora irá investir na sua carreira! Realizando o sonho de ser uma autora publicada, Darcy decide adiar a faculdade e se mudar para Nova York, que é onde as coisas acontecem. Mas nem tudo é fácil para uma novata e acompanhamos a sua nova vida e todo o processo do mercado editorial e óbvio que nem tudo são flores.

Alternando os capítulos de Darcy, vamos conhecer a história de Além-Mundos e a protagonista Lizzie. Ela está no aeroporto, quando um grupo de terrorista ataca o local, ela fica em pânico ao ver as pessoas a sua volta estão sendo baleadas! Lizzie consegue ligar para emergência e a atendente sugere que ela finja de morta para escapar dessa situação. Mas seu fingimento é tão real, que ela mesmo se convence que está morta e acaba passando o limite entre a vida e a morte, ou seja, passando o além-mundos. Esse lugar novo e sem cor é um enigma ainda, mas ela se sente diferente e sabe que sua vida de agora em diante não será a mesma.

E assim acompanhamos Darcy e Lizzie em suas jornadas de descobertas e mistérios, onde viver é necessário e arriscar é essencial para sobreviver.

14072903_1087066167997995_1034212071_n

Eu nunca tinha lido algo assim, em que somos conduzidos ao processo de criação da história e ao mesmo tempo temos a ficção em si em outras páginas. Apesar de uma ser a realidade e outra a fantasia, ambas historias se cruzam em vários momentos e presenciamos os motivos de Darcy, a autora, decidir o destino de Lizzie de diversas formas.

Darcy é uma personagem imatura, insegura com o seu talento e sortuda demais. Por ser mais nova que a maioria dos autores, se ver ainda muito crua no mercado (primeiro emprego) e somado a isso ela ainda está na fase de autoconhecimento, novas paixões surgindo e a pressão de entregar os trabalhos nos prazos apertados. Gostei de Darcy e suas imperfeições, foi condizente com a idade e o momento, afinal quem tem certeza de alguma coisa quando lidamos com a carreira e o amor né?!

Lizzie também é jovem e está prestes a terminar o colégio, mas diante de seus recentes poderes se ver enrolada em um mundo, onde a morte pode não ser o fim de tudo. Achei ela mais madura e destemida que sua criadora e a trama criada por Darcy foi muito envolvente. Lizzie vive cada aventura, que eu fiquei com vontade de ler um livro apenas dela.

Cada capítulo era sobre uma personagem e eu ficava ansiosa por mais cada vez que terminava um, Scott Westerfeld foi genial ao desenvolver o enredo e nos permitir acompanhar a criação de uma ficção e a fantasia se desenrolando. Eu não tinha conhecimento do trabalho que dava para publicar uma obra, pode levar até anos, sabia?

Além-Mundos tem 546 páginas, mas não sentimos esse tamanho todo ao iniciar a leitura, pois as duas histórias te envolvem bem e as protagonistas são cativantes. O volume é único e eu fiquei com vontade de ler a continuação de Além-Mundos, mas até onde eu sei não vai ter.

Recomendo a leitura para quem busca algo diferente, com personagens bem construídos e um enredo viciante. E edição da Galera Record está muito boa, diagramação perfeita e sem erros de digitação. As folhas são amarelas e a capa foi mantida a original, que eu gostei muito.

Espero que possam ler! Beijos.

 💻 Resenha feita por mim e publicada também no blog Meu Mundinho Fictício.

Suzzy Chiu

21 comentários sobre “Resenha: Além-Mundos – Scott Westerfeld

  1. Oi, Suzzy!!

    Eu ganhei esse livro alguns meses atrás, mas simplesmente não tive como pegá-lo ainda para ler. Estou super correndo contra o tempo nas últimas semanas e fiquei até com problemas para seguir a programação do blog! >.<
    Agora estou tentando voltar aos eixos, mas ainda é um pouquinho difícil.

    De qualquer forma, está na minha lista e espero ter a chance de lê-lo algum dia. Hahahaha
    A história parece muito boa ainda e sua resenha está ótima.

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Olá
    O que mais me chama a atenção nesse livro é esse negócia de a vida de uma refletir na outra, já vi algumas obras que usam esse esquema e gostei de todas. Agora você me fala que o livro mostra um pouco do mercado editorial, fiquei ainda mais curiosa

    Curtir

  3. Já tinha visto o lançamento do livro e me interessado.
    É a primeira resenha que leio dele e fico feliz de saber que é algo novo.
    Realmente o enredo parece ser bem diferente e original o que é uma maravilha, nesse mar de mesmo que anda tendo ultimamente.
    A única coisa que me desanimou é a quantidade de páginas… sou totalmente inútil no calor, pegar um livro desse tamanho pra ler, chega me cansar só de olhar… kkkkk

    Raissa Nantes

    Curtir

  4. Oi!
    Quando eu vi o lançamento desse livro eu não me interessei muito por causa do autor. se não me engano ele escreveu aquela série Feios, que não me chamou atenção, mas aí eu li a sinopse desse e fiquei de queixo caído! Estou louco para ler! Só o que me deixa receoso é a quantidade de páginas, mas como você falou, acho que não vou sentir o peso =D
    Ótima resenha! Abraço!

    Curtir

  5. Oiii Suzzy, tudo bem?
    Menina dessa vez a obra em si nao dspertou meu interesse, não consigo ler esse gênero, sempre acabo desistindo, mas como sempre sua resenha está incrível e amei a foto, ficou bem nitida e a edição está um arraso.
    Abraços linda

    Curtir

  6. oie, que bacana saber que você gostou desse livro e que não viu as páginas passando. realmente, uma das coisas que mais me chama atenção nessa obra é eles falarem um pouquinho do mundo editorial, o qual conhecemos tão bem por ler tanto e ao mesmo tempo não sabemos de seus bastidores. Estou querendo ler.

    Curtir

  7. Oi Suzzy, recebi esse livro como cortesia e quem o resenhou foi a Jess. Confesso que por mim, acharia um pouco confusso essa forma de narrar duas histórias em um unico livro, mas que bom que você gostou.
    Quem sabe no futuro se eu tiver a oportunidade leria esse livro com certeza.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    Curtir

  8. OI linda,

    O enredo parece ser bem interessante e me confundi bem no começo com os nomes haha…porque lembrei de Orgulho e Preconceito rsrs.

    Gostei da parte do Além-Mundos porque envolve fantasia e ficção científica numa boa dosagem e gosto de livros assim.

    Beijos!

    Curtir

  9. Olá, eu adoro a escrita do Scott, li a série dele chamada feios e gostei muito até a metade KK, tenho uma listinha de outros livros do autor que eu quero ler mas infelizmente esse não está na lista, eu achei a história extremamente complicada e não sei se ela fluiria para mim, talvez um dia eu leia por ser do Scott, mas no momento não é minha prioridade.

    Curtir

  10. Ola Suzzy a narração do livro é algo bem diferente, sendo que cada personagem faz parte de um mundo, esse diferencial mesclado a uma escrita bem desenvolvida torna o livro uma ótima dica de leitura. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    Curtir

  11. Até eu fiquei empolgado com esse livro, isso com sua resenha rs. Mas já quero ler esse livro o mais rápido possível. Parece ser bem intenso e viciante. Já vou procurar e deixar na minha lista de desejados. Vlw pela dica.

    Curtir

Deixe um comentário

