Leituras do Mês: Setembro 2016

leituras-outubro-1

Setembro foi tão corrido, final da Bienal de SP e depois voltei a trabalhar (tchau férias!) e acabei não lendo tudo que eu queria. Mas o bom que consegui variar muito na leitura e a maioria dos livros eu amei demais! 

Comecei o mês lendo a série Os Últimos Sobreviventes, que tem como cenário um mundo caótico sofrido pela colisão de um meteoro com a lua. O livro A Vida Como Ela Era (resenha) conta a história de Miranda e Os Vivos e os Mortos (resenha) tem como protagonista Alex e suas irmãs. Cada volume mostra as consequências dessa tragédia e o que cada um fez para sobreviver.

Para o clube do livro o escolhido foi um romance de época bem caliente, Nove Regras a Ignorar Antes de se Apaixonar. Amei muito a leitura e me surpreendi com a escrita da Sarah MacLean, personagens fortes e um romance gostoso demais de ler! Recomendo e a resenha sai em breve.

Sempre amei a cultura egípcia e esse mês resolvi ler logo os dois volumes da série Deuses do Egito. O primeiro livro O Despertar do Príncipe foi muito lindo, me apaixonei por Amon e toda a trama me envolveu demais. Já o segundo, O Coração da Esfinge, foi uma confusão só e não me agradou tanto. Resenhas em breve.

Do mesmo criador da seriado Downton Abbey, estava curiosa demais com o romance histórico Belgravia. Excelente para quem gosta do estilo, cheia de intrigas, mentiras e traições. O livro tem como pano de fundo a burguesia em ascensão e de como a nobreza tratava essa classe emergente, no meio disso tudo um casal se destaca e suas ações levariam a grandes mudanças na sociedade. Resenha aqui.

leituras-de-setembro-2

Da série hot A Garota do Calendário, li finalmente Março e que linda surpresa! O livro é totalmente diferente dos outros dois volumes anteriores e o foco não foi na Mia e seu cliente, e ainda teve um casal que deixou todo mundo torcendo para dar certo. Resenha aqui.

Um livro que demorei um pouco para ler, pois estava com uma ressaca literária feia aqui foi O Herói Improvável da Sala 13B. Na história conhecemos o jovem Adam Spencer, que sofre de transtorno obsessivo compulsivo – TOC e acompanhamos parte do seu tratamento e como ele lidou com o seu primeiro amor na vida. História bonita e que gostei muito. Resenha aqui.

Finamente me rendi e comecei a ler os livros da Carina Rissi, quando terminei fiquei me perguntando porque demorei tanto. Perdida foi uma das leituras mais divertidas da vida! Sofia e Ian são um casal perfeito, mas separados pelo tempo e nada como uma ajudinha para juntar esses dois, né?! Resenha aqui.

E por fim, me apaixonei pela capa de Garotas de Vestido Branco e fiquei louca para ler esse chick lit, que achei que ia me identificar muito. No final não foi uma leitura que me conquistou, mas foi bom para conhecer o trabalho da autora. Resenha aqui.

E você, quais livros leu em setembro? O ano está voando!
Ao todo foram 3.326 páginas! Muito feliz com isso! 😀

Suzzy Chiu

19 comentários sobre “Leituras do Mês: Setembro 2016

  1. Adorei suas leituras, belgravia, a garota do calendario, perdida, e as nove regras já li todos. E amei todos. Da Garota do Calendário já estou indo para Maio. E realmente Março foi muito lindo. E com umas surpresas e visitas maravilhosas kkkk

    Espero que leia muio mas esse mês agora.

    Beijos.

    Curtir

  2. Oiii!!! Nossa quantos livros lidos, parabéns!
    Estou doida para ler “O despertar do príncipe” e “O coração da esfinge”. Eu também gosto da cultura egípcia e fiquei bem interessada em ler.
    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

