Resenha: Novamente Você – Juliana Parrini

novamente_voce_1465951979409020sk1465951979b
Novamente Você

Autora: Juliana Parrini
Editora: Suma de Letras
Páginas: 237
Ano: 2016
Gênero: Romance Nacional
Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
🔎 Compare os preços do livro aqui.

Miah Madsen acaba de chegar na sua cidade natal, Ilha Grande, no Rio de Janeiro. Ela foi embora há 12 anos e nunca pensou que ia precisar voltar ao lugar onde abandonou todos que amava, juntamente com todos os sentimentos de mágoas e tristeza que levava com ela.

Miah na verdade é Maria Rita, mudou de nome quando saiu do Brasil, e juntamente com o nome deixou todo o seu passado e resolveu mudar da água para o vinho. Nem de longe lembra a moça do interior e simples, que ajudava os pais em casa, cuidava das irmãs menores e limpava os peixes que o pai pescava. Agora ela é uma perua rica, que usa sapatos Louboutin, vestidos do Valentino e não  sai de casa sem se maquiar.

Leonardo Júnior é um empresário bem sucedido da região, possui a melhor pousada de Ilha Grande e uma grande frota de barcos, quem ver ele hoje, nem acredita que há alguns anos atrás ele era apenas um pescador como tantos outros. Ele mudou totalmente depois que foi abandonado pela esposa 12 anos atrás, seu grande amor um dia resolveu ir embora sem nem olhar para trás, o que o deixou com um buraco no coração e nunca mais foi preenchido por nenhuma mulher.

novamente-voce-juliana-parrini

O encontro de Miah e Leonardo Júnior não poderia ser mais desastroso! Cada um carrega um grande ressentimento em relação ao outro, mas o destino encarrega de colocar os dois frente a frente de várias formas. Depois de tantos anos, Miah tem vários motivos para voltar a sua cidade, mas o reencontro com seus pais e suas irmãs foi algo que não esperava e vários segredos serão revelados, mudando o destino de muitas pessoas.

Para começar preciso dizer que amei os protagonistas! Miah apesar de ser muito arrogante e mimada, morri de rir das patadas que ela dava no ex-marido e as viradas de olhos que ela fazia eram hilárias. Consegui imaginar cada cena e morria de rir das tiradas dela. Em muitos momentos achei um fofo Leonardo Júnior e seu nome de novela mexicana (hahaha) e fiquei apaixonada por ele, um homem destruído por dentro, mas que sempre procurou ser uma boa pessoa e ajudar os outros, menos a ex-mulher, essa ele tratava bem mal mesmo, o que rendeu boas confusões e risadas.

A escrita da Juliana Parrini é muito gostoso de ler, a leitura vai fácil e virei fã da autora. Terminei o livro em dois dias de tão bom, me envolvi muito com a história e os personagens secundários foram muito bem inseridos, dando suporte ao romance.

Outro ponto que me ganhou foram as relações familiares, Miah ao abandonar sua cidade, não apenas deixou um marido, mas também seus pais e irmãs, que a amavam muito. Acompanhar como a decisão de ir embora foi cruel com quem ficou na ilha me deixou emocionada, principalmente seu pai, que se entregou ao alcoolismo.

Recomendo muito o livro para quem procura por uma história divertida, emocionante e, claro, um romance que a gente torce pelo casal do início ao fim. A capa está linda demais, achei perfeita para livro, e o trabalho da Suma de Letras impecável, gostei de tudo.

barra-assinatura

suzzy
Suzzy Chiu
Chinesa mineira, apaixonada por animais, adora coisas fofas, não suporta filmes de terror, potterhead, shopaholic assumida e sempre pensando positivo!

Anúncios

21 comentários sobre “Resenha: Novamente Você – Juliana Parrini

  1. Oie!
    Eu já tive a oportunidade de ler esse livro, e gostei bastante da história.
    Achei o romance bem fofo, daqueles que não consegue mais parar a leitura. Fiquei bem empolgada durante essa leitura.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    Curtir

  2. Olá, Suzzy, me ajuda com uma coisa: quando li a sinopse na época do lançamento, imaginei que fosse um livro mais puxado para o drama. Agora suas palavras me fizeram pensar que também há momentos que mais engraçados que suavizam o drama. É que não estou muito a fim de histórias muito tristes atualmente. Posso colocar na lista sem medo? Abraços!

    Curtir

  3. Olá, gostei de como a autora misturou um romance com drama e um pouco de leitura divertida, através de uma personagem tão bem construída. Não conhecia este livro, mas assim como você fiquei fã da autora, pois adoro quando eles trazem histórias tão gostosas de ler.

    Curtir

  4. Olá, tudo bem? Ainda estou para conhecer a escrita da Juliana, mas sempre ouvi ótimos elogios de tudo que ela faz. Confesso que quero ler antes a outra história dela, mas essa também me chama atenção. Adorei a resenha!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    Curtir

  5. Com bons protagonista, quase toda história nos prende, não é? Bom saber que você os amou, isso definitivamente ajuda a se envolver com a obra. Achei o enredo interessante, uma pessoa precisando voltar e enfrentar o passado do qual fugiu. Vai para a lista de possíveis leituras futuras.

    Curtir

  6. Todo mundo fala de como maravilhosa é a escrita da Juliana Parrini, mas nunca tive a oportunidade de ler. Na verdade tenho todos os livros, inclusive esse e nunca li não sei nem o porquê. Depois de sua resenha eu me animei e quero ver o desfecho desses dois 12 anos depois. Beijos

    Curtir

  7. Olá!
    Adoro romances onde a química do casal é muito presente, nos fazendo torcer por eles desde o começo. Achei muito corajoso da protagonista largar tudo para trás e isso me chamou muito a atenção, pretendo ler essa obra em breve.
    Beijos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s