Resenha: Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte – Emma Trevayne

Thomas e Sua Inesperada Vida Após a MorteThomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte
Título Original:
The Accidental Afterlife of Thomas Marsden
Autora:
Emma Trevayne
Editora:
Seguinte
Páginas:
240
Ano:
2016
Gênero:
Aventura, Infanto-Juvenil

Classificação: ⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Oioi pessoal!

Hoje trago uma resenha de um livro diferente do que costumo ler, me encantei pela capa e ao conhecer a sinopse fiquei bem curiosa sobre Thomas e suas aventuras.

No livro conhecemos Thomas Marsden, um garoto prestes a fazer 12 anos que tem um trabalho bem diferente dos meninos da sua idade, ele acompanha seu pai todas as noites ao cemitério da cidade. O que poderia aterrorizar muitas pessoas, para Thomas é algo natural e ele se sente muito bem junto aos mortos. Mas seu trabalho não é nada louvável, os dois violam os túmulos a procura de tesouros enterrados junto com os cadáveres.

Em uma noite comum, Thomas escolhe um túmulo que chama a sua atenção por ter sido recentemente aberta, mas ao desenterrar o falecido se depara com um surpresa: havia um menino igualzinho a ele enterrado! Thomas e seu pai ficam bem assustados e fecham rapidamente o túmulo, mas várias perguntas ficam no ar, quem será aquele menino e por que é tão parecido com Thomas? Será um irmão gêmeo? Mas onde ele estaria esse tempo todo?

Não vou contar mais da história, até porque o legal é descobrir quem seria o menino enterrado e sua ligação com Thomas. Depois do ocorrido no cemitério, várias coisas estranhas começam a acontecer, o que leva ele a uma aventura de auto descobertas, um mundo mágico e sobrenatural, que irá surpreendê-lo de todas as formas possíveis.

IMG_8557

A leitura de Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte foi muito rápida e gostosa, é um livro infanto-juvenil com um toque de mistério bem gostoso de acompanhar. Acredito que vá conquistar adultos e crianças, não achei nada bobinho ou infantil, com uma história é bem amarrada e mistérios bem intrigantes.

Thomas é um garotinho e tanto, inteligente e ousado, sua curiosidade me deixou ainda mais animada de acompanhar as suas aventuras! Adorei ir descobrindo junto com ele mais sobre a sua vida e os segredos que as pessoas guardavam, e o bom que o suspense foi trabalhado aos poucos, o que nos deixa ainda mais atiçados a ler tudo logo para conhecer esse mundo mágico.

A narrativa é ágil com diálogos bem construídos, os personagens secundários foram importantes para delinear a história, e gostei de todos no geral, contribuíram muito para deixar a história cheia de mistérios.

A capa mantiveram a original e está linda, remete ao inicio da história de quando Thomas encontra o corpo igual a ele no túmulo. Recomendo a leitura para quem gosta de livros de fantasias sem complicações e rápidos para passar o tempo.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

19 comentários sobre “Resenha: Thomas e Sua Inesperada Vida Após a Morte – Emma Trevayne

  1. Olá
    Também me apaixonei pela capa, é linda e muito fofa, o título também já me deixou super curiosa, adoro palavras como Inesperada. Sua resenha me deixou ainda mais curiosa, parece uma aventura bem misteriosa, macabra ( nada mais macabro do que encontrar a si mesmo em um tumulo) e divertida. Dica super anotada

    Curtir

  2. Olá,
    Já tinha visto alguma coisa sobre a obra, mas nenhuma resenha ainda.
    Fiquei bem intrigada para saber porque existia um garotinho idêntico a Thomas e se o garoto se sentir bem com essa atividade de abrir túmulos tem alguma coisa a ver com isso, sem contar que a premissa é bem interessante e inusitada.
    Também estou encantada com a capa e adorei saber suas impressões sobre a obra.

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtir

  3. Oi, Suzzy
    Que capa mais linda. Confesso que ainda não conhecia esse livro da Seguinte, mas me interessei bastante.
    Gosto muito de livros nesse estilo, e também de um toque de mistério e aventura. Acho que também iria gostar. Obrigada pela dica.

    Blog Livros, vamos devorá-los

    Curtir

  4. Oie!
    Eu tentei ler esse livro, mas não consegui terminar a leitura. Cheguei a deixar a leitura para depois, mas mesmo assim acabei não conseguindo concluir. Não sei o que aconteceu…
    bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  5. Suzzy, tudo bem?

    Tô com esse livro aqui, iniciei a leitura dias atrás. Parei pra ler outros mas já vou retornar. Estava gostando, parei logo após a ida ao teatro.

    Bom saber que a história é bacana, porque fui laçada justamente pela capa e sinopse, sem ter lido nenhuma opinião ou resenha. A sua foi a primeira e, aliás, muito bem escrita! Sempre arrasando!

    Beijo

    Leitoras Inquietas

    Curtir

  6. Oi Suzzi, sua linda, tudo bem?
    Vi o livro no site da editora e achei linda a capa e também me encantei pela sinopse. Essa é a primeira resenha que leio sobre ele. Nossa, eu que geralmente crio mil teorias para desvendar um mistério, dessa vez não consigo imaginar nada que explique um menino igual a ele nesse túmulo. Não acredito que seja um irmão gêmeo pois você disse que temos um muno sobrenatural. Estou louca para acompanhá-lo nessa aventura!!! Sua resenha ficou ótima!!!
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    Curtir

  7. Oi, Suzzy!!!

    Adorei a resenha! De vez em quando também pego alguns livros puxando mais para o infantil que me encantam tanto quanto outros títulos “jovens e adultos”.

    A história do Thomas parece ser muito gostosa e também fiquei encarando o título quando foi lançado.

    Mas estou tentando me obrigar a parar de comprar tantos livros, porque, além de já não ter onde colocá-los, estou precisando de roupas novas para trabalhar!! Hahaha

    Bjs!!!

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    Curtir

  8. Olá, tudo bem? Já tinha visto esse livro em algum outro blog e já tinha me interessado por ele só pela capa. Acho que o tema abordado também me despertou muito. Já está na minha lista de desejados haha Ótima resenha! Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s