Resenha: Suzy e as águas-vivas – Ali Benjamin

suzy-e-as-aguas-vivasSuzy e as águas-vivas
Título Original: The Thing About Jellyfish
Autora: Ali Benjamin
Editora: Verus
Páginas:  223
Ano: 2016
Gênero: Romance
Classificação: ⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

📚 Livro recebido em parceria com o Grupo Editoral Record.

Suzy Swanson é uma garota de 12 anos que está passando por um momento difícil na vida, sua ex-melhor amiga, Franny, se afogou na praia e ela não aceita que a morte tenha sido assim, afinal ela nadava muito bem e não é possível que tenha morrido dessa forma.

Durante a visita da escola a um aquário, Suzy descobre a respeito das águas-vivas irukandji, um ser bem pequeno, mas que contém um veneno muito poderoso e está entre os mais perigosos do mundo. Suzy está convencida que sua amiga foi picada por um irukandji e por isso não conseguiu nadar para se salvar e agora ela precisa convencer as outras pessoas da sua descoberta e não medirá esforços para provar a sua teoria!

suzy-e-as-aguas-vivas

Suzy é uma garota incrível, mas que não era compreendida pelas outras pessoas de sua idade. Ela era diferente, se interessava por ciência e não queria saber de garotos e maquiagem. Para ela estava tudo ótima ter apenas uma amiga, com quem pudesse se ligar emocionalmente. E justamente por ser diferente que ela sofria na escola com o bullying e o desprezo dos colegas, Franny era sua única amiga e a sua morte foi uma grande perda para a pequena Suzy.

Apesar da pouca idade, a nossa heroína tem uma imaginação e coragem que falta em muito adulto. Sua determinação em provar a morte da sua amiga Franny por uma água-viva foi algo que me deixou bem curiosa e intrigada, enquanto eu lia estava ansiosa para saber como seria o desfecho do livro e como ela iria superar todos esses acontecimentos em sua vida.

Gostei da leitura de Suzy e as Águas Vivas, foi uma história comovente e que mexe com a gente, afinal todos estamos propensos a passar por coisas ruins e cada um lida de uma forma. Alguns, como a Suzy, fica em negação por um tempo, mas acompanhar O luto foi algo que me fez refletir sobre como somos diferentes e que precisamos seguir em frente.

O livro é curtinho com 223 páginas e já nos encanta desde as primeiras páginas, a narrativa foi feita em primeira pessoa, o que nos deixa ainda mais próximos da protagonista e a diagramação da Verus Editora está perfeita como sempre, gostei muito da capa, arte linda.

O livro é um sucesso desde o seu lançamento, sendo um best-seller instantâneo do New York Times e conquistou a aclamação da crítica, ficou entre os finalistas do Prêmio Nacional de Livros de 2015.

Espero que possam ler e gostem.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

21 comentários sobre “Resenha: Suzy e as águas-vivas – Ali Benjamin

  1. Oie, confesso que fugi do livro justamente pelo tema. Passei por uma perda recentemente e ainda está difícil de externar isso. Então, nem sempre me sinto bem para encarar o assunto. Mas fico feliz que a sensibilidade da abordagem do livro a agradou. Talvez no futuro eu dê uma chance. Abraços.

    Curtir

  2. Suzzy que livro mais lindinho menina, fiquei surpresa ainda de ver que possui seu nome e por isso achei bem fofinho também, sua resenha despertou muito meu interesse e o livro possuindo algo sobre o mar e no mar já me cativa, dica super anotada.
    Beijinhos da Morgs!

    Curtir

  3. Oooi!!!!

    Eu não tive a oportunidade de ler essa obra ainda, mas tenho ela aqui e a parte grafica tá muito amor mesmo!
    Gostei de ler e conhecer um pouco mais da Suzy pelo, o que eu pude ver, é muito amorzinho e determinada. E isso é ótimo!
    Fiquei mais curiosa para ler!

    Beijinhos

    Curtir

  4. Olá Suzzy! 😀
    Só vejo resenhas positivas em relação a história de Suzy e a cada dia me sinto mais curiosa em conhecer essa história. A única coisa que me preocupa é do livro ter muito drama, pois sou muito chorona e to tentando não ler tantos livros que me façam chorar em um mês…
    Amei a foto do livro! Ficou linda!!!! ❤ E gostaria de dizer que adorei a nova cara do blog, fazia tempo que eu não visita você!

    Ass: Amanda Mello.

    Curtir

  5. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, e gostei muito dessa história. Achei a trama bem linda, delicada, e me envolveu desde o começo. Um livro que indico para todos que conheço.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  6. Oi, Eu li e o livro relata com detalhes a busca de Suzy por respostas, para entender o que levou a sua vida tomar um novo rumo. É uma história emocionante, sensível e sentimental narrada pelo ponto de vista de Suzy.
    Parabéns pena resenha
    Beijos

    Curtir

  7. Olá,
    Desde o lançamento da obra que estou com muita vontade de fazer a leitura.
    Meio que me identifico com a Suzy por ser um pouco incompreendida quando mais nova, afinal também me interessava bastante por ciência e andava mais com garotos para brincar do que com as meninas frescas da minha escola. Gosto tanto de ciência que acabei fazendo faculdade de Química rsrs
    Adorei saber suas impressões e espero me comover tanto quanto você quando realizar a leitura.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    Curtir

  8. Oiee, tudo bom? Estou bem curiosa com essa leitura e depois da sua resenha então, sinto que irei amar também! Eu adoro livros protagonizados por crianças, e se tem luto no meio então, são sempre leituras incríveis para mim. Espero ter ainda esse ano 😀
    Beijos

    Curtir

  9. Oi
    eu recebi esse livro ano passado e estou com vontade de ler, falta só organizar a leitura com parcerias que estão atrasadas a mais tempo (só da cia de letras eu estou com três livros em atraso!) mas eu estou planejando ele para ler em fevereiro ou março, a capa é linda e o enredo super atraente! Espero gostar quando finalmente ler!

    Talita – Viciados em Leitura

    Curtir

  10. Olá!
    Nossa, eu só vejo resenhas positivas desse livro, todo mundo me recomendando, mas sabe quando você não vai com a cara e o livro simplesmente não chama a sua atenção? É isso que está acontecendo comigo. Mas adorei a sua resenha e acho que em breve terei que dar uma chance a obra.
    Beijos.

    Curtir

  11. Olá.

    Achei a premissa da trama bem diferente e já fiquei com vontade de ler. Eu já tinha lido algumas resenhas sobre essa obra, mas nenhuma foi tão singela e tão tocante quanto a sua. Espero ler mais p frente e fico muito feliz q vc tenha gostado. Essa capa é realmente maravilhosa!

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

