Resenha: Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte – Emma Trevayne

Thomas e Sua Inesperada Vida Após a MorteThomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte
Título Original:
The Accidental Afterlife of Thomas Marsden
Autora:
Emma Trevayne
Editora:
Seguinte
Páginas:
240
Ano:
2016
Gênero:
Aventura, Infanto-Juvenil

Classificação: ⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Oioi pessoal!

Hoje trago uma resenha de um livro diferente do que costumo ler, me encantei pela capa e ao conhecer a sinopse fiquei bem curiosa sobre Thomas e suas aventuras.

No livro conhecemos Thomas Marsden, um garoto prestes a fazer 12 anos que tem um trabalho bem diferente dos meninos da sua idade, ele acompanha seu pai todas as noites ao cemitério da cidade. O que poderia aterrorizar muitas pessoas, para Thomas é algo natural e ele se sente muito bem junto aos mortos. Mas seu trabalho não é nada louvável, os dois violam os túmulos a procura de tesouros enterrados junto com os cadáveres.

Em uma noite comum, Thomas escolhe um túmulo que chama a sua atenção por ter sido recentemente aberta, mas ao desenterrar o falecido se depara com um surpresa: havia um menino igualzinho a ele enterrado! Thomas e seu pai ficam bem assustados e fecham rapidamente o túmulo, mas várias perguntas ficam no ar, quem será aquele menino e por que é tão parecido com Thomas? Será um irmão gêmeo? Mas onde ele estaria esse tempo todo?

Não vou contar mais da história, até porque o legal é descobrir quem seria o menino enterrado e sua ligação com Thomas. Depois do ocorrido no cemitério, várias coisas estranhas começam a acontecer, o que leva ele a uma aventura de auto descobertas, um mundo mágico e sobrenatural, que irá surpreendê-lo de todas as formas possíveis.

IMG_8557

A leitura de Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte foi muito rápida e gostosa, é um livro infanto-juvenil com um toque de mistério bem gostoso de acompanhar. Acredito que vá conquistar adultos e crianças, não achei nada bobinho ou infantil, com uma história é bem amarrada e mistérios bem intrigantes.

Thomas é um garotinho e tanto, inteligente e ousado, sua curiosidade me deixou ainda mais animada de acompanhar as suas aventuras! Adorei ir descobrindo junto com ele mais sobre a sua vida e os segredos que as pessoas guardavam, e o bom que o suspense foi trabalhado aos poucos, o que nos deixa ainda mais atiçados a ler tudo logo para conhecer esse mundo mágico.

A narrativa é ágil com diálogos bem construídos, os personagens secundários foram importantes para delinear a história, e gostei de todos no geral, contribuíram muito para deixar a história cheia de mistérios.

A capa mantiveram a original e está linda, remete ao inicio da história de quando Thomas encontra o corpo igual a ele no túmulo. Recomendo a leitura para quem gosta de livros de fantasias sem complicações e rápidos para passar o tempo.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

19 comentários sobre “Resenha: Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte – Emma Trevayne

  1. Olá
    Também me apaixonei pela capa, é linda e muito fofa, o título também já me deixou super curiosa, adoro palavras como Inesperada. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, parece uma aventura bem misteriosa, macabra ( nada mais macabro do que encontrar a si mesmo em um tumulo) e divertida. Dica super anotada

    Curtir

  2. Olá,
    Já tinha visto alguma coisa sobre a obra, mas nenhuma resenha ainda.
    Fiquei bem intrigada para saber porque existia um garotinho idêntico a Thomas e se o garoto se sentir bem com essa atividade de abrir túmulos tem alguma coisa a ver com isso, sem contar que a premissa é bem interessante e inusitada.
    Também estou encantada com a capa e adorei saber suas impressões sobre a obra.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtir

  3. Oi, Suzzy
    Que capa mais linda. Confesso que ainda não conhecia esse livro da Seguinte, mas me interessei bastante.
    Gosto muito de livros nesse estilo, e também de um toque de mistério e aventura. Acho que também iria gostar. Obrigada pela dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  4. Oie!
    Eu tentei ler esse livro, mas não consegui terminar a leitura. Cheguei a deixar a leitura para depois, mas mesmo assim acabei não conseguindo concluir. Não sei o que aconteceu…
    bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  5. Suzzy, tudo bem?

    Tô com esse livro aqui, iniciei a leitura dias atrás. Parei pra ler outros mas já vou retornar. Estava gostando, parei logo após a ida ao teatro.

    Bom saber que a história é bacana, porque fui laçada justamente pela capa e sinopse, sem ter lido nenhuma opinião ou resenha. A sua foi a primeira e, aliás, muito bem escrita! Sempre arrasando!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    Curtir

  6. Oi Suzzi, sua linda, tudo bem?
    Vi o livro no site da editora e achei linda a capa e também me encantei pela sinopse. Essa é a primeira resenha que leio sobre ele. Nossa, eu que geralmente crio mil teorias para desvendar um mistério, dessa vez não consigo imaginar nada que explique um menino igual a ele nesse túmulo. Não acredito que seja um irmão gêmeo pois você disse que temos um muno sobrenatural. Estou louca para acompanhá-lo nessa aventura!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  7. Oi, Suzzy!!!

    Adorei a resenha! De vez em quando também pego alguns livros puxando mais para o infantil que me encantam tanto quanto outros títulos “jovens e adultos”.

    A história do Thomas parece ser muito gostosa e também fiquei encarando o título quando foi lançado.

    Mas estou tentando me obrigar a parar de comprar tantos livros, porque, além de já não ter onde colocá-los, estou precisando de roupas novas para trabalhar!! Hahaha

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  8. Olá, tudo bem? Já tinha visto esse livro em algum outro blog e já tinha me interessado por ele só pela capa. Acho que o tema abordado também me despertou muito. Já está na minha lista de desejados haha Ótima resenha! Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

