Resenha: A Garota no Trem – Paula Hawkins

177564-jpg-c_215_290_x-f_jpg-q_x-xxyxxA Garota no Trem (The Girl on the Train)
Paula Hawkins
Editora Record, 2016
378 Páginas
Skoob | Goodreads
Todas as manhãs, Rachel pega o trem de Ashbury para Londres e do trem ela observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes a quem chama de Jess e Jason , Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess na verdade Megan está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos.

Na história conhecemos Rachel, uma pessoa que já teve uma vida feliz, mas que agora é uma viciada em álcool e bebe o tanto que puder e por qualquer motivo, mora praticamente de favor com uma colega de faculdade e tem um relacionamento bem conturbado com seu ex-marido, Tom.

Com vergonha de admitir que perdeu o emprego, diariamente Rachel finge trabalhar e vai à Londres de trem de manhã e volta à noite, e pela janela do trem avista vários lugares, entre eles o bairro que ela morava com seu ex. Bem próximo a sua antiga moradia, Rachel fica obcecada com um casal que ela nomeia como Jess e Jack e fantasia a vida perfeita, que eles teriam, onde eles trabalhavam, como é o relacionamento, o que faziam na cozinha…tudo que ela queria para si mesma.

Em um dia normal, Rachel descobre que Jess está desaparecida e aparentemente ela foi a última pessoa que viu Jess. O que Rachel viu do trem pode ajudar ou piorar a situação, pois ela estava bem bêbada e apenas lembra de alguns flashes do que aconteceu consigo mesma. Decidida a ir atrás das suas lembranças para realmente saber o que aconteceu naquele dia, ela não mede esforços para descobrir a verdade.

A Garota do Trem é narrado por três personagens femininas Rachel, Megan e Anna, sendo Rachel a narradora principal. Em cada capítulo acompanhamos a perspectiva de cada uma e que juntas formam a trama de um modo bem intrigante.

A autora conseguiu nos apresentar um thriller inteligente e repleto de reviravoltas, que nos fazem devorar rapidamente as páginas para descobrir sobre o desaparecimento de Jess e saber até onde as loucuras de Rachel iriam levar ela nessa história toda.

Fiquei extremamente envolvida com a trama, principalmente ao apresentar os diversos relacionamentos abusivos que todas as personagens passavam, vivendo em função do parceiro e dependendo dessa relação para se sentirem felizes. Acompanhar a jornada de Rachel não foi fácil, não sabia se podia confiar no que ela dizia, e fiquei desconfiada de todos. Isso que gosto desses livros, a gente forma cada teoria e sempre fico surpresa com o final, que realmente foi muito bom. Foi uma leitura que prendeu do início ao fim, com certeza um dos melhores que já li esse ano.

O sucesso do livro é tão grande, que em 2016 foi lançado o filme e é estrelado pela Emily Blunt no papel de Rachel. Eu achei a escolha ótima, dá para ver a agonia e desespero pelo seu olhar.

Espero que possam ler e assistir ao filme também.

Suzzy Chiu

Anúncios

17 comentários sobre “Resenha: A Garota no Trem – Paula Hawkins

  1. Suzzy, tudo bem? A premissa do livro me chamou muito a atenção, porque gosto do suspense e da tensão que esse tipo de leitura proporciona. Mas eu perdi completamente a vontade de ler essee livro desde o Mochilão da Record do ano passado. Foi tanto spoiler, taaaaaantooooo spoiler, que eu quis ver o livro pelas costas. Perdeu complemante a graça, uma pena.

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    Curtir

  2. Oi Suzzy, tudo bem?
    Eu amo um bom thriller psicológico e estou há tempos querendo ler esse que desde o lançamento está sendo altamente recomendado por todos os blogs e pessoas que conheço. Acho que a única coisa que me impede é o valor do exemplar que é um pouco alto e nunca entra em um valor acessível, mas como quero muito ler antes do filme pra não perder todo o suspense de descobrir o que realmente acontece com Rachel e a moça desaparecida vou comprá-lo mesmo assim.
    Adorei a sua resenha, foi muito instigante.
    Beijos!
    Por Livros Incríveis

    Curtir

  3. Oie!
    Eu já li esse livro e gostei bastante da trama, fiquei bastante envolvida durante a leitura.
    Uma trama bem tensa, que deixa um leitor curioso para descobrir o que está acontecendo na história.
    Eu gostei.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  4. Oiii!!

    EU tô loucaaaa para assistir ao filme. Eu ouvi – foi o meu primeiro audiobook – há um tempinho e foi sensacional ouvir as personagens… Gostei muuuuito do enredo. Fiquei envolvida, com medo, dó, angustiada. Não imaginava aquele final…
    A resenha está linda!

    Beijinhos,

    Curtir

  5. Oi, Suzzy!!!

    Todo mundo que leu já me falou muito bem desse livro, mas acabei não conseguindo pegar para ler ainda. Estou com uma pilha da vergonha de livros e mangás não lidos aqui em casa. Hahaha
    Mas é um título muito interessante e o trailer está muito bom também.
    Já imagino várias possibilidades para esse mistério e quero muito descobrir o que acontece também!

    Bjs!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  6. Ola Sussy lindona essa premissa deixa nossa imaginação trabalhando a mil, afinal o que será que aconteceu com a moça, devido a grande e enorme lista de livros para ler, vou assistir o filme dessa vez e desvendar o mistério. beijos

    Joyce
    wwww.livrosencantos.com

    Curtir

  7. Essa leitura também me prendeu do início ao fim, também amei muito e adorei o efeito que a narrativa das três mulheres deu na obra. Relacionamentos abusivos sempre doem na gente, né, mas é um assunto que precisa estar sempre em evidência. Quanto ao filme, infelizmente só vi críticas negativas e até desanimei de ver.

    Curtir

  8. Olá! Caramba, preciso ler urgentemente esse livro. Estava na maior correria por conta do TCC, agora mais aliviado, posso ler com toda certeza. Mas vou ler pra logo em seguida ver o filme.

    Curtir

  9. Pingback: Leituras do Mês: Novembro 2016 | Livros e Sushi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s